Supertaça Final : FC Porto 2 - 4 SL Benfica, 10Set. Sáb. 15h00 *ABolaTV*

FC Porto 2 - 4 SL Benfica

    Competição
    Fase
    Final
    Data
    Sáb, 10 Setembro, 2022, 15:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    ABolaTV

     

    SUPERTAÇA CONQUISTADA COM RAÇA!

     

    O Benfica bateu o FC Porto por 2-4 e venceu a prova pela 8.ª vez na história do Clube.

     

     

    Pressionante, dominador e concretizador, o Benfica bateu o FC Porto por 2-4 e conquistou a 8.ª Supertaça de hóquei em patins do Clube! Pablo Álvarez (3) e Diogo Rafael marcaram os golos das águias no Pavilhão Municipal de Barcelos.

     

    Uma semana depois da final da Elite Cup, novo clássico entre Benfica e FC Porto, agora para discussão da Supertaça após dois anos de interrupção. As águias, detentoras de sete troféus à entrada para o duelo, não conquistavam a prova desde 2012. Foi neste sábado, 10 de setembro, 10 anos depois!

     

    Apito inicial com jogo corridobem disputado e sem adversidades. Os comandados de Nuno Resende entraram pressionantes, objetivos, a conseguir trocar a bola e a dominar na quadra. Do outro lado, a equipa liderada por Ricardo Ares sentia dificuldades em encontrar espaço e, por isso, apostava em saídas longas.

     

    E se houvesse dúvidas sobre a atitude e a resiliência faladas na antevisão ao embate, as mesmas foram desfeitas aos 4'. Depois de Ezequiel Mena ameaçar a baliza encarnada, o Benfica lançou-se no contra-ataque e Pablo Álvarez, com uma grande ação, marcou o 0-1.

     

    O FC Porto saiu em resposta e, aos 9'Carlo Di Benedetto viu uma grande oportunidade ser negada por Pedro Henriques, ele que no minuto seguinte (10') fez nova defesa a remate de Reinaldo García.

     

    Aos 13'Gonçalo Alves reentrou na partida (para o lugar de Carlo Di Benedetto), conseguiu desequilibrar a defensiva encarnada e, fora da área, atirou para o golo (14'). 1-1 no clássico, novamente em aberto.

     

    A recuperar bem e a segurar a bola, fechando os caminhos para a baliza, o Benfica manteve a sua postura mais ofensiva e colheu os frutos. No minuto 17Diogo Rafael, isolado, atirou para defesa de Xavi Malián e, depois, ao lado. Insistindo e decidido a marcar, o defesa das águias deu novamente a vantagem à equipa!

     

    Até intervalo o resultado não mexeu: 1-2.

     

    Se na primeira parte o Benfica havia mostrado o seu carácter, na segunda não ficou nada atrás. Reinício com duas tentativas encarnadas (26'), através de Nil Roca e Pablo Álvarez, mas sem sucesso.

     

    Aos 30'Rafael Costa encontrou espaço o igualou a 2-2. O Glorioso respondeu e voltou para a frente do marcador! No mesmo minuto, assistido por Diogo Rafael, Pablo Álvarez encostou para o 2-3.

     

    Estava intenso o clássico, e enquanto as águias temporizavam, controlando a posse de bola, o FC Porto subia as linhas.

     

    As equipas colecionaram várias oportunidades, nomeadamente aos 36', quando Carlo Di Benedetto, sozinho no ataque, na cara do golo, rematou para superior e importante defesa de Pedro Henriques.

     

    O final aproximava-se e o Benfica, com nove faltas, geria as circunstâncias. Porém, clássico é clássico e a décima falta aconteceu aos 44', permitindo aos azuis e brancos uma ocasião favorável. Na conversão do livre diretoGonçalo Alves bateu para Pedro Henriques sacudir. Na recarga, nova defesa do guardião encarnadoIntervenções tão valiosas como golos!

     

    Os adeptos faziam-se ouvir em Barcelos!

     

    A tentar de tudo para contrariar o rumo dos acontecimentos, o FC Porto prescindiu do guarda-redes para jogar com mais um avançado. Aqui, valeu a boa defesa do Benfica e Pedro Henriques, conservando o resultado em 2-3.

     

    Faltavam 20 segundos para o fim da partida quando os dragões atingiram a décima falta. Na conversão do livre diretoPablo Álvarez, numa execução magistral, não perdoou, estabeleceu o resultado em 2-4 e carimbou a Supertaça com selo "Benfica"!

     

    DECLARAÇÕES

     

    Nuno Resende (treinador): "Estamos a trabalhar com sentido muito focado no futuro do Benfica. Queríamos muito partir para a época ganhando a Supertaça pelos adeptos. A empatia que conseguimos criar na época passada, e tê-los puxado para o nosso lado, a acreditarem no que estamos a fazer, cria mais sentido. Queremos entregar a taça aos adeptos do Sport Lisboa e Benfica. Foi um jogo bem disputado, podia cair para qualquer lado, mas estamos contentes por termos conseguido ganhar a este FC Porto."

     

    Pablo Álvarez (avançado): "Estou contente. Foi uma tarde espetacular. É fruto de muito trabalho e sacrifício. Jogámos muito, muito bem, estou orgulhoso da equipa. Levantámo-nos de uma derrota contra o FC Porto na Elite Cup e acreditámos, mostrámos a nossa essência e ganhámos. Agora é festejarmos. Dedico a vitória à minha família e a todos os Benfiquistas. É um orgulho fazer parte do Benfica."

     

    Diogo Rafael (defesa): "Valeu a maturidade que a equipa conseguiu ao longo do jogo. O facto de passarmos para a frente foi fundamental. Nos últimos jogos com o FC Porto começámos a perder, reagimos, mas não conseguimos dar a volta. Hoje foi fundamental começarmos a ganhar. A equipa soube estar na frente, controlar, mesmo depois de dois empates. É importante começar a época a ganhar, e que seja um mote para o que vem aí."

     

    Pedro Henriques (guarda-redes): "Esta é a minha terceira Supertaça, mas nunca é suficiente conquistar títulos com esta camisola. Esta equipa tem bem presente a realidade e exigência do Clube. A vitória do Benfica, merecida, e a presença nesta Supertaça foi por mérito próprio. Vamos festejá-la, conscientes dos objetivos que há para conquistar. Agradecemos a quem prescindiu do futebol para nos apoiar hoje aqui. É para os adeptos e sempre para eles."

     

    Lucas Ordoñez (avançado): "É uma alegria imensa, estou contente por deixarmos para trás a época anterior. Fechámos uma época que foi muito boa e começámos a nova com sentimento de que vêm aí coisas boas. Estou contente por ganhar e pelo que significa para nós o troféu."

     

    FICHA DE JOGO

     

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2022/09/10/hoquei-em-patins-jogo-fc-porto-benfica-final-supertaca

     

    Coming soon


    Por Universo Benfica a Sábado, 6 Janeiro 2024

    Universo Benfica

    Força Benfica !



    TeamRocket37

    https://hoqueipt.com/artigo.aspx?id=6200

    Rui Torres e Carlos Correia apitam Supertaça

    O Clássico entre Porto e Benfica que decidirá a Supertaça António Livramento será arbitrado pelos minhotos Rui Torres e Carlos Correia, em princípio sem 'ajuda' do Sistema de Revisão de Vídeo, a ferramenta testada na Elite Cup. #Arbitragem #Supertaça

    Depois da atacada arbitragem de Pedro Figueiredo e Rui Leitão, novo Clássico volta a ter dupla minhota na condução. Agora, Rui Torres e Carlos Correia, para uma actuação que deverá ser sem "rede". Isto é, sem Sistema de Revisão Vídeo (SRV), um dos arietes no "ataque" encarnado à arbitragem da final da Elite Cup.

    Nem Rui Torres, nem Carlos Correia estiveram entre os árbitros da Elite Cup que "beneficiaram" do SRV, entrando com a Supertaça nos jogos oficiais da presente temporada.

    Na pretérita temporada, Rui Torres arbitrou 25 jogos da I Divisão, somente aquém dos 27 de João Duarte e Ricardo Leão, e Carlos Correia "apenas" 15. Juntos arbitraram um só jogo, um outro Clássico, entre Porto e Sporting, num já distante 10 de Outubro de 2021, que terminou com vitória dos dragões por expressivos 9-5.

    Entre os jogos arbitrados na categoria máxima por ambos, contam-se três jogos no play-off. Carlos Correia dirigiu dois jogos nas meias-finais e um na final, este entre dragões e águias e ao lado de Joaquim Pinto. Antes, na fase regular, apitara com Pedro Figueiredo na vitória do Benfica sobre o Porto por 4-1.

    Rui Torres, um dos mais cotados árbitros nacionais, arbitrou dois jogos nos quartos-de-final e um nas meias-finais, entre Benfica e Sporting. Foi o mediatizado dérbi que terminou com várias agressões que a dupla de arbitragem não terá visto. Na altura, muito jeito teria dado o SRV a Rui Torres e Sílvia Coelho, mas a verdade é que nenhum dos dois voltaria a ser chamado ao play-off. E, entretanto, a culpa até deverá "morrer solteira" (sem castigos aos jogadores) por um erro processual do Conselho de Disciplina da Federação de Patinagem de Portugal.

    SISTEMA DE REVISÃO EM... REVISÃO

    Pese os elogios dos treinadores e jogadores, a utilização do Sistema de Revisão Vídeo na Elite Cup foi em modo de teste e não para implementação definitiva (para já).

    Recolhidos pontos positivos, pontos negativos e inevitáveis lacunas não previstas, Orlando Panza, presidente do Conselho de Arbitragem da Federação de Patinagem de Portugal, promoverá esta sexta-feira em Barcelos uma conferência de imprensa sobre a experiência e, necessariamente, o protocolo será alvo de estudo e alterações. O que deverá descartar, desde logo, a utilização nesta Supertaça.

    20Nico Gaitan20


    tvelas


    jjlope00

    mais 2 andrades no apito lol feito mesmo para a supertaça ficar no norte

    jjlope00

    tive a rever o último jogo do playoff da final da época passada fui eu o único que descobri o Paulo rainha na tribuna dos andrades? Ou fui eu que andei a dormir e já tinham falado disso?

    TeamRocket37

    Citação de: jjlope00 em 08 de Setembro de 2022, 15:52
    tive a rever o último jogo do playoff da final da época passada fui eu o único que descobri o Paulo rainha na tribuna dos andrades? Ou fui eu que andei a dormir e já tinham falado disso?

    Normal, faz parte do conselho de arbitragem da FPP.

    jonas.thern

    Jogo à mesma hora que o futebol sénior. Muito bem pensado para a promoção da modalidade...

    dm_benfica

    Citação de: jonas.thern em 08 de Setembro de 2022, 16:57
    Jogo à mesma hora que o futebol sénior. Muito bem pensado para a promoção da modalidade...
    Isso será sempre complicado, até porque a FPP não tem que andar de mãos dadas com qualquer modalidade ou clube.
    Hão-de sempre haver jogos ao mesmo tempo de futebol, basquetebol, futasl, volei, etc
    Provavelmente este até já estava definido antes do futebol que, esse sim, e erradamente só anda de mãos dadas com as televisões.

    Edit: Há mesma hora, supertaça de Andebol. Se todos se forem orientar com todos é um filme.

    Edit 2: Não deixo de concordar que é uma cagada... as 15:00 de Sabado vou ter a tv na formula 1, radio no futebol e pc a ver o hoquei. A mulher atá se passa  :D

    jjlope00

    Citação de: dm_benfica em 08 de Setembro de 2022, 17:14
    Citação de: jonas.thern em 08 de Setembro de 2022, 16:57
    Jogo à mesma hora que o futebol sénior. Muito bem pensado para a promoção da modalidade...
    Isso será sempre complicado, até porque a FPP não tem que andar de mãos dadas com qualquer modalidade ou clube.
    Hão-de sempre haver jogos ao mesmo tempo de futebol, basquetebol, futasl, volei, etc
    Provavelmente este até já estava definido antes do futebol que, esse sim, e erradamente só anda de mãos dadas com as televisões.

    Edit: Há mesma hora, supertaça de Andebol. Se todos se forem orientar com todos é um filme.

    Edit 2: Não deixo de concordar que é uma cagada... as 15:00 de Sabado vou ter a tv na formula 1, radio no futebol e pc a ver o hoquei. A mulher atá se passa  :D
    e ainda consegues ver o andebol no tele  :2funny:

    Monstro_SLB

    Ganhar a estes filhos da Puta de uma vez por todas! Contra tudo e contra todos. Principalmente contra os corruptos de apito.

    karkow

    Citação de: jjlope00 em 08 de Setembro de 2022, 14:00
    mais 2 andrades no apito lol feito mesmo para a supertaça ficar no norte

    O Rui Torres não creio que seja Andrade. Tinha tudo para ser um grande árbitro. Sabe muito..o pior é que aos anos que é um artista..vamos ver.