Mensagens recentes

#1
Geral / Re: CN 27ª J: SL Benfica - ...
Última mensagem por Eliseu do Azeite - Hoje às 10:17
Citação de: Serdeira23 em Hoje às 09:31Nem um adepto que têm o sonho de levar o avô ao estádio? Ninguém a suplicar por bilhetes e a dizer que é cada mais dificil de ir ao estádio e devia-se rever a política dos red pass.

Desculpem o desabafo, mas sempre que vejo a onda em volta da equipa a desaparecer lembro-me sempre disto. Até "discussões" com familiares já tive, porque quando é com o PSG ou a equipa vai em primeiro, passam o tempo a pedir bilhetes ou o cartão de sócio e depois por magia desaparecem.
eu gostaria de dois bilhetes para quem não conseguir ir, temos de encher o estádio e provar que tamos lá a apoiar
#2
Geral / Re: CN 27ª J: SL Benfica - ...
Última mensagem por Ru10 - Hoje às 10:15
Para nós todas as jornadas são literalmente decisivas. Um deslize pode ser fatal.

Contudo sinto que hoje nos aproximamos/ ultrapassamos à condição.
#3
Equipa B / Re: Rafael Rodrigues
Última mensagem por Marin - Hoje às 10:14
Citação de: André Sousa em Hoje às 09:56
Citação de: Marin em Hoje às 09:11
Citação de: Dimmus em 21 de Março de 2024, 21:35Titular nos S21
Benfica sem latéral esquerdo.

Com Morato e Aursnes a titular.

E o titular de Portugal S-21 a nao ter uma unica opurtunidade...

É fraco.

Pior que o Morato?

#4
Geral / Re: CN 27ª J: SL Benfica - ...
Última mensagem por fdpdc666 - Hoje às 10:11
ANTEVISÃO Benfica-Chaves: a época (re)começa agora.
Águias lutam pela liderança do campeonato, flavienses ambicionam ganhar pontos para sair do último lugar.




O Benfica recebe esta tarde o Chaves, em jogo a contar para a 27.ª jornada da Liga. O encontro, marcado para as 18 horas, será o primeiro para ambas as equipas após a pausa para seleções e, embora corram por objetivos distintos, ambas as equipas começam agora o período que definirá se as épocas se traduzem em sucesso ou retrocesso.

Será a segunda vez que os dois conjuntos se encontram esta época, tendo-se defrontado na 10.ª jornada da Liga, ocasião em que as águias venceram por 2-0 (golos de Aursnes e João Mário).

Os dois clubes não são estranhos um ao outro, tendo-se encontrado em 38 ocasiões, com o saldo a sorrir para os lados de Lisboa: as águias venceram em 34 ocasiões, com os valentes transmontanos a colecionar apenas quatro vitórias — e nenhuma delas na Luz.

Benfica

As águias chegam a este encontro na segunda posição da tabela classificativa com 64 pontos, menos um que Sporting, que joga duas horas e meia depois.

Depois de ter perdido contra os leões na Taça de Portugal e contra o FC Porto para a Liga, os encarnados recuperaram a melhor forma e, desde então, contabilizam três vitórias e um empate, tendo, nesse período, eliminado o Rangers da Liga Europa e chegado aos quartos de final da competição.

A pausa para seleções ainda pode jogar a favor da equipa de Roger Schmidt, uma vez que, segundo o mesmo, Bah está melhor e vai a jogo, sendo que as pazes com Kokçu estão feitas e os problemas ultrapassados. Os jogadores regressaram dos compromissos internacionais sem qualquer tipo de lesão a registar, e a pausa ajudou alguns dos jogadores que ficaram em solo lusitano a descansar e recuperar.

No entanto, há que realçar que, na época passada, o período a seguir à última pausa para seleções foi o menos produtivo dos encarnados com o treinador alemão no banco, tendo ganho apenas seis dos 11 encontros que disputaram, comprometendo a vantagem de dez pontos que tinham relativamente ao FC Porto na Liga, que diminuiu a diferença para dois. Na altura, as águias sagraram-se campeãs à mesma, mas o cenário esta época é muito diferente, uma vez que competem com um Sporting em grande forma.

Tendo isto em conta, Benfica precisa de um percurso praticamente imaculado se quiser revalidar o título de campeão nacional.

Onze provável: Trubin; Bah, António Silva, Otamendi, Aursnes; João Neves, Florentino; Di María, Rafa, João Mário; Arthur Cabral.

A figura: Di María. Podem ameaçá-lo, mas não o vão quebrar. Di María voltou a espalhar magia ao serviço da sua pátria e, na ausência de Messi, foi ele quem capitaneou a seleção argentina para duas vitórias confortáveis, contribuindo com dois golos, um dos quais através de uma execução exímia de um livre direto.

O que disse Roger Schmidt, treinador do Benfica: «Estamos em boa forma, o primeiro jogo a seguir à pausa é sempre exigente, mas estamos prontos. É uma fase decisiva da época, e tudo o que fizemos nos últimos oito ou nove meses foi para estarmos prontos para estas últimas seis ou sete semanas, em que estamos em três competições. É uma época especial, estamos no fim e ainda podemos ganhar três troféus. Temos de usar este momento para acelerar para o nosso melhor nível, e tudo ainda é possível. Sabemos que jogar contra o Chaves é sempre difícil, eles estão em perigo de descer, não têm nada a perder quando jogarem no Estádio da Luz, são uma boa equipa com um bom treinador.»

Chaves

Os flavienses vão pisar o relvado da Luz sem nada a perder, uma vez que se encontram (muito) aflitos no último lugar, donos de apenas 19 pontos. Com apenas duas vitórias nos últimos quatro meses — venceram o Vizela a 1 de dezembro e o Boavista a 17 de fevereiro —, qualquer ponto colecionado pelo Chaves neste momento é bem-vindo, mas os valentes transmontanos sabem que a tarefa será tudo menos fácil.

No frente a frente, a última vez que o Chaves conseguiu roubar pontos no Estádio da Luz foi em 1987/88. Na altura, Fernando Chalana adiantou as águias no marcador, com Radoslav Zdravkov a empatar para o lado dos nortenhos.

Moreno Teixeira tem, não obstante, motivos para sorrir: Dário Essugo está de volta, depois de o Sporting recorrer ao TAD em relação o castigo aplicado ao médio, que o impedia de competir durante 30 dias.

O treinador do Chaves dispõe ainda de Rúben Ribeiro e Héctor Hernández, que recuperaram das lesões e estão clinicamente aptos para defrontar as águias.

Onze provável: Hugo Souza; Ygor Fernandes, Vasco Fernandes, Júnior Pius; Carraça, Dário Essugo, Ricardo Guima, Benny Sousa; Rúben Ribeiro, Héctor Hernández, Rafael Guzzo.

Lesionados: João Correia, Sandro Cruz, Bruno Rodrigues, Cafú Phete.

Figura: Héctor Hernández. O avançado espanhol esteve em dúvida para o encontro com as águias, mas em bom tempo recuperou. Com 13 golos marcados esta época, é pelos pés de Hernández que os flavienses podem frustrar os encarnados e roubar os pontos que a equipa tanto precisa para evitar o cenário de descida.

O que disse Moreno Teixeira, treinador do Chaves: «Nós percebemos que vamos ter dificuldades, mas olhamos para este jogo com a possibilidade de pontuar. Provavelmente poucos acreditarão nisto, não só pelo nosso momento e pontuação, como também pela dificuldade que é para qualquer equipa jogar no Estádio da Luz, mas dentro do grupo de trabalho há este acreditar. É possível e queremos pontuar. A nossa posição e o momento obrigam-nos a olhar para este jogo como sendo do nosso campeonato. Nenhuma equipa do nosso campeonato conseguiu vencer no Estádio da Luz, nós temos essa noção, mas nós sabemos nem queremos estar de outra forma. Acreditamos mesmo que é possível pontuar no Estádio da Luz.»

Ricardo Nunes Gonçalves in A Bola
#5
De Águia ao Peito / Re: João Félix
Última mensagem por _Huji_Slb - Hoje às 10:11
Citação de: Woland em 28 de Março de 2024, 23:25
Citação de: _Huji_Slb em 28 de Março de 2024, 22:14Gosta de ser corno!

Não aprende.

?

Voltou para a Ex,vamos ver quanto tempo dura até ser descartado
#6
Geral / Re: Roger Schmidt, Treinador d...
Última mensagem por paulomaia1972 - Hoje às 09:59
Citação de: Pedraços em 28 de Março de 2024, 20:01
Citação de: Rørikus em 28 de Março de 2024, 00:40
Citação de: Pedraços em 27 de Março de 2024, 23:11
Citação de: O'Brien em 27 de Março de 2024, 13:25
Citação de: Pedraços em 27 de Março de 2024, 11:05
Citação de: O'Brien em 24 de Março de 2024, 22:27
Citação de: Pedraços em 24 de Março de 2024, 17:33Sou totalmente contra a sua saída no fim da época! Aconteça o que acontecer a exceção de se ficarmos em 3!

Com o cavalo branco fizemos épocas piores também levamos 5 no curral e toda a gente o queria e gostava dele !
Se não formos campeões tem 50-50 visto que fomos campeões na primeira!

Vou totalmente contra a corrente e sei que se a Maria não tivesse vindo estaríamos provavelmente em primeiro agora ! Fodeu a forma de jogar da equipa toda e a juntar a festa não defende nada! Para a próxima época vamo voltar a ser uma equipa pressionantes a asfixiar os adversários não tenho dúvidas !

A campanha que estão a fazer ao homem é surreal!

Faltam 8 jogos ainda vamos a tempo de muita coisa deixem de chorar e vamos apoiar crlh!

Tens visto o futebol do Benfica nos últimos 12 meses?

A sério que estás a culpar o Di Maria por sermos uma nódoa a jogar? Desde o ano passado que estamos com este registo.

Há luar mas infelizmente temos cegos para olhar. Enfim

ao contrário de muitos de vocês não falho 1 jogo seja na Tv e quando tenho possibilidade de ir ao estádio. Vejo o Benfica sempre, jogue bem ou mal, porque é o meu clube e amo o meu clube! Já vi grandes jogos do Benfica nestes últimos 12 meses ! e sim o Di Maria fodeu a equipa toda porque não tem ritmo nehum para jogar de inicio ! e perde mais bolas que a equipa toda quase junta! Queres falar das estatisticas do Di Maria? são muito boas agora vê os jogos com olhos de ver e vês que so prejudica a equipa!
Não tenho dúvidas em afirmar que o Di Maria fodeu a equipa toda do Benfica seja pelo o que não joga como em Balneário e em escolhas do treinador!

Eu tenho olhos de ver e sei ver que o culpado é única e exclusivamente do treinador. Se vês os jogos, vês que não existe evolução nos jogadores, nota-se que não existe treino táctico, e nem processos ofensivos e defensivos. Nada. É uma completa anarquia, cujo jogo apenas sobrevive à base da individualidade de alguns jogadores.

Já agora, ao contrário de nós?
Nem nos conheces minimamente. Não estejas a debitar barbaridades

já mostrou ser mais que capaz de fazer grandes jogos contra grandes equipas e montar uma equipa consistente !
a epoca esta a ser fraca mas para mim nao é esta epoca que se faz juizos mas sim a proxima ! a ver vamos !

hAHAHAH mas como assim?

como assim o que? ele só chegou este ano? no ano passado não estava cá? fomos campeoes nacionais nao fomos?
idolatrem o caoceicao que em 7 campeonatos tem 3 e o amorim que no ano passado ficou em 4 ! REPITO 4!não me esqueço das merdas ! quem mete a ewuipa como ele meteu no ano passado mostra que é competente e não foi por acaso!
Mesmo que fiquemos em 2 lugar este ano para mim nem existem dúvidas par o ano tem que estar no banco! SE ficarmos em 3 ai sim acaba o ciclo porque era mau de mais e não havia margem para continuar!



Comparações com o sporting não contam, o Porto beneficia de um estatuto diferenciado, não percebo este tipo de comparações.
Esta época partiu como campeão, maior investimento de sempre numa equipa, temos um futebol de lixo, uma champions ridícula e taça da liga com o caralho. Ganhou a supertaça e um 2 lugar é muito curto para a qualidade dos rivais.
#7
Equipa B / Re: Rafael Rodrigues
Última mensagem por André Sousa - Hoje às 09:56
Citação de: Marin em Hoje às 09:11
Citação de: Dimmus em 21 de Março de 2024, 21:35Titular nos S21
Benfica sem latéral esquerdo.

Com Morato e Aursnes a titular.

E o titular de Portugal S-21 a nao ter uma unica opurtunidade...

É fraco.
#8
De Águia ao Peito / Re: Toni
Última mensagem por Almareado - Hoje às 09:55
Enorme ... Simplesmente enorme!

Uma lição de mística, benfiquismo e de como viver este clube colossal!
#9
Andebol / Re: Jota González, Treinador d...
Última mensagem por Andris - Hoje às 09:54
Apesar de ter deixado sair três dos principais jogadores a meio da época, quando as contas da luta pelo título já estavam bastante complicadas, de acordo com Pedro Jerónimo, o Benfica continua na luta pelo título, sendo que as saídas de Djordjic, Jensen e Lumbroso se enquadram, segundo o team manager das águias, numa «restruturação».

E segundo o mesmo responsável, o técnico espanhol Jota González faz parte dessa restrututação do andebol benfiquista. «O treinador tem mais dois anos de contrato e tudo indica que será para continuar, tal como os jogadores que têm contrato. Mas no desporto, sabemos que aquilo que hoje é verdade, amanhã é mentira. Porque não queremos ter jogadores nem treinadores contrariados no plantel. Isso não é benéfico para as pessoas nem para o clube, mas estamos a trabalhar tranquilamente no futuro do Benfica», revelou a A BOLA.


https://www.abola.pt/modalidades/noticias/jota-gonzalez-tem-contrato-com-o-benfica-mas-o-que-hoje-e-verdade-2024032820032889766
#10
Geral / Re: CN 27ª J: SL Benfica - ...
Última mensagem por AHDRA77 - Hoje às 09:49
Ansioso por ver o resultado destas "2 semanas de trabalho"... espero que tenham aproveitado para corrigir os erros e acelerar a integração dos novos jogadores e daqueles que ainda não estão tão entrosados com a equipa!