CN Fase Reg. 10ª J: Maia Basket 68 - 99 SL Benfica, 01Dez. Dom. 17h00 *ABolaTV*

Maia Basket 68 - 99 SL Benfica

    Competição
    Fase
    Fase Regular
    Ronda
    10ª Jornada
    Data
    Dom, 1 Dezembro, 2019, 17:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    ABolaTV

     

    Visita à Maia terminou com 31 pontos de diferença!

     

    O Benfica venceu o Maia Basket na 10.ª jornada da 1.ª fase da Liga Placard de basquetebol.

     

     

    Trinta e um pontos de diferença! A equipa de basquetebol do Benfica, orientada por Carlos Lisboa, enfrentou e venceu o Maia Basket por 68-99 em jogo da 10.ª jornada da 1.ª fase da Liga Placard. 

     

    O desafio começou com um "bilhete" da parte de José Silva. O camisola 4 das águias fez aquilo em que é especialista, ou seja, um triplo de alta qualidade a inaugurar o marcador. Aos 5' o Benfica vencia por uma diferença de seis pontos (7-13).

     

    A superioridade encarnada era notória e Carlos Lisboa ia aproveitando para rodar a equipa. Várias opções de qualidade que permitiam manter a frescura e o virtuosismo em quadra. O jogo exterior do Clube da Luz estava mais fluido e isso espelhou-se no resultado final do 1.º quarto: 12-25.

     

    O 2.º quarto manteve a toada. Anthony Ireland, o jogador mais recente do plantel encarnado, ia somando minutos de águia ao peito e aproveitava da melhor forma. Jogadas de um nível individual fantástico que culminavam em vários lançamentos concretizados.

     

    Mas falar de movimentos individuais é falar também de Toure' Murry. O camisola 23 das águias fez um dos pontos mais difíceis no mundo do basquetebol. Um fadeaway (lançamento com salto para trás) perfeito que mereceu o cumprimento do técnico benfiquista. Ao intervalo: 26-50.

     

    A segunda parte do desafio ficou pautada por um ritmo mais lento. Os encarnados foram gerindo a seu bel-prazer, e, mesmo quando o jogo parecia mais parado, os atletas do Benfica disparavam triplos vindos do nada. O exemplo dessa eficácia era José Silva, que começou esta segunda parte tal como iniciou a primeira. Um lançamento exterior que ficou a pingar em cima do aro, mas acabou por entrar. Ao final do 3.º quarto: 42-73.

     

    Na entrada para o último quarto, as águias estavam focadas em manter o seu estilo de jogo e ainda assim tentar dilatar (ainda mais) a vantagem conseguida. A cinco minutos do fim o resultado era: 56-85.

     

    Sims JR, jogador do Maia Basket, atravessava o melhor momento na partida, realizando três triplos consecutivos. Apesar deste momento de excelência, o Benfica mantinha-se no controlo das ocorrências e venceu a partida com uma diferença considerável. Resultado final: 68-99.

     

    No jogo da próxima jornada (11.ª), que se realiza a 4 de dezembro às 21h00, o Benfica recebe a Ovarense no Pavilhão Fidelidade.

     

    FICHA DE JOGO

     

    Local: Pavilhão Municipal Nortecoope

     

    Cinco do Benfica: Eric Coleman, Betinho Gomes, Arnette Hallman, Rafael Lisboa e José Silva

     

    Suplentes: Gonçalo Delgado, Gary McGhee, Toure' Murry, Damian Hollis e Anthony Ireland

     

    Marcadores: José Silva (20), Eric Coleman (6), Rafael Lisboa (10), Betinho (15), Damian Hollis (15), Anthony Ireland (4), Toure’ Murry (7), Gary McGhee (6), Arnette Hallman (11) e Gonçalo Delgado (5)

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2019/12/01/basquetebol-direto-jogo-maia-basket-benfica-10-jornada-liga-placard

     

    Coming soon


    Por administrador a Sábado, 28 Outubro 2023

    Universo Benfica

    Força Benfica !






    Covenant


    rcglorioso

    Como se arranja bilhetes? Comprar no dia lá no pavilhão será tranquilo?


    Red Eyes




    Mikaeil



    Universo Benfica

    Convocados:

    2 Eric Coleman
    3 Anthony Ireland
    4 José Silva
    8 Gonçalo Delgado
    15 Betinho
    16 Gary McGhee
    22 Arnette Hallman
    23 Toure' Murry
    28 Rafael Lisboa
    88 Damian Hollis