Bibliografia sobre o Benfica

guiaimar

Citação de: TJSF em 21 de Outubro de 2016, 12:50
Este tópico parou.
Hoje adquiri este, que é muito bom, pena acabar em 1994. Só me fica a faltar os 85 anos de história, também do Carlos Perdigão e António Morais, já que tenho o 100 anos de lenda do Carlos Perdigão. Espero que façam um novo, porque isto são verdadeiros livros e não a porcaria que o João Malheiro produz.

Gostaria de perguntar-vos se sabem quais são as diferenças entre os vários livros do Carlos Perdigão: o dos 85 anos, dos 90 anos, e o dos 100 anos. Trata-se do mesmo texto que foi sendo actualizado, ou de livros completamente diferentes?

TJSF

Do 85 e 90 anos são livros muito completos, muita informação. De tudo. O de 100 anos já é mais fraquito. Parece uma coisa apressada. Mas aceitavel na mesma. Aquele recente de quase 2000€, pele de cordeiro na capa, todo xique, o que está lá dentro é  muitas fotos, pouca informação nova. E é tão fácil fazer um bom livro, tendo por base os de 85 e 90 anos, só que dá trabalho investigar. Basta meter Benfica que vende.

guiaimar

Muito obrigado pela informação detalhada. Estava indeciso entre qual edição comprar, mas agora já sei qual escolher!

Mas não deixa de ser completamente ridículo que os livros mais interessantes e dignos do nome do clube tenham entre 15 a 30 anos (para não falar dos livros do Mário de Oliveira) e que em 2018 não tenhamos uma obra que narre a historia do Benfica (clube & futebol) com detalhe e rigor, e que seja vendida a um preço acessível.
Lembro-me que o blog do Miguens contém um projecto de livro que apesar da natural simplicidade gráfica cumpriria aqueles requisitos, mas o clube não deu seguimento. Entretanto, em qualquer Fnac desta vida vamos encontrando infinitos 'Malheiros' à venda...

Aloutre

Os Livros de Carlos Lisboa e Mário Wilson são os próximos da wishlist

Ainda tenho de tentar arranjar o velhinho do Simão Sabrosa