Miguel Nascimento - Natação

TeamRocket37

Citação de: DB4700 em 27 de Julho de 2021, 11:56
o que é que lhe aconteceu? não estaria com alguma naturalidade em Tóquio?

Não conseguiu obter mínimos A.

Podias ter mínimos B mas a FPN deixava-te de fora como aconteceu a Victoria Kaminskaya.

https://www.ojogo.pt/modalidades/noticias/nadadora-victoria-kaminskaya-e-federacao-em-rota-de-colisao-13917518.html

IPASLB

Na Turquia, 1 Medalha de Ouro e 1 de Prata.

TeamRocket37

Fez 21.91s no 1º percurso dos 4*100m.

Qualificado para os Jogos Olímpicos.

Muitos Parabéns Miguel.

TeamRocket37


Todos os momentos que a vida nos proporciona, são para serem vividos de maneira única. Desfrutar dos momentos bons e saber lidar com os maus, é o que faz esta viagem, que num instante passa, tão linda! E estou verdadeiramente grato por todos eles! Dizem que a natação é uma modalidade individual, no entanto para mim essa premissa não é verdadeira. Acho que a felicidade deve ser partilhada, e essa é a minha crença. Foi uma semana com muitas emoções. Queria apenas agradecer a todos os que fizeram parte, de perto ou de longe da minha preparação. Que desde os meus 6 anos, me acompanharam como atleta e como pessoa. Obrigado família, porque sim, a família é o nosso abrigo das tempestades. Obrigado à minha mulher, que para mim, é de facto a pessoa que mais admiro! E se ficam impressionados comigo, então deviam ver como ela é como mulher e mãe ❤️

https://www.instagram.com/p/Cqv8FvqoPZp/

IPASLB

#154
A título de curiosidade e meramente quantitativo no que concerne á importância das provas e do que eu tenho conhecimento, o Miguel Nascimento é o nadador que enquanto sob contrato com o SLB e em provas Internacionais no Estrangeiro ou em competições internacionais (Mundiais, Taças do Mundo, Europeus, Universiadas, Jogos do Mediterrâneo, Jogos Luso/Palops, Taças Latinas ou Mundiais juniores, Youth, Europeus Youth ou Multinacions Juniors/Youth) representando o SLB ou a seleção nacional que mais Medalhas e mais Medalhas de Ouro conquistou (não estão incluídas Medalhas em competições nacionais/regionais ou de Meetings internacionais portugueses como por exemplo o Meeting Internacional de Lisboa);


17 Medalhas de Ouro.

11 Medalhas de Prata.

10 Medalhas de Bronze.

Total de 38 Medalhas em competições internacionais nos vários cantos do Mundo.


Sem estar a comparar, porque o palmarés entre o Miguel e o Alexandre Yokochi não é comparável (até porque poderão faltar Medalhas ao Alexandre que eu não tenha conhecimento e porque em termos qualitativos o palmarés do Alexandre tenha mais importância);

Alexandre Yokochi, Medalheiro em competições Internacionais (tem mais 1 de Prata nos Europeus de Juniores);

13 Medalhas de Ouro (das quais, 1 de Campeão das Universiadas, 3 de Campeão Latino e várias em Golden Meetings).

2 Medalhas de Prata (Uma de Vice Campeão Europeu e outra de Vice Campeão das Universiadas).

Diogo Ribeiro vai em 9 de Ouro, 4 de Prata e 1 de Bronze mais 3 de Ouro nos Mundiais de Juniores.

Nos Seniores Femininos, Diana Durães destaca-se mas faltam apurar resultados que eu ainda não tenho conhecimento.


Dito isto e porque é o tópico do Miguel, ENORME Campeão!

IPASLB

Venceu a Medalha de Prata nos 50 m Livres no Euro Meet no Luxemburgo.