CN Fase Regular - 2ª Fase 2ª J: SL Benfica 3 - 0 Esmoriz GC, 17Dez. Sáb. 17h00 *BTV*

SL Benfica 3 - 0 Esmoriz GC

    Competição
    Fase
    Fase Regular - 2ª Fase
    Ronda
    2ª Jornada
    Data
    Sáb, 17 Dezembro, 2022, 17:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    BTV

     

    BLOCO E SERVIÇO DEMOLIDORES NO FECHO DE 2022

     

    Muito forte na quadra, o Benfica venceu o Esmoriz, por 3-0. 

     

     

    O Benfica continua imparável na 2.ª fase do Campeonato Nacional de voleibol masculino. Neste sábado, 17 de dezembro, no Pavilhão n.º 2 da Luz, as águias venceram o Esmoriz, por 3-0, em jogo da 2.ª jornada.

     

    Na 1.ª fase do Campeonato, a norte, o Esmoriz surpreendeu o Benfica. A jogar em casa, as águias não quiseram provar do mesmo veneno e mostraram-no no 1.º set. Parcial de 8-0 a abrir deixou praticamente tudo resolvido. Um Benfica muito forte e agressivo na ação de serviço dificultou a receção ao Esmoriz, que viu, invariavelmente, os seus ataques esbarrarem no bloco encarnado. O 1.º set terminou com o triunfo do Benfica, por 25-8.

     

    O arranque do 2.º set deixou no ar algum equilíbrio que não teve continuidade na parte final do mesmo. O Benfica manteve-se agressivo no serviço e com um bloco eficaz, mas, desta feita, o Esmoriz conseguia colocar os ataques. O set foi mais disputado e interessante, mas os demolidores ataques dos encarnados nas zonas 4 e de oposto permitiram algum distanciamento pontual até aos 25-15 finais.

     

    Tal como o parcial inicial da partida, o 3.º set começou de forma avassaladora pelo Benfica, com um 6-0 no arranque. Uma vez mais, tudo encaminhado para o anfitrião fechar rápido o set e o jogo, mas alguns erros não forçados por parte dos comandados por Marcel Matz permitiram ao Esmoriz relançar-se no set e aproximar-se. Ao susto, o Benfica respondeu como melhor sabe: ataques fortes, nomeadamente na zona 3, bloco compacto na hora de travar os ataques nortenhos e um serviço que não permitia uma defesa-baixa eficaz ao adversário. Assim, o 3.º set fechou com o resultado de 25-19 e o jogo em 3-0.

     

    Com dois triunfos em dois jogos, o Benfica encerra o ano de 2022 com seis pontos na classificação da 2.ª fase do Campeonato Nacional.

     

    DECLARAÇÕES

     

    Marcel Matz (treinador do Benfica): "Jogámos bem e era importante vencer. Temos dois jogos da Liga dos Campeões e queremos vencer, mas o nosso foco está nesta fase do Campeonato Nacional. Queremos manter-nos em 1.º lugar. Dependemos só de nós para conseguir o 1.º lugar. Tivemos uma postura muito boa e espero que assim continue."

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2022/12/17/voleibol-benfica-esmoriz-2-jornada-2-fase-campeonato-nacional

     

    Coming soon


    Por administrador a Sexta, 5 Janeiro 2024

    Universo Benfica

    Força Benfica !




    ana_lopes2009








    Rics

    O Esmoriz que nos ganhou ha pouco tempo tá com baixas ou assim? Isto é uma tareia


    aafc

    Citação de: Rics em 17 de Dezembro de 2022, 17:18
    O Esmoriz que nos ganhou ha pouco tempo tá com baixas ou assim? Isto é uma tareia
    Equipa normal do esmoriz