Maior erro histórico do Benfica?

Festivus

Não costumo fazer balanços antes do fim de um primeiro mandato de um presidente, mas tenho 99% a certeza que eleger o Rui Costa em vez do Benitez também acabará por ser um erro histórico.

Godescalco

Citação de: Paulo Fonseca em 28 de Junho de 2024, 14:02O maior erro foi mesmo o fim da catedral.

Pela história do estádio em si, assim como pela sua imponência.

Era um elefante branco sobredimensionado.

Foi a decisão correcta.

peterslimer

Citação de: Festivus em 08 de Julho de 2024, 01:41Não costumo fazer balanços antes do fim de um primeiro mandato de um presidente, mas tenho 99% a certeza que eleger o Rui Costa em vez do Benitez também acabará por ser um erro histórico.
Foi campeão no 1 ano de presidencia.

A sério que não encontras piores erros históricos? Putos.

Notguilty

Citação de: Godescalco em 08 de Julho de 2024, 14:32
Citação de: Paulo Fonseca em 28 de Junho de 2024, 14:02O maior erro foi mesmo o fim da catedral.

Pela história do estádio em si, assim como pela sua imponência.

Era um elefante branco sobredimensionado.

Foi a decisão correcta.
Citação de: Godescalco em 08 de Julho de 2024, 14:32
Citação de: Paulo Fonseca em 28 de Junho de 2024, 14:02O maior erro foi mesmo o fim da catedral.

Pela história do estádio em si, assim como pela sua imponência.

Era um elefante branco sobredimensionado.

Foi a decisão correcta.
O Problema foi venderem quase todos os terrenos à volta e entalarem o Estadio novo num estrangulamento urbanistico.

30min à Benfica

Citação de: Festivus em 08 de Julho de 2024, 01:41Não costumo fazer balanços antes do fim de um primeiro mandato de um presidente, mas tenho 99% a certeza que eleger o Rui Costa em vez do Benitez também acabará por ser um erro histórico.

Eleger o Vieira em vez do Noronha Lopes.

Cloughie

Votei na opção menos votada: "Outro"

Todo o declínio institucional do Benfica deriva deste momento (eleições de 1994 entre Cocó e Ranheta):


Nramos

A não eleição de Tadeu e consequente eleição de Vale e Azevedo, foi o que deu início a esta saga de Presidentes vieiristas que destruiram o Benfica.

Incluo Vilarinho nos vieiristas por ter sido o cavalo de Troia que meteu lá vieira.

Godescalco

Citação de: Cloughie em 08 de Julho de 2024, 15:11Votei na opção menos votada: "Outro"

Todo o declínio institucional do Benfica deriva deste momento (eleições de 1994 entre Cocó e Ranheta):



Já vem muito antes disso.

O consulado do Jorge de Brito, e mesmo o João Santos antes dele, já era exemplificativo de um clube preso ao passado, ainda gerido como um café de bairro e dependente de voluntarismos, mecenatos e contas em cima do joelho.

O declínio era, de certo modo, inevitável.

Festivus

Citação de: Godescalco em 08 de Julho de 2024, 14:32
Citação de: Paulo Fonseca em 28 de Junho de 2024, 14:02O maior erro foi mesmo o fim da catedral.

Pela história do estádio em si, assim como pela sua imponência.

Era um elefante branco sobredimensionado.

Foi a decisão correcta.
Fechar o terceiro anel acabou por lixar as contas. Afinal de contas, um país como Portugal ter um estádio com caapcidade de 120 mil espectadores é absurdo. Não estamos nos EUA nem no Japão.

Citação de: peterslimer em 08 de Julho de 2024, 14:43
Citação de: Festivus em 08 de Julho de 2024, 01:41Não costumo fazer balanços antes do fim de um primeiro mandato de um presidente, mas tenho 99% a certeza que eleger o Rui Costa em vez do Benitez também acabará por ser um erro histórico.
Foi campeão no 1 ano de presidencia.

A sério que não encontras piores erros históricos? Putos.
Já mencionei vários. Onde é que eu disse que era o pior ou dos piores erros históricos de sempre?

O Kadafi também foi campeão pelo Benfica várias vezes. Quere-lo de volta a presidente? Até o Damásio foi campeão no seu primeiro ano de presidência. Isso é ver apenas a árvore.

Citação de: 30min à Benfica em 08 de Julho de 2024, 15:06
Citação de: Festivus em 08 de Julho de 2024, 01:41Não costumo fazer balanços antes do fim de um primeiro mandato de um presidente, mas tenho 99% a certeza que eleger o Rui Costa em vez do Benitez também acabará por ser um erro histórico.

Eleger o Vieira em vez do Noronha Lopes.
O Noronha ganhou essas eleições.

Citação de: Cloughie em 08 de Julho de 2024, 15:11Votei na opção menos votada: "Outro"

Todo o declínio institucional do Benfica deriva deste momento (eleições de 1994 entre Cocó e Ranheta):


O Capristano ainda hoje defende a inocência do Vale Tudo?

BleedingHeart

So tenho pena de nunca ter visitado a antiga catedral.

Trapattoni

Despedimento de Mourinho naturalmente causado pela dinastia Vieirista através do cavalo de troia.

Festivus

Citação de: BleedingHeart em 08 de Julho de 2024, 21:17So tenho pena de nunca ter visitado a antiga catedral.
Só a visitei uma vez. Na época de 2000/2001. Fui com a minha mãe e o meu irmão. Como o meu irmão era sócio na altura fomos os 3 para o 3º anel como acompanhantes de sócio.

Eu tinha uns 9 anos e o estádio era enorme. Lá de cima no 3º anel os jogadores pareciam formigas. Ganhámos 1-0 muito sofridinho.

Do interior do estádio(corredores e afins) já não me lembro bem, mas realmente via-se que estava velho e com falta de manutenção.

Festivus

Não será o maior erro de histórico de sempre, mas outro erro dos últimos 24 anos foi a dispensa do van Hooijdonk. Um dos avançados mais subvalorizados dos últimos 30 anos. Letal em bolas paradas. Foi para o Feyenoord na época seguinte ganhar a Taça UEFA. Última vez que um clube holandês venceu uma competição europeia até hoje.

Em vez disso regressou o Nuno Gomes que tinha perdido a sua veia goleadora e vieram avançados como o Jankauskas, o Sokota e o Karadas nos anos seguintes. Também veio o Mantorras, é certo, mas infelizmente teve aquela lesão em 2002/2003 que lhe deu cabo do joelho e da carreira.

O Benfica basicamente não teve avançados que dessem garantias de golos desde a saída do van Hooijdonk até à contratação do Cardozo.

Festivus

Apoiar Fernando Gomes para presidente da Liga?

paulomaia1972

Citação de: Festivus em 26 de Julho de 2024, 17:42Apoiar Fernando Gomes para presidente da Liga?

Fernando Gomes para a FPF e Proença para a Liga.
Em breve Proença para a FPF e Artur Soares Dias para a Liga.