A Taça Latina foi criada pela FIFA!

IPASLB

A Taça Latina que o SLB venceu foi criada pela FIFA, eu e muitos já sabíamos que foi uma prova oficial, mas não sabia deste facto importantíssimo, porque este título passa a ser o nosso Terceiro título europeu oficial no Futebol e o único de um clube português no que á FIFA diz respeito.

isto no futebol senior, porque nos juniores, quer SLB, quer FCP, têm 1 título cada no FIFA Blue Stars Youth Cup, e nos escalões mais jovens, SLB com 4 Mundialitos Ricardo Godoy FIFA e SCP 2.

Muito importante a descoberta desse documento por Alberto Migūens, onde se pode ler o actual presidente da FIFA na época a falar deste assunto e a dizer que esta prova foi CRIADA pela FIFA, aconselho vivamente á leitura do mesmo no blogue EDB.

Fonte- EDB

BossMil

Nunca entendi a desvalorização da Taça Latina. Em Portugal os nossos adversários tentam desvalorizar como se tivesse sido uma espécie de torneio amistoso.

Mas o maior problema, na minha opinião, é o Benfica instituição e grande parte dos adeptos Benfiquistas não lhe darem o devido valor e de certa forma não a tentarmos colocar no patamar que merece.

Lembro-me de quando comecei a ir ver "a bola ao campo", ainda no antigo Estádio da Luz, com bancos de pedra (levava de casa um lanchinho e uma almofada do Benfica com presilha que se abria para fazer de assento).

Ia com um vizinho que já na altura era reformado, homem para mais de 65 anos e que já era "sócio honorário" e Águia de Ouro.

Ele e mais um grupo grande de amigos da mesma geração já tinham uma zona "reservada" na bancada que os primeiros a chegar "guardavam" estendendo os cachecóis e outros objectos, para que ninguém ocupasse.

Foi aí, no meio dessa gente Benfiquista até ao tutano, gente que tinha tido uma vida árdua de trabalho e cujas alegrias máximas estavam no bem-estar da família e nas vitórias do Benfica partilhadas com os amigos, que recebi a minha primeira formação no que era a "Mística".

E por entre histórias e relatos do passado pujante do Glorioso, a Taça Latina estava na ponta da língua quase equiparada às duas Taças dos Campeões!