Sagres Zero e o nosso futuro

devermelhosempre

Bem, eu não sei se este tema já foi abordado mas parece-me chave do futuro desta modalidade a forma como consegue concentar apoios!

Quando foi criada esta equipa a lagos bike anunciou um orçamento ja não sei de quanto mas que iria durar durante 3 anos.

Ãgora surge a Sagres como patrocinadora princiapl que deverá surgir para a volta a portugal e que assegura a modalidade!

Questiono o apoio que foi dado pela Avis, terá sido em viaturas ou em dinheiro?e que prespectivas para o futuro?? apostar nos jovens portugueses??nestes que têm estado em destaque no pelotão nacional ou investir em espanhois, provavelmente mais baratos??

Rick84

temos uma equipa de sub-23  é grande parte que representa a selecção nacional,o Jõao Lagos suporta todas as despesas pois é ele que manda nesta modalidade, é obvio que os patrocinadores ajudam com uma determinda quantia,o orçamento por epoca é de 2.5milhoes de euros,durante 5 anos.
Quanto ao Benfica é uma equipa continental profissional,(um escalao acima das equipas portuguesas) e abaixo da Pro Tour que são aos melhores equipas do mundo (diria a 2º divisao o escalao que nos pertencemos).
Temos um plantel de sub-23 suberbo,venceu enumeras etapas , já a equipa  principal tem uma equipa boa,mas peca pelos trepadores e cronta-relogistas.
Posso ter esquecido de algumas coisas,mas o essencila esta ai

devermelhosempre

obrigado pelos esclareciemntos mas eu conheço a " organica " e o plantel do benfica! temos alias dois jovens que darão imensas cartas, sancho e rui costa!

Eu questiono o futuro...agora que surgem novos patrocinios, o que sugere que o projecto está a ficar cada vez mais "coeso", qual o projecto a seguir??

Bruno neves, tiago machado, vital, vitor rodirgues....são alguns dos jovens já com o valor provado no nosso ciclismo...o futuro do benfica passa por onde?? qual a estratégia a adoptar??

Fazer uma equipa com os melhores portugueses(em portugal)??

No ciclismo as equipas têm que ter muitos "betos" para que as coisas funcionem mas serão os nossos carregadores de piano portugueses ou espanhois?

e os nossos 2ªs homens??

e o nosso lider ( depois de azevedo)

A minha opinião é esta, criar uma equipa com os melhores portugueses(como 2ºs homens) e dar-lhes carta branca durante grande parte das provas e ter um lider (azevedo por exemplo) que lidere a equipa em 3 ou 4 provas principais durante o ano.Em relação aos carregadores de piano acho fundamental tambem que sejam portugueses mas aceito contudo que haja aqui um lote de estrangeiros)

riki

e bom sinal ver que o projecto Benfica ciclismo esta a trai patrocinadores isso e mt bom.

em relação ao futuro da constituição da equipa do Benfica acho que vai passar por um equipa mista portugueses e estrangeiros temos uma excelente equipa de sub_23 e como é evidente  elementos dessa equipa vao saltar para a principal e dps tb se vão ter que comprar novos ciclista.

eu pessoalmente gostava de ver no Benfica TIAGO MACHADO e o MANUEL CARDOSO acho que é SÃO excelentes ciclistas tal como ANDRÉ VITAL tb bastante bom como vimos ontem venceu na torre...entre outros português e estrangeiros.

mas assim sendo vejo com bons olhos o FUTURO do Benfica....o meu sonho é ver o BENFICA a correr nas grandes voltas inicialmente como equipa profissional continental e dps mais para a frente FAZER PARTE DO PRO TOUR... e sermos uma equipa 100% portuguesa em termos de PATROCINADORES..era uma excelente imagem para o Benfica e para o ciclismo nacional.

abraços

http://riki.no.comunidades.net

Pinela

Citação de: riki em 17 de Junho de 2007, 20:25
e bom sinal ver que o projecto Benfica ciclismo esta a trai patrocinadores isso e mt bom.

em relação ao futuro da constituição da equipa do Benfica acho que vai passar por um equipa mista portugueses e estrangeiros temos uma excelente equipa de sub_23 e como é evidente  elementos dessa equipa vao saltar para a principal e dps tb se vão ter que comprar novos ciclista.

eu pessoalmente gostava de ver no Benfica TIAGO MACHADO e o MANUEL CARDOSO acho que é SÃO excelentes ciclistas tal como ANDRÉ VITAL tb bastante bom como vimos ontem venceu na torre...entre outros português e estrangeiros.

mas assim sendo vejo com bons olhos o FUTURO do Benfica....o meu sonho é ver o BENFICA a correr nas grandes voltas inicialmente como equipa profissional continental e dps mais para a frente FAZER PARTE DO PRO TOUR... e sermos uma equipa 100% portuguesa em termos de PATROCINADORES..era uma excelente imagem para o Benfica e para o ciclismo nacional.

abraços

100 % de acordo!! Dominar primeiro a nível nacional, para depois podermos fazer parte das equipas pro-tour!

Quanto ao Tiago Machado adorava vê-lo no Benfica, grande trepador e com um grande futuro, e acima de tudo é Português!! Já tinha dito há uns dias que acho que ele vai fazer uma grande volta a Portugal!!

:metal: :slb2: :metal:

g25

No início da época o Benfica tentou contratar o José Rodrigues, o Vítor Rodrigues e o Tiago Machado, mas não conseguiu chegar a acordo.

Passem pelo tópico de Ciclismo e confirmem.

Rui_Costa

O Tiago Machado nao vem...para o ano vai para o estrangeiro...acaba contrato com o Boavista e ele diz que prefere ir para o estrangeiro :drunk:

Patrone

Citação de: riki em 17 de Junho de 2007, 20:25

abraços

Nem mais.  :bow2:
Abraço.

riki

O0  :clap1:  ;D

:slb2:   :winner:  :winner:  :slb2:

tenho um olho especial para o ciclismo.

abraços/obrigado

Bekambol

O que interessa é que a modalidade no nosso GLORIOSO S.L.BENFICA tenha um bom PATROCIONADOR.

riki

será que já amanha no 30º TROFÉU JOAQUIM AGOSTINHO a formação encarnada se vai apresentar com as camisolas com o novo PATROCINADOR??????

ou será que é só mesmo para a VOLTA!!

abraços