CN : Sporting CP 26 - 21 SL Benfica, 07Dez. Sáb. 15h00 *TVI 24*

Sporting CP 26 - 21 SL Benfica

    Competição
    Data
    Sáb, 7 Dezembro, 2019, 15:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    TVI 24

     

    Águias encontraram uma forte muralha do Catar

     

    O dérbi da 16.ª jornada do Campeonato Nacional de andebol terminou com a derrota do Benfica.

     

    A equipa do Benfica, liderada por Carlos Resende, perdeu com o Sporting por 26-21 na 16.ª jornada do Campeonato Nacional de andebol. O guarda-redes adversário, internacional pelo Catar, foi peça-chave ao travar várias tentativas de finalização dos encarnados.

     

    O dérbi começou com golos apontados dos 9 metros para ambos os lados, mas eram os guarda-redes que brilhavam nestes momentos iniciais. Com cinco minutos disputados o marcador assinalava 2-2, muito graças às intervenções de Ristovski e Cudic.

     

    Os guardiões continuavam a ser as estrelas com defesas brilhantes, todavia, as tentativas de finalização eram todas de zonas muito distantes. Nenhuma das equipas estava a conseguir perfurar pela zona dos seis metros e a vantagem ia pertencendo aos leões (6-4). 

     

    Os comandados de Carlos Resende efetuaram duas recuperações em zona adiantada da quadra devido a duas falhas técnicas do Sporting e aproveitaram para igualar a partida. Nyokas e João Pais foram os autores dos dois tentos.

     

    Apesar de as águias terem conseguido estar na dianteira do marcador (9-10), os últimos minutos da primeira parte trouxeram uma equipa verde e branca mais "mortífera" no frente a frente com Ristovski. Ao intervalo: 15-10.

     

    A segunda parte começou, mas o teor do jogo não foi o mesma do início do desafio. Ambas as equipas estavam a conseguir finalizar melhor, mas as águias continuavam a encontrar a forte oposição do guarda-redes Cudic. Aos 40' o placard eletrónico do Pavilhão João Rocha assinalava 19-13.

     

    O Clube da Luz começou a acelerar os seus processos e as jogadas desenhadas por Carlos Resende fizeram com que o Benfica conseguisse reduzir a diferença (21-17). Aos 51' foi a vez de Ristovski fazer uma defesa daquelas que valem um golo. Excelente oposição do guardião encarnado ao remate de Arnaud Bingo.

     

    Nos minutos finais os visitados começaram a gerir a vantagem, prolongando os seus ataques até à iminência de jogo passivo. O Benfica nunca baixou os braços, começou a jogar com dois pivots ofensivos, mas o tempo era escasso para uma possível reviravolta. Resultado final: 26-21.

     

    No jogo da próxima jornada (17.ª), que se vai realizar no dia 11 de dezembro às 19h30, o Benfica recebe no Pavilhão n.º 2 da Luz o conjunto do Avanca.

     

    Ficha de Jogo

     

    Local: Pavilhão João Rocha

     

    Formação do Benfica: Borko Ristovski, Davide Carvalho, Bélone Moreira, René Toft Hansen, Carlos Molina, Nuno Grilo e João Pais

     

    Suplentes: Romé Hebo, Pedro Seabra, Kévynn Nyokas, Paulo Moreno, Ricardo Pesqueira, Petar Djordjic e Gustavo Capdeville

     

    Ao intervalo: 15-10

     

    Marcadores: Petar Djordjic (6), Kévynn Nyokas (5), Bélone Moreira (3), Pedro Seabra (3), Romé Hebo (1), João Pais (1), Paulo Moreno (1) e Ricardo Pesqueira (1)

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2019/12/07/andebol-direto-jogo-sporting-benfica-16-jornada-campeonato-nacional

     

    JOGO COMPLETO

     

    https://tviplayer.iol.pt/programa/campeonato-nacional-de-andebol/58e5216c0cf286213f27bb99/video/5dec1ddb0cf255b1bc1a2060

     

    Coming soon


    Por Universo Benfica a Sábado, 28 Outubro 2023

    Universo Benfica

    Força Benfica !

    joao12soares

    Venha de lá um amasso e mais uma vergonha para o Sport Lisboa e Benfica sem que alguém da direção mostre a mínima preocupação e vergonha na cara.


    BlankFile


    本菲卡


    groingsid





    Universo Benfica

    Sporting-Benfica: venda de bilhetes

    Locais de venda: Bilheteiras do Estádio do Sport Lisboa e Benfica.
    Data de início de venda: dia 6 de dezembro (sexta-feira), a partir das 9h00.
    Preço: 7 Euros.

    VENDA EXCLUSIVA A SÓCIOS DO SL BENFICA

    https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2019/12/05/andebol-bilhetes-jogo-derbi-sporting-benfica-16-jornada-campeonato-nacional

    J.P.




    Mestre30


    cesarslb

    Citação de: Mestre30 em 06 de Dezembro de 2019, 18:41
    A dúvida é apenas saber por quantos vamos perder.
    Não diria melhor... suspeito que vá ser por mais de 8 diferença...