2ª Fase, 3ª Jorn: Castêlo da Maia 1 - 3 BENFICA Dom 27 Fev 15h35 SPTV

Red Eyes

faneca_slb4ever

Citação de: fmb em 27 de Fevereiro de 2011, 22:53
faneca, "assustei-me" com o que vi ontem dos açorianos.... achei-os muito fortes e claramente à nossa altura(em certos períodos do jogo foram mesmo superiores...). Gostei muito de alguns jogadores que eles lá têm. Foi só porque o Benfica esteve num dia francamente mau????
Estivemos muito abaixo do nosso nivel tirando o 1º set. Gaspar em dia não. Recepção intermitente e bloco com pouca eficácia. Por outro lado considero o Fonte Bastardo uma boa equipa que pode ganhar a qualquer equipa mas também pode perder com qualquer uma.
Off topic: Tenho que falar contigo num destes convivios.

fmb

Citação de: faneca_slb4ever em 27 de Fevereiro de 2011, 23:42
Citação de: fmb em 27 de Fevereiro de 2011, 22:53
faneca, "assustei-me" com o que vi ontem dos açorianos.... achei-os muito fortes e claramente à nossa altura(em certos períodos do jogo foram mesmo superiores...). Gostei muito de alguns jogadores que eles lá têm. Foi só porque o Benfica esteve num dia francamente mau????
Estivemos muito abaixo do nosso nivel tirando o 1º set. Gaspar em dia não. Recepção intermitente e bloco com pouca eficácia. Por outro lado considero o Fonte Bastardo uma boa equipa que pode ganhar a qualquer equipa mas também pode perder com qualquer uma.
Off topic: Tenho que falar contigo num destes convivios.
Ultimamente os jogos têm sido a horas decentes e tenho conseguido ir sempre mais cedo para ir antes as ruolottes. Já vi a nokas por lá algumas vezes, mas ainda não te conheci. Fica para a próxima...  O0

faneca_slb4ever

Neste jogo o bloco teve melhor eficácia. Acho que deve jogar o Zelão mas o Folle é um bom substituto.

Reidel e Ching tem de ir trocando para ver se estão em dia sim ou não em cada jogo.

Freire

Grande vitória do Fonte Bastardo. Até a ver os únicos que podem contestar o nosso 1º lugar.

modalidades SLB

Águias voam a caminho da final
M.J.M.

Ao vencer no recinto do Castêlo da Maia por 3-1, o Benfica deu um passo importante rumo ao apuramento para a final. Depois da excelente vitória em Guimarães, esta foi a segunda deslocação das águias passada com distinção. E, no sábado, diga-se, os encarnados ultrapassaram ainda um sempre complicado Fonte do Bastardo, que contou com um inspiradíssimo Luís Samuels.

Talvez devido ao desgaste provocado por essa mesma recepção ao conjunto açoriano - um jogo apenas decidido na negra -, José Jardim optou por colocar Tony Ching e Gustavo Folle no seis inicial, nos lugares de Reidel Toiran e Flávio Cruz. Mas a equipa manteve o seu elevado nível de jogo e teve em Ching, no início, e em Folle, perto do fim, duas peças fundamentais para a conquista dos preciosos três pontos.

O Castêlo da Maia, que teve em André Santos e Lucas Gregoret as suas principais armas, apenas conseguiu incomodar o Benfica - que se mostrou bastante sólido no serviço, no bloco e na recepção - no segundo set. E só porque houve um relaxamento dos encarnados quando o parcial indicava 9-14 a seu favor. De resto, a vitória benfiquista foi justa e não sofre qualquer contestação.

http://www.ojogo.pt/27-59/artigo914465.asp

Bessem Jday

No início da temporada alertei na Benfica TV que para mim a Fonte Bastardo podia vir a ser a grande surpresa este ano.
E sinceramente desejo e muito que a final do campeonato seja Benfica-Fonte Bastardo para bem do Voleibol nacional.
Que todos os Benfiquistas do norte me perdoem.

faneca_slb4ever

Citação de: Bessem Jday em 28 de Fevereiro de 2011, 21:57
No início da temporada alertei na Benfica TV que para mim a Fonte Bastardo podia vir a ser a grande surpresa este ano.
E sinceramente desejo e muito que a final do campeonato seja Benfica-Fonte Bastardo para bem do Voleibol nacional.
Por acaso lembro me disso...foi no Benfica-Ac.Espinho não foi?

Bessem Jday

Citação de: faneca_slb4ever em 28 de Fevereiro de 2011, 22:13
Citação de: Bessem Jday em 28 de Fevereiro de 2011, 21:57
Por acaso lembro me disso...foi no Benfica-Ac.Espinho não foi?

Exacto

faneca_slb4ever

Off topic:

Sortes diferentes para os jogadores portugueses que representam clubes estrangeiros. Uns conheceram o doce sabor da vitória, ainda mais agradável no caso do Poitiers, de André Lopes, Carlos Teixeira e Nuno Pinheiro, que é agora líder em França. Outros viram desaparecer do seu horizonte a esperança de atingirem a final de uma competição europeia, caso do EA Patron, de Frederico Siqueira, que voltou a perder com o Macerata.

O VFB Friedrichshafen, de João José, foi vencer (3-0: 25/21, 25/18 e 25/21) ao recinto do VCO Berlin e aumentou para 18 o número de vitórias, em 19 jogos, pela margem máxima conseguidas esta época na principal competição alemã, mantendo-se firme na liderança da Bundesliga 1.
A equipa do central português – autor de 6 pontos (6 ataques, em 8 tentativas) – ocupa o 1.º lugar, em igualdade pontual com o Generali Haching.
Como se não bastasse tal braço-de-ferro, no dia 6 de Março, Friedrichshafen e Generali Haching vão defrontar-se na Final da Taça da Alemanha... e no dia 12 de Março para a Bundesliga 1, em Friedrichshafen.

O Stade Poitevin Volley-Ball, de André Lopes, Carlos Teixeira e Nuno Pinheiro, guindou-se à liderança da Liga francesa, após vencer, em casa, pela diferença mínima (3-2: 25/14, 23/25, 25/23, 26/28 e 15/13), o Beauvais, antiga equipa de Nuno Pinheiro, tendo beneficiado ainda da derrota (2-3) imposta pelo AS Cannes ao Tours, actual 2.º classificado, com menos 1 ponto do que o Poitiers, mas também com menos um jogo disputado.
André Lopes contabilizou 6 pontos e Nuno Pinheiro 4 pontos.

http://www.fpvoleibol.pt/notas_imprensa/noticia_3111.htm

Bessem Jday

Foi impressão minha ou os comentários da Sport TV nem pareciam dos habituais comentadores????

faneca_slb4ever

Citação de: Bessem Jday em 01 de Março de 2011, 21:52
Foi impressão minha ou os comentários da Sport TV nem pareciam dos habituais comentadores????

Mas foram os habituais.

Messi87

Citação de: faneca_slb4ever em 01 de Março de 2011, 21:54
Citação de: Bessem Jday em 01 de Março de 2011, 21:52

Mas foram os habituais.

Também notei que ela estava mansa no domingo eheh

faneca_slb4ever

No domingo o Sovolei esteve presente no jogo Castêlo da Maia GC vs SL Benfica não só para fazer a reportagem do jogo, mas também para uma acção de promoção da Gemmo que ofereceu a alguns adeptos prémios em sorteios. A casa estava cheia e os adeptos puderam assistir a um excelente jogo de voleibol, entre duas das melhores equipas do campeonato.

O jogo começou com domínio do SL Benfica, que entrou decidido a vencer o 1º set para pressionar e intranquilizar o Castêlo da Maia GC. Reflexo disso é o primeiro TT chegar com 5-8 no marcador. A paragem foi boa para a formação da casa que empatou aos 12-12 e chegava ao segundo TT a perder apenas por um (15-16). Na parte final do set os encarnados foram mais fortes e venceram 22-25.

O segundo parcial parecia inicialmente ter o mesmo destino já que chegava o primeiro TT com 5-8 e o Benfica dominava com Jardel muito forte no centro da rede. Gaspar confirmava o ascendente dos Lisboetas e pontuava para os 13-16 no segundo TT. As palavras de Rui Pedro Silva tiveram efeito no Castêlo e os da casa recuperaram e passaram para a frente aos 21-20. Os descontos pedidos por José Jardim não resultaram e Lucas Gregoret fechava em 29-27.

Os erros no ataque por parte dos Maiatos fizeram com que o 3º set se iniciasse muito desiquilibrado, obrigando o técnico da casa a pedir desconto aos 3-7, e chegou o primeiro TT com 4-8. Esta vantagem aumentou no segundo TT para 7 pontos (9-16) muito por culpa dos bons serviços de Flávio Cruz. Nesta altura Rui Pedro Silva fez entrar Luís Souza e Donovan Correa (que entrou muito bem) recuperando para 18-19, mas Gustavo Folle e Jardel estavam imparáveis e o Benfica fechava com 21-25.

No quarto e último set, a história teve um princípio diferente mas conincidiu no final. O Castêlo da Maia entrou com vontade de ir "buscar" o prejuízo e levar a contenda para o 5º set e entrou a ganhar 8-7 no primeiro TT. Mas o líder da 1ª fase colocou em campo as suas credenciais e empatou aos 11-11, passando para a frente aos 11-13 e obrigando o técnico da casa a parar o jogo. Isso não se revelou decisivo e o Benfica ganhava a partida com 19-25.

http://sovolei.com/index.php?option=com_content&view=article&id=5662:a1-masculino-benfica-vence-no-castelo&catid=50:seniores-masculino-a1&Itemid=114