Voleibol Feminino 2024/2025

benficaslb1

Citação de: Crente em 12 de Janeiro de 2025, 20:23
Citação de: Thorondor em 12 de Janeiro de 2025, 20:06
Citação de: Crente em 11 de Janeiro de 2025, 09:02

Crente, tens contabilidade final disto?

Ainda não. Falta o jogo das sub-15 de futsal (está a decorrer) e o dos juniores  de voleibol (jogaram ontem e não sei o resultado).

Para já, são 2 derrotas (no basquetebol de formação), dois empates (andebol de formação e futsal), uma vitória grandes penalidades e 5 vitórias.

É uma pena não saber o resultado dos rapazes do voleibol... Queria partilhar o balanço final completo.

O que eu acho impressionante é a quantidade de derbys que coincidem no mesmo fim de semana, todos os anos tem um fim de semana assim, sorteios dizem eles.

RigidMan

Citação de: Vales_Benfica em 12 de Janeiro de 2025, 20:18
Citação de: RigidMan em 12 de Janeiro de 2025, 20:00
Citação de: Vales_Benfica em 12 de Janeiro de 2025, 19:524 sets e, a Alice, não foi utilizada, nem para servir entrou... não consigo compreender.
Veronika, tem evoluído imenso.
Mariana, precisa de férias.
Cetin, mais inteligente que todas as outras juntas. Mulher só jogo.
Apesar das paragens cerebrais, parabéns meninas.
Mas temos equipa para muito mais.

Terá o seu tempo e as suas oportunidades. É jovem, tem imenso potencial (e não só "potencial", até porque já deu provas factuais da sua qualidade), mas creio que até a própria perceberá certamente que, com a Holt e a Cansu a jogar bem, fica mais tapada sobretudo para jogos decisivos (como era o caso hoje).

Não sei se terá muitos minutos contra o Chieri (pelo menos enquanto a eliminatória ainda estiver em aberto), mas acredito que depois comece a ser opção mais regular.

Até porque é importante reter os talentos jovens como ela e o clube terá certamente consciência disso (assim o espero). 🙂
Compreendo e concordo em parte.
Mas pelo menos para servir, fazia todo o sentido, especialmente nos 2 primeiros sets.

O Rui Moreira tem optado mais em fazer entrar a Marta Aleixo ou a Joana Garcêz para servir (e com sucesso, diga-se, os serviço delas vão causando algum transtorno na recepção adversária), mas o que eu não sei nem faço ideia é se essa escolha de jogadoras é só uma questão de "vou fazer entrar esta atleta só porque ela serve bem" ou se também tem a ver com o que o treinador espera que possa acrescentar caso a bola venha devolvida do outro lado da rede - ou até mais, se tem a ver com o momento da rotação e dos posicionamentos da nossa equipa e do adversário.

E isto já é uma discussão em que eu não quero nem posso entrar, porque percebo tanto da parte técnico-táctica do voleibol como de lagares de azeite  ;D

Mas certamente que a malta aqui que percebe mais disto poderá ter uma opinião avalizada sobre isso. Para mim esta coisa das rotações e das trocas de jogadoras (acho que só podem ser duas por set e só podem trocar entre elas, ou uma coisa do género) ainda me faz alguma confusão na cabeça!  ;D  ;D

RedStardust

Citação de: RigidMan em 12 de Janeiro de 2025, 23:09
Citação de: Vales_Benfica em 12 de Janeiro de 2025, 20:18
Citação de: RigidMan em 12 de Janeiro de 2025, 20:00
Citação de: Vales_Benfica em 12 de Janeiro de 2025, 19:524 sets e, a Alice, não foi utilizada, nem para servir entrou... não consigo compreender.
Veronika, tem evoluído imenso.
Mariana, precisa de férias.
Cetin, mais inteligente que todas as outras juntas. Mulher só jogo.
Apesar das paragens cerebrais, parabéns meninas.
Mas temos equipa para muito mais.

Terá o seu tempo e as suas oportunidades. É jovem, tem imenso potencial (e não só "potencial", até porque já deu provas factuais da sua qualidade), mas creio que até a própria perceberá certamente que, com a Holt e a Cansu a jogar bem, fica mais tapada sobretudo para jogos decisivos (como era o caso hoje).

Não sei se terá muitos minutos contra o Chieri (pelo menos enquanto a eliminatória ainda estiver em aberto), mas acredito que depois comece a ser opção mais regular.

Até porque é importante reter os talentos jovens como ela e o clube terá certamente consciência disso (assim o espero). 🙂
Compreendo e concordo em parte.
Mas pelo menos para servir, fazia todo o sentido, especialmente nos 2 primeiros sets.

O Rui Moreira tem optado mais em fazer entrar a Marta Aleixo ou a Joana Garcêz para servir (e com sucesso, diga-se, os serviço delas vão causando algum transtorno na recepção adversária), mas o que eu não sei nem faço ideia é se essa escolha de jogadoras é só uma questão de "vou fazer entrar esta atleta só porque ela serve bem" ou se também tem a ver com o que o treinador espera que possa acrescentar caso a bola venha devolvida do outro lado da rede - ou até mais, se tem a ver com o momento da rotação e dos posicionamentos da nossa equipa e do adversário.

E isto já é uma discussão em que eu não quero nem posso entrar, porque percebo tanto da parte técnico-táctica do voleibol como de lagares de azeite  ;D

Mas certamente que a malta aqui que percebe mais disto poderá ter uma opinião avalizada sobre isso. Para mim esta coisa das rotações e das trocas de jogadoras (acho que só podem ser duas por set e só podem trocar entre elas, ou uma coisa do género) ainda me faz alguma confusão na cabeça!  ;D  ;D

São seis substituições por set para cada equipa e quem entra/sai só pode sair/entrar pelo mesmo jogador (conta como duas substituições e esses dois jogadores já não podem voltar a entra/sair no mesmo set, a não ser em condições excecionais, lesão ou expulsão/desqualificação em que não seja possível fazer uma substituição normal).

Quanto às substituições que o Rui Moreira faz para o serviço, faz quase sempre por troca com uma central e, especialmente no caso da Marta Aleixo, espera-se sempre que consiga contribuir para defender o ataque adversário. Mas nem sempre isso acontece e a Marta não fica porque prefere fazer entrar de imediato a Tati. No caso da Joana, é mesmo só a questão do serviço. Mas ela precisa ser um pouco mais contida e objetiva, porque precipita-se vezes demais e a bola acaba no meio da rede ou muito fora

GGG

Muitos já faziam o funeral da equipa no princípio da época e aí estamos na luta! Para mim somos os principais candidatos ao título.

RedStardust

Sobre o jogo: um pouco estranho, foi equilibrado em alguns momentos, como estava à espera, mas a equipa continua com aqueles momentos de desligar da corrente e perder vantagens que não se podem perder. O bloco não esteve nos seus melhores dias, em termos globais, mas funcionou em momentos-chave do jogo.
Sobre as jogadoras:
- Mariana: tem de ser mais inteligente nalgumas decisões, ainda é muito imprecisa (muitas bolas a ficarem demasiado interiores) e deve adequar melhor a distribuição às características das suas atacantes;
- Dapic: totalmente fora de forma, mas já a mostrar que vai ser uma grande mais-valia. Ainda está pouco à vontade na rotação do braço (falta de força ou medo?). E a rezar para que a Mariana lhe meta as bolas junto à vareta  ;D
- Gelka: a idade não perdoa, mas ainda mostra serviço, sobretudo no bloco e na motivação e orientação da equipa;
- Djokic: grande jogadora, não posso dizer outra coisa. Já consegue ser mais consistente no serviço e ainda bem;
- Holt: a pontuadora normalmente de serviço, mas hoje uns furos abaixo. Imprescindível neste momento;
- Çetin: jogadora quase completa, grande jogo hoje, fundamental na defesa. Mais 2 ou 3 cm de altura...
- Tati: começou assim-assim, mas, depois de atinar, varreu tudo. A melhor líbero a jogar em Portugal neste momento, na minha opinião

Cyb3rNeo

Excelente vitória, muito bem!

IPASLB

Citação de: GGG em Hoje às 00:24Muitos já faziam o funeral da equipa no princípio da época e aí estamos na luta! Para mim somos os principais candidatos ao título.
Queiram elas MUITO e SEMPRE, caso contrário...

RSG

Citação de: RedStardust em Hoje às 00:29Sobre o jogo: um pouco estranho, foi equilibrado em alguns momentos, como estava à espera, mas a equipa continua com aqueles momentos de desligar da corrente e perder vantagens que não se podem perder. O bloco não esteve nos seus melhores dias, em termos globais, mas funcionou em momentos-chave do jogo.
Sobre as jogadoras:
- Mariana: tem de ser mais inteligente nalgumas decisões, ainda é muito imprecisa (muitas bolas a ficarem demasiado interiores) e deve adequar melhor a distribuição às características das suas atacantes;
- Dapic: totalmente fora de forma, mas já a mostrar que vai ser uma grande mais-valia. Ainda está pouco à vontade na rotação do braço (falta de força ou medo?). E a rezar para que a Mariana lhe meta as bolas junto à vareta  ;D
- Gelka: a idade não perdoa, mas ainda mostra serviço, sobretudo no bloco e na motivação e orientação da equipa;
- Djokic: grande jogadora, não posso dizer outra coisa. Já consegue ser mais consistente no serviço e ainda bem;
- Holt: a pontuadora normalmente de serviço, mas hoje uns furos abaixo. Imprescindível neste momento;
- Çetin: jogadora quase completa, grande jogo hoje, fundamental na defesa. Mais 2 ou 3 cm de altura...
- Tati: começou assim-assim, mas, depois de atinar, varreu tudo. A melhor líbero a jogar em Portugal neste momento, na minha opinião

Parabéns, RedStardust!
Boa análise ao jogo e à n/ Equipa.

Permite-me acrescentar umas notas:

MARIANA - falta maturidade competitiva,
      mais treino,... mais foco!...

JOANA - Idem, como a mana.

KYRA - "A máquina pontuadora", hoje em
       menor fulgor, mas tb, é verdade,
       menos servida pela MARIANA, por
       opção táctica do RM!

A SARA + AMANDA/SASKA estavam quase
      sempre "à espera dela"!...

Daí, tb, enquanto a DAPIČ teve
      forças, a opção por esta, e assim
      a própria KYRA, poupou-se algo,
      mas perdeu algum ritmo e "power"!

DAPIČ - Ainda com baixos níveis físicos
       e pouco ritmo, mas começa a provar
       gradualmente o seu grd potencial!

Irá dar-nos ENORMES MAIS-VALIAS
       c/ a consolidação dos treinos e
       implicita mecanização c/ a Equipa,
       especialmente c/ a MARIANA.

C/ ela, ganhamos ENORME "poder 
       de fogo" na posição Oposta, mas
       tb, em rotação, em Z2 e na Pipe!
       Acresce, claro, é mto poderosa
       nos blocos e a sua experiência
       competitiva é enorme trunfo SLB!

DJOKIČ - Evoluiu bastante! Está bem +
       poderosa nos ataques e blocos,
       e esse boost de confiança está a
       ajudá-la mto na melhoria do seu
       Serviço, tenso e agressivo!

Claramente a n/ 1a. Central, e
       de facto aumentou mto o seu
       impacto positivo na Equipa!

TATI - O pêndulo cerebral da n/ Defesa
       e Defesa-baixa!
       Acresce, óptima colega de Equipa!

ANGÉLICA - Óptima nos blocos no centro da rede,
       mas habitualmente já não chega a tempo dos
       blocos a fechar c/ "as Pontas"  em Z4 e em Z2!

O PDI "não perdoa mesmo"!...

Daí que, a atacar, já não consegue mostrar o
       poder de ataque de outros tempos! 
       Mesmo assim, penso que poderia e deveria ser
       mais incisiva e eficaz, BATENDO A BOLA C/
       MAIS FORÇA E CONVICÇÃO!

Tem 1 papel importante como Líder da Equipa!
       É 1 excelente colega de Equipa!

CANSÚ - Classe, qualidade e maturidade,
       hoje c/ exibição BRUTAL !
       Excelente e clara MVP, msm TOP!

A inteligência ao serviço da n/
       Equipa, na Defesa e na eficácia
       do Ataque, c/ os requintes da
       sua qualidade técnica superior!

BlankFile

Começámos mal, mas acabámos bem.

Muito bem  :slb2:

eduq

parabens à equipa.
um percurso de recuperação no campeonato,  espetacular.
derrotar as lideres e passar a lider, mostra personalidade e querer.