CN Playoff - Meias-Finais J1: Sporting CP 2 - 2 SL Benfica, 29Maio. Dom. 15h00 *ABolaTV*

Sporting CP 2 - 2 (2 - 1 g.p.) SL Benfica

    Competição
    Fase
    Playoff - Meias-Finais
    Ronda
    Jogo 1
    Data
    Dom, 29 Maio, 2022, 15:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    ABolaTV

     

    DECIDIDO NAS PENALIDADES

     

    O Benfica entrou a ganhar, mas o Sporting empatou e levou o jogo 1 das meias-finais do play-off do Campeonato Nacional a prolongamento e decisão através de desempate por penáltis, onde as águias saíram derrotadas.

     

     

    Benfica e Sporting discutiram o jogo 1 das meias-finais do play-off do Campeonato Nacional de hóquei em patins na tarde deste domingo, 29 de maio, no Pavilhão João Rocha. As águias entraram na frente, mas a formação leonina empatou a contenda e, após prolongamento, saiu com a vitória no desempate por grandes penalidades (4-3).

     

    Primeiro dérbi das meias-finais a iniciar-se com muito equilíbrio em quadra. Aos 2', Edu Lamas obrigou Ângelo Girão à primeira intervenção na partida. Volvidos dois minutos (4'), o Sporting teve duas oportunidades flagrantes. Ferran Font tentou surpreender Pedro Henriques e na recarga Gonzalo Romero esteve perto do golo. Na saída para o contra-ataque, em três para dois, Pablo Álvarez inaugurou o marcador no Pavilhão João Rocha0-1 para as águias e muito jogo pela frente...

     

    Tentando reagir, a formação leonina atacava com rapidez e precipitava-se nas investidas junto da baliza encarnada. O Benfica estudava as suas ações, que resultavam com mais eficácia. Ainda assim, a igualdade chegou aos 12', por Ferran Font (1-1).

     

    Mantendo a serenidade, os comandados por Nuno Resende colecionavam jogadas em transição que o Sporting não conseguia travar. Aos 14', Gonçalo Pinto e Pol Manrubia estiveram perto da vantagem, mas foi Carlos Nicolía o autor do golo. O avançado argentino arrancou sozinho e atirou para o 1-2.

     

    Até ao intervalo, houve ocasiões para os dois guarda-redes brilharem. O Benfica trabalhou bem na defesa, continuou a tentar ampliar o resultado, mas o mesmo não se alterou.

     

    Na segunda parte deu mais Sporting, que tentava de tudo para inverter o rumo dos acontecimentos. Aos 39' Ferran Font viu o golo do empate ser anulado; no instante seguinte, João Souto levou perigo à baliza do Benfica, evitado por Pedro Henriques.

     

    No minuto 44 as duas equipas atingiram as dez faltas. Na marcação do livre direto, Ferran Font falhou para os leões e Carlos Nicolía atirou para a defesa de Ângelo Girão. Após várias ameaças, Ferran Font concretizou a igualdade, através de uma recuperação de bola de Alessandro Verona. A dois minutos do final da partida o placard assinalava um 2-2, obrigando a contenda a ir a prolongamento.

     

     

    Dez minutos sem segredos, entre duas equipas que bem se conhecem, onde a consistência e eficácia fariam a diferença. A melhor oportunidade do Benfica esteve em Edu Lamas, aos 57', que atirou ao lado da baliza leonina. Destaque para as intervenções de Pedro Henriques, a negar vários intentos ao Sporting e a remeter a decisão para os penáltis.

     

    Nos frente a frente, o Sporting foi mais eficaz e venceu, no somatório total, por 4-3. Diogo Rafael, Pol Manrubia, Edu Lamas e Carlos Nicolía falharam para o Benfica e Lucas Ordoñez concretizou uma das duas penalidades que enfrentou. Gonzalo Romero marcou os dois golos do emblema leonino. A eliminatória segue para a Luz, onde se disputará o jogo 2 das meias-finais do play-off do Campeonato Nacional.

     

    FICHA DE JOGO

     

    Local: Pavilhão João Rocha

     

    Cinco inicial do Benfica: Pedro Henriques, Diogo Rafael, Edu Lamas, Pablo Álvarez e Lucas Ordoñez

     

    Suplentes: Rodrigo Vieira, Carlos Nicolía, Pol Manrubia, Poka e Gonçalo Pinto

     

    Ao intervalo: 1-2

     

    Golos Benfica: Pablo Álvarez (4') e Carlos Nicolía (14')

     

    Marca do Marcador: 0-1; 1-1; 1-2; 2-2

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2022/05/29/hoquei-em-patins-jogo-sporting-benfica-jogo-1-meias-finais-play-off-campeonato-nacional

     

    Coming soon


    Por administrador a Sexta, 5 Janeiro 2024

    Universo Benfica

    Força Benfica !

    paulomaia1972


    Torgeir Bryn

    A mim já não me apanham desprevenido. Stock reforçado de halibut e vasilina todo os meses de Maio e Junho


    joao12soares





    Eterno Benfica


    Smigle



    BlankFile

    Agora é ver se a equipa do lagarto do Nuno Resende rende dentro de pista.

    Não basta discursos bonitinhos para as aparências, quero RENDIMENTO e RESULTADOS!


    BlankFile

    Citação de: xines10 em 28 de Maio de 2022, 22:59
    23h Nicolia a postar no Instagram...

    Ele passou a época inteira nisso...

    Não é inocente ter regresso às redes sociais esta época.