Mudar o Tópico "Decifrando Imagens do passado" para um tópico ímovel

alfredo

O Victor esta a desenvolver o topico cada vez mais numa enciclopédia de histórias menos conhecidas que envolvem as pessoas que fizeram Benfica o que é hoje. Em horas de pesquisas e juntando informacoes de várias fontes, cada vez nos apresenta mais um pedaco que torna a história do clube um pouco mais completa.
Como reconhecimento minimo eu gostaria que este tópico mudasse para imóvel, sendo que assim sempre estaria bem visível no topo.

RedVC

Obrigado Alfredo, pela iniciativa.

Essa decisão cabe naturalmente aos moderadores e ao critério que eles terão.

O Decifrando é - em termos pessoais - quase uma impossibilidade pois foi iniciado de forma algo titubeante e sem que eu tivesse uma pista sobre o que ele se iria tornar. Era quase uma excentricidade pois foi iniciado num tempo em que estava com grandes desafios profissionais. Acabou por não me atrapalhar, antes ajudar-me pois representou sempre o escape ideal: aprender e partilhar sobre um dos amores da minha vida. Depois foi crescendo à medida que ia pesquisando mais e mais.

Não quero que se torne uma obrigação pessoal. Cada um de nós ama o Benfica da sua forma e o amor quando se torna uma obrigação acaba condenado. Ou seja, não faço ideia se irei publicar apenas mais 1 ou mais 100 textos. Posso ter dezenas de ideias mas se por agora existe alguma disponibilidade de tempo, no futuro ela poder tornar-se escassa. É tudo amador, sem agendas, feito de forma descomprometida, sem metas e exigências para lá da satisfação da pesquisa de material, da montagem de textos e acima de tudo da partilha.

Relembro que o objectivo do tópico é partilhar fotos que levantem dúvidas e questões. Fotos que tragam cruzamentos da história de Portugal e Universal com a história do Benfica e das suas múltiplas e maravilhosas figuras. E nesse cruzamento demonstrar a nobreza e fascínio da Historia do nosso Clube, construído por milhões de Benfiquistas, passados e presentes.

Talvez seja culpado de ter tornado o tópico mais complexo e aprofundado do que o que deveria ser. Mas a ideia base continua a ser que todos coloquem material e levantem perguntas. Um tópico de puro Benfiquismo, para lá da espuma dos dias. Seja ele afixado ou não.

Uma vez mais, obrigado Alfredo

alfredo

Entendo perfeitamente o que dizes, e nem quero por pressao sobre ti, nem exigir mais do que ja fizeste. Já falamos sobre a tua paixao por a história e nao existe duvida que és um grande benfiquista.
Penso que, à parte de reconhecimento pelo teu grande trabalho, a ideia alonga-se para quando decidires nao fazer mais resumos. Gostaria de evitar que entao o tópico se perca nas páginas e o pessoal se esqueca. Isto tem que ficar fixado para o futuro, e o único lugar que merece é na primeira página.

Águia Rubra

É fundamental para preservar a Memória do Clube que este tópico fique inamovível.

Isto não é um «serviço» é puro orgulho na Cultura Benfiquista que nos fez a cada passo crescer ainda mais. são histórias que Honram os Ases Que nos Honraram o Passado.

Viva o Benfica

Águia Rubra

Petrov_Carmovich

11 a zero a favor do imóvel e ninguém faz nada por isto? Blog a moderador, já! lol

alfredo

Toto18Salvio

Moderação façam lá isso, por favor.

Já vim tarde para votar, mas seria, claramente, mais um sim.

Águia Rubra

Águia Rubra

Águia Rubra

Águia Rubra