Mercado sugestões rumores contratações

lancadordedois

Name: Jacques
Surname: Van Aardt
Date of birth: 14 March 2003  Portuguese mother and grandparents.
Position: Loose forward/Lock
School honours: First team Hts middelburg and most improved player
Club:Middelburg rugby club first team and forward of the year.
Provincial: u/20 and u/21 currie cup pumas...U/21 Pumas forward of the year.
Senior rugby honours: Harlequins rugby club.
Provincial luso sul africano available for Under 20.

baar99

Já estás na fase de agente de jogadores ? Na brincadeira

Muito obrigado pelo contributo que tens dado, aqui no tópico do Rugby. Tens posto muito material de qualidade.

lancadordedois

@_vieira.lucas_ :
"Meu nome é Lucas Vieira.
23 anos, 1m75 por 92kg.
Jogador franco-português de calcanhar no Nationale 2 em @usalimogesrugby
Tenho sorte de ter dupla cidadania graças aos meus pais que são ambos franceses-portugueses.
Minha mãe é de Guimarães enquanto meu pai é de Cervães.
Para mim, Portugal é um país familiar com valores de ajuda mútua e solidariedade que sempre me tocaram.
A minha família costumava reunir-se todos os verões e era uma das minhas melhores memórias de infância.
Comecei o rugby no @asbhofficiel onde joguei de 2007 a 2021.
Tive a sorte de ser um parceiro de treino do centro de treinamento, e pude treinar com a primeira equipa durante o meu último ano.
O que me permitiu ser visto por Limoges com quem vou começar a minha terceira temporada este ano. Tivemos um aumento no Nacional 2 na minha primeira temporada e estamos a evoluir neste campeonato desde então.
E se eu fosse falar sobre o futuro, diria que adoraria ter a oportunidade de vestir as cores de Portugal um dia 🇵🇹"

lancadordedois

muito muito interessante , mas porque raio nao veio para ca??

I am Henrique de Sousa Neves.
Positions: Flanker/ Hooker
Weight: 97kg
Height: 1.79m

lancadordedois

a noticia ja saiu em outubro de 2024 , depois houve a cerimonia de apresentação .
recordo me de ir procurar o livro e nao encontrar , pesquisei agora a 28/01 e nada.

Alguem sabe alguma coisa?  "Secção das Sedas – 100 Momentos e 100 Figuras da História do Rugby do SL Benfica"

lancadordedois

Era de aproveitar o Olivier Azam treinador de avançados da seleçao de rugby , visto que saiu , portanto ex treinador da seleção, tal como o preparador fisico Olivier Rieg e quem sabe o analista de jogo Jose Paixao.

lancadordedois

Chico Fernandes para nosso treinador?

capaz de ser interessante

meti no chat pois o artigo é quase todo pago

https://www.midilibre.fr/2025/06/25/cest-un-manque-de-respect-entre-chico-fernandes-et-lasbh-le-divorce-est-consomme-12783218.php

"C'est un manque de respect": entre Chico Fernandes et l'ASBH, le divorce est consommé

Publié le 25/06/2025 à 06:01
Laurent François
Après quatorze années passées au club, le pilier de l'ASBH qui rêvait d'entraîner les avants de l'équipe première, ne poursuivra pas l'aventure avec son club de cœur. Il se dit très frustré et s'estime floué.

O artigo de 25 de junho de 2025, publicado no Midi Libre sob o título "'C'est un manque de respect': entre Chico Fernandes et l'ASBH, le divorce est consommé", relata a saída amarga de Chico Fernandes do clube de rugby AS Béziers Hérault (ASBH)
rugby-addict
+5
rugby-addict
+5
Facebook
+5
.

Aqui estão os pontos principais:

Chico Fernandes, pilier que jogou durante 14 anos no ASBH e recentemente chegou ao fim da carreira, esperava ser integrado como treinador de avançados na equipa principal;

Tinha investido tempo significativo no clube, combinando a carreira de jogador com o curso de treinador, além de orientar os juniores ("Espoirs") com sucesso;

Contudo, com a saída de Pierre Caillet — que o apoiava — e com a mudança de liderança, Chico viu as suas expectativas desfeitas: acabou por não integrar a equipa técnica principal, nem recebeu sequer um adeus formal do clube
Facebook
larevolte.com
rugby-addict
;

Chico acusa a nova direção de falta de respeito e diz-se "trompé" (enganado), referindo que os dirigentes nunca lhe deram respostas claras nem feedback transparente sobre o seu futuro no clube ;

Agora desvinculado, Chico procura novas oportunidades, mas reconhece que "todos os staffs já estão constituídos" — o que dificulta a entrada num novo projeto .

Em síntese, o artigo retrata uma situação de ruptura institucional marcada por má gestão de expectativas, ausência de comunicação clara e sentimento de desvalorização por parte de um atleta com longa ligação ao clube, que se sentiu traído pela forma como terminou o seu percurso profissional no ASBH.

lancadordedois

Citação de: lancadordedois em 14 de Julho de 2025, 00:19Chico Fernandes para nosso treinador?

capaz de ser interessante

meti no chat pois o artigo é quase todo pago

https://www.midilibre.fr/2025/06/25/cest-un-manque-de-respect-entre-chico-fernandes-et-lasbh-le-divorce-est-consomme-12783218.php

"C'est un manque de respect": entre Chico Fernandes et l'ASBH, le divorce est consommé

Publié le 25/06/2025 à 06:01
Laurent François
Après quatorze années passées au club, le pilier de l'ASBH qui rêvait d'entraîner les avants de l'équipe première, ne poursuivra pas l'aventure avec son club de cœur. Il se dit très frustré et s'estime floué.

O artigo de 25 de junho de 2025, publicado no Midi Libre sob o título "'C'est un manque de respect': entre Chico Fernandes et l'ASBH, le divorce est consommé", relata a saída amarga de Chico Fernandes do clube de rugby AS Béziers Hérault (ASBH)
rugby-addict
+5
rugby-addict
+5
Facebook
+5
.

Aqui estão os pontos principais:

Chico Fernandes, pilier que jogou durante 14 anos no ASBH e recentemente chegou ao fim da carreira, esperava ser integrado como treinador de avançados na equipa principal;

Tinha investido tempo significativo no clube, combinando a carreira de jogador com o curso de treinador, além de orientar os juniores ("Espoirs") com sucesso;

Contudo, com a saída de Pierre Caillet — que o apoiava — e com a mudança de liderança, Chico viu as suas expectativas desfeitas: acabou por não integrar a equipa técnica principal, nem recebeu sequer um adeus formal do clube
Facebook
larevolte.com
rugby-addict
;

Chico acusa a nova direção de falta de respeito e diz-se "trompé" (enganado), referindo que os dirigentes nunca lhe deram respostas claras nem feedback transparente sobre o seu futuro no clube ;

Agora desvinculado, Chico procura novas oportunidades, mas reconhece que "todos os staffs já estão constituídos" — o que dificulta a entrada num novo projeto .

Em síntese, o artigo retrata uma situação de ruptura institucional marcada por má gestão de expectativas, ausência de comunicação clara e sentimento de desvalorização por parte de um atleta com longa ligação ao clube, que se sentiu traído pela forma como terminou o seu percurso profissional no ASBH.

outro

Portugal – Top 12 : Un ancien international bientôt dans le staff de Benfica ?
International
Tanguy Scigala
13 juillet 2025

https://www.rugbyscope.fr/portugal-ex-international-staff-benfica/

Le club omnisports de Benfica devrait bientôt accueillir dans ses rangs un ancien international portugais pour prendre en charge les avants, la mêlée et la touche.

Formé à Tyrosse avant de prendre la direction de l'AS Béziers Hérault, où il aura disputé plus de 300 matches en deuxième division, Francisco Fernandes devrait, selon les informations d'Actu Rugby, bientôt retourner au Portugal pour entamer un tout nouveau chapitre de sa longue carrière.

Formé à Tyrosse avant de prendre la direction de l'AS Béziers Hérault, où il aura disputé plus de 300 matches en deuxième division, Francisco Fernandes devrait, selon les informations d'Actu Rugby, bientôt retourner au Portugal pour entamer un tout nouveau chapitre de sa longue carrière.

4tires

Gostava muito de o ver no nosso clube, mas ele viria para treinador principal ou para treinador de avançados?

lancadordedois

Citação de: 4tires em 15 de Julho de 2025, 09:38Gostava muito de o ver no nosso clube, mas ele viria para treinador principal ou para treinador de avançados?

supostamente avançados , seria ja um bom contributo e esta tambem habilitado a treinar jovens , como ja o fez.
no entanto , precisamos de algo mais profundo se o objectivo for so avançados..... isto é , é bem vindo para tal , possivelmente tambem treinar jovens , mas para equipa principal ter o "actual" treinador (ou alguem igual) é muito curto mesmo tendo o Chico.

ate porque o nosso problema nao esta nos avançados .

lancadordedois

https://www.midilibre.fr/2025/07/15/je-vais-moccuper-des-avants-a-100-nouveau-projet-pour-chico-fernandes-qui-devrait-integrer-un-staff-au-portugal-12826399.php

"Je vais m'occuper des avants à 100 %" : nouveau projet pour Chico Fernandes qui devrait intégrer un staff au Portugal

Publié le 15/07/2025 à 17:01
Rodrigue DELPAS
Après une courte pige d'un mois à Nissan en août, l'ancien pilier de l'ASBH va rejoindre l'un des meilleurs clubs du Portugal.

alguem consegue por o resto do texto? cheira me que podera haver uma referencia ao Olivier Azam... ex treinador de avançados da seleção portuguesa

lancadordedois

consegui ler o artigo todo , o meu frances é super limitado , pelo que entendi o Chico Fernandes vem mesmo para os avançados e o Olivier Azam (ex fed) para director.. se bem entendi a coisa.