Rafik Guitane (Estoril) - La Gazette du Fennec

Chelas


GGG

Citação de: Chelas em 30 de Abril de 2024, 00:31
Citação de: .:VMPT:. em 29 de Abril de 2024, 23:47Começo a preferir o Belloumi a este....

Nem um nem outro

Concordo.
Acho que não são mais valias para o Benfica

JeSuisÉder

Para quê Belloumis ou Guitanes, se temos Rollheiser com pouquissimos minutos, Prestianni ainda nem calçou na equipa principal e Schjelderup que vai regressar de empréstimo, a juntar ao Neres e ao Tiago Gouveia.

fdpdc666

Estoril ainda sem propostas por Rafik Guitane.
Criativo argelino tem sido apontado como alvo do Lens, de França; Canarinhos ainda não receberam qualquer proposta e estão atentos à subida de cotação do jogador no mercado.




Com o final da temporada a aproximar-se e com o Estoril próximo de garantir a manutenção na Liga, os nomes dos principais ativos dos canarinhos, que se valorizaram no decurso da época, já vão agitando o mercado. A primeira transferência foi já consumada, sendo que João Marques tem certa a mudança para o SC Braga por um valor a rondar os 3,5 milhões de euros, e o lote de vendas na Amoreira não deverá ficar por aqui.

O próximo encaixe pode fazer-se através do habitual titular Rafik Guitane, que protagonizou uma excelente temporada, com vários highlights a realçar como golos a SC Braga, na Liga, além de FC Porto e Benfica, na Taça da Liga, prova na qual os canarinhos surpreenderam e atingiram a final, e gera pretendentes. No entanto, A BOLA sabe que ainda não chegou qualquer proposta oficial pelo argelino.

Na última semana, foi noticiado em França que Rafik Guitane é encarado como alvo prioritário do Lens, atual sexto classificado da Ligue 1, que se encontra ainda envolvido na luta por um lugar nas competições europeias, nomeadamente a Liga Conferência, na próxima temporada, falando-se em valores a rondar os 2,5 milhões de euros, nunca oficializados e que, apurou o nosso jornal, seriam liminarmente recusados pela administração do Estoril, que avalia o seu ativo num valor bastante mais significativo.

O Estoril tem estado particularmente atento à subida da cotação do médio criativo, que na Amoreira se destaca como extremo direito que utiliza o pé contrário – é esquerdino -, tendo realizado 38 partidas, distribuídas pelas três competições nacionais disputadas (Liga, Taça da Liga e Taça de Portugal), com preponderância tal que motivou, há poucas semanas, a primeira chamada a representar a seleção principal da Argélia, pela qual não chegaria a estrear-se devido a, na altura, se encontrar afetado por problemas musculares.

A opção Lens poderia ser vista como desportivamente interessante para o jogador, sobre quem se indicou a existência de conversações avançadas, algo que não corresponde (ainda) à realidade, mas estas poderão decorrer nas próximas semanas, face a um desfecho positivo poder agradar a todas as partes, em especial o emblema francês, que poderia assegurar um reforço de indiscutível qualidade e Guitane poderia regressar a França, onde nasceu e se formou como jogador, num contexto de maior ambição desportiva.

No que respeita ao Estoril, poderia realizar mais uma venda importante para o seu orçamento para 24/25 – a juntar à transferência já acertada por João Marques – e até canalizar uma fatia significativa desse valor para o reforço do plantel, com o intuito de formar um plantel competitivo, capaz de garantir uma temporada sem sobressaltos na sua consolidação como emblema solidificado na alta roda do futebol português.

Rafael Batista Reis in A Bola