CN 16ª J: SC Braga/AAUM 2 - 5 SL Benfica, 19Fev. Sáb. 17h00 *Canal 11*

SC Braga/AAUM 2 - 5 SL Benfica

    Competição
    Ronda
    16ª Jornada
    Data
    Sáb, 19 Fevereiro, 2022, 17:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    Canal 11

     

    SERENIDADE E PACIÊNCIA RENDEM PONTOS

     

    Rômulo (2), Robinho (2) e Arthur anotaram os golos que autenticaram a vitória do Benfica em Braga na 16.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional de futsal.

     

     

    A 16.ª jornada da 1.ª fase da Liga Placard de futsal levou a equipa do Benfica até ao Pavilhão Desportivo Universidade do Minho, onde bateu o SC Braga por 2-5, na tarde deste sábado, 19 de fevereiro.

     

    Os espaços para visar as balizas rarearam nos minutos iniciais do encontro, até que o bracarense Allan, ao minuto 7, teve uma nesga e inaugurou o marcador (1-0). Os encarnados responderam num lance trabalhado, de reposição de bola lateral, com Rômulo a finalizar na área aos 10' (1-1).

     

    Uma transição errada das águias redundou no 2-1 para os arsenalistas. Aos 12' André Sousa executou um passe, mas Tiago Brito interpôs-se e rubricou o golo com uma interceção-remate. No minuto seguinte (13'), Rômulo (no pontapé) e Chishkala (na abertura de pernas para deixar a bola passar) fizeram magia e deram nova configuração ao placard: 2-2.

     

    Já depois de Arthur ter errado o alvo na cobrança de um livre de 10 metros (a penalizar a sexta falta dos bracarenses), Robinho desequilibrou no corredor central e disparou de pé esquerdo na direção das malhas. Era o 2-3 ao minuto 20, mesmo no final da primeira parte.

     

    Sereno, paciente e eficaz, o Benfica aumentou a diferença para 2-4 por Arthur aos 27' (assistência de Robinho) e elevou o fosso para 2-5 num golaço de Robinho, que rematou de longe, a passe de Henmi, aos 28'.

     

    Os comandados de Pulpis foram os melhores na quadra e mantiveram cativos os três pontos: triunfo por 2-5. O próximo jogo oficial é... um reencontro: Benfica e SC Braga voltam a defrontar-se, mas nos quartos de final da Taça da Liga. O desafio está aprazado para as 21h00 de 25 de fevereiro, sexta-feira, em Loulé.

     

    FICHA DE JOGO

     

    Local: Pavilhão Desportivo Universidade do Minho

     

    Cinco inicial do Benfica: André Sousa, Nílson Miguel, Bruno Cintra, Carlos Monteiro e Hossein Tayebi

     

    Suplentes: Martim Ferreira, Silvestre Ferreira, Rômulo, Afonso Jesus, Arthur, Rafael Henmi, Robinho e Ivan Chishkala

     

    Ao intervalo: 2-3

     

    Marcadores do Benfica: Rômulo (10', 13'), Robinho (20', 28'), Arthur (27')

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2022/02/19/futsal-braga-benfica-jogo-16-jornada-1-fase-liga-placard

     

    Coming soon


    Por administrador a Sábado, 6 Janeiro 2024

    Universo Benfica

    Força Benfica !


    ana_lopes2009


    Rui Nogueira

    Citação de: ana_lopes2009 em 14 de Fevereiro de 2022, 23:53
    Quando é que os bilhetes estarão a venda? Alguém sabe?
    [/quote
    Citação de: ana_lopes2009 em 14 de Fevereiro de 2022, 23:53
    Quando é que os bilhetes estarão a venda? Alguém sabe?
    No mesmo dia do jogo a partir das 10/11 já devem estar à venda à entrada do pavilhão.

    Duaarte

    Não vai haver bilhetes para o Benfica ? Acho que quando jogamos em futsal em Braga costuma haver bilhetes na casa do Benfica de Braga

    Smballs



    ana_lopes2009



    Universo Benfica

    O lema para ganhar é trabalhar e jogar melhor
    O futsalista do Benfica Ivan Chishkala deu a receita para os encarnados derrotarem o SC Braga, na 16.ª ronda da 1.ª fase da Liga Placard.



    Neste sábado, 19 de fevereiro, às 17h00, o Pavilhão Desportivo Universidade do Minho recebe o SC Braga-Benfica, da 16.ª jornada (1.ª fase) da Liga Placard. Na primeira antevisão em português, Ivan Chishkala lembrou que no Glorioso é preciso "ganhar sempre" e que para isso acontecer é fulcral "continuar a trabalhar".

    "Sabemos que o Benfica precisa de ganhar sempre, mas reconhecemos que a equipa não está num bom momento. É preciso jogar melhor. O SC Braga também não está num bom momento e vai jogar como se fosse o último jogo. Vimos de uma partida muito difícil, sofremos o golo do empate no último segundo e precisamos de continuar a trabalhar", analisou o internacional russo, à BTV.

    Os minhotos vêm de uma derrota com o Quinta dos Lombos e, na Taça de Portugal, só eliminaram o Torreense nas grandes penalidades. Ainda assim, o internacional russo espera "um jogo muito difícil".

    "O SC Braga perdeu e empatou alguns jogos, sabemos a forma como o Joel [Rocha] motiva todos os jogadores. Será um jogo muito difícil, estamos preparados para isso. Teremos de estar focados no nosso jogo, apenas no nosso jogo", alertou Chishkala.



    O dorsal 11 está na segunda temporada de águia ao peito, mas já arrisca no português e explicou como é que acelerou a aprendizagem da língua.

    "Na internet tenho tudo, tenho aprendido por mim. Foi muito pouco tempo, apenas um ano, mas trabalho em casa, com a minha esposa. Estou completamente adaptado e o meu português ainda vai melhorar", garantiu Chishkala.

    https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2022/02/17/futsal-benfica-jogo-sc-braga-chishkala-antevisao-16-jornada-1-fase-liga-placard


    sobral da serra

    Hoje, temos que ser Benfica.
    Deixar tudo no pavilhão, só a vitória interessa!

    ForçadoBloqueio

    Citação de: sobral da serra em 19 de Fevereiro de 2022, 14:02
    Hoje, temos que ser Benfica.
    Deixar tudo no pavilhão, só a vitória interessa!

    Porquê? Qual a diferença?

    sobral da serra

    Levantar a moral do nosso Benfica! Temos que voltar a ser temíveis para todos os adversários, seja em que modalidade for.
    Este clube só pode saber ganhar!

    JoMiJoAn

    Citação de: sobral da serra em 19 de Fevereiro de 2022, 14:10
    Levantar a moral do nosso Benfica! Temos que voltar a ser temíveis para todos os adversários, seja em que modalidade for.
    Este clube só pode saber ganhar!
    Muito bonito e floreado ver isso escrito e/ou da boca para fora, mas o que acontece na prática é que não se vê trabalho, planeamento e vontade para isso acontecer neste Benfica.