Palmarés Oficial e Oficioso ou Amigável do SLB no Badminton.

IPASLB

Seniores:

Campeonato Nacional de Equipas Mistas: 7

Campeonato de Lisboa: 1*

Campeonato Nacional de Equipas Homens:14 ( 12 Consecutivos )

Campeonato Regional/RegionalSul/Lisboa de Equipas Homens: 10**

Campeonato Distrital de Lisboa: 1*

Taça de Lisboa: 1*

Campeonato Nacional de Equipas Senhoras:3

Fonte-https://sites.google.com/site/linhasfinas/badminton-em-portugal/campeoes-nacionais

Faltam muitos títulos Regionais, numa revista do SLB que tenho, diz que temos ao todo 50 títulos colectivos de Seniores.

*Apenas títulos regionais por equipas ganhos também por José Bento.
** 8 títulos regionais por equipas também ganhos por José Bento.
Faltam títulos regionais, troféus regionais por mérito desportivo. como o Torneio Abertura e Torneios oficiais por convite.

IPASLB

O melhor jogador de Badminton portugues de sempre foi José Bento e esteve no SLB durante 11 épocas consecutivas;

Badminton Luso‎ > ‎Grandes Campeões‎ > ‎

José Bento

José Bento
Data de Nascimento:

Clube: SIMPS

E-mail: [email protected]

Praticante de Badminton desde 1959
Categoria: Sénior/Veterano
Licença Nacional:
Especialidade: Singulares/Pares

Galardões Oficiais:
- Sócio de Mérito da FPB
- Sócio de Mérito com Distinção da FPB
- Meritorious Service Award da Federação Internacional de Badminton

José da Silva Bento - 50 Anos de Badminton

Curriculum desportivo
- Tenho 63 anos de idade, 2 filhos, uma neta com 8 anos e um neto com 16 meses.
- Peguei pela primeira vez numa raqueta de Badminton no dia 12 de Dezembro de 1959 na Escola Comercial Veiga Beirão, em Lisboa.
- O Professor Vilar Moreira foi o meu primeiro instrutor de Badminton.
- A minha 1ª. Medalha foi conquistada na Escola Veiga Beirão com o 3°. Lugar no IV Torneio da Páscoa em Singulares, em Março de 1961, mais de um ano depois.
- O meu primeiro torneio foi conquistado na Escola Veiga Beirão e nele ganhei a 1ª. Taça no I Torneio Maxfly em Singulares, em Junho de 1961.
- Filiei-me na FPB em 1960 representando o meu primeiro Clube – O Núcleo dos Antigos Alunos da Escola Comercial Veiga Beirão, durante duas épocas, com a categoria de Aspirante.
- Na época de 1962/1963 passei a representar o Sport Lisboa e Benfica, como júnior.
- Representei o Benfica durante 11 épocas até 1973.
- Depois representei sucessivamente:
- Estoril (2 épocas)
- Como individual (1 época)
- Centro Recreativo Popular da Encarnação (1 época)
- Badminton Clube de Portugal (5 épocas)
- Club TAP Air Portugal (11 épocas)
- Grupo Cultural e Desportivo da Companhia de Seguros Bonança (6 épocas)
- Sociedade de Instrução Musical de Porto Salvo (11 épocas) desde 1999.
- Conquistei 207 títulos oficiais, sendo 62 de singulares, 80 de pares homens, 30 de pares mistos. 26 de Equipas Homens e 9 de Equipas Mistas.
- Destes fazem parte 27 títulos de Campeão Nacional Absoluto, sendo 9 de singulares, 11 de pares homens e 7 de pares mistos.
- Tenho até hoje os records de atleta que mais vezes conquistou o Campeonato Nacional Absoluto em Singulares ( 9 , sendo 8 seguidos) e o único português que ganhou a prova de singulares homens dos Campeonatos Internacionais de Portugal, em 1967.
- Venci em 1967 e 1970 os Campeonatos Internacionais de Portugal em Pares Mistos.
- Fiz parte da 1ª. Selecção Nacional de Badminton em 1972.
- Fui atleta internacional durante 10 anos (De 1972 a 1981) tendo participado em 2 Campeonatos da Europa de Seniores (1978-Preston-Inglaterra) e (1980-Groningen-Holanda).
- Durante esses 10 anos joguei pela Selecção Nacional no Torneio "La Plume D'Or".
- Em 1997, já como veterano, participei no Campeonato da Europa de Veteranos em Gateshead, Inglaterra, sendo essa a primeira presença portuguesa nestes Europeus.
- Exerci funções de Seccionista, Juíz-árbitro, Treinador de Clube, Seleccionador e Treinador Nacional, Prelector de Cursos de Formação, Director da FPB, Secretário Técnico da FPB, Coordenador da FPB, Director da ABDLS, comentador de televisão e articulista em várias revistas da modalidade.
- Toda a minha vida desportiva está contida no meu blogue denominado "Blogue denominado "Blogue do Zé Bento"- www.josebento.com

Fonte-https://sites.google.com/site/linhasfinas/badminton-em-portugal/grandes-campeoes/jose-bento

Mathayus

Grande Benfica, desconhecia que até em Badminton tinhamos titulos de campeão!

IPASLB

O SLB mesmo deixando de practicar Badminton hà muitas épocas é ainda hoje o clube com mais títulos nos Seniores Masculinos e só com menos 1 nos Seniores Mistos, ou seja, Absolutos.

Mathayus

Quer dizer que um reactivar da secção não seria de todo mal visto.
Mas claro devidamente pensado para não incorrer na situação ingrata do râguebi.