CN Fase Final 2ª J: SL Benfica 3 - 0 Clube K, 09Out. Sáb. 15h00 *BTV*

SL Benfica 3 - 0 Clube K

    Competição
    Fase
    Fase Final
    Ronda
    2ª Jornada
    Data
    Sáb, 9 Outubro, 2021, 15:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    BTV

     

    ENTRADA AUTORITÁRIA NO CAMPEONATO

     

    No primeiro jogo na edição 2021/22 da competição, a equipa de voleibol do Benfica bateu o Clube K por 3-0.

     

     

    equipa de voleibol do SL Benfica iniciou a defesa do título de campeão nacional com um triunfo ante o Clube K por 3-0 neste sábado, 9 de outubro, no Pavilhão do Clube Nacional de Ginástica, em jogo relativo à 2.ª jornada (o da 1.ª foi adiado) da 1.ª fase do Campeonato Nacional.

     

    As águias impuseram o seu domínio na partida desde o primeiro set, superiorizando-se por uns esclarecedores 25-12. Já no segundo parcial, a partida ficou ligeiramente mais equilibrada, embora os encarnados tenham voltado a vencer confortavelmente por 25-17. Ainda assim, o último set foi mesmo o mais desnivelado, tendo os comandados de Marcel Matz levado a melhor com 15 pontos de vantagem (25-10).

     

    Para além de ter sido o primeiro desafio do Benfica na edição 2021/22 do Campeonato Nacional, o duelo ficou também marcado pela estreia de João Infante, atleta da formação do Clube, na equipa principal do Glorioso.

     

    Neste domingo, 10 de outubro, as águias voltam a entrar em ação para medir forças com a Fonte do Bastardo, num compromisso da 3.ª jornada da mesma competição, que será disputado no Pavilhão n.º 2 da Luz.

     

    DECLARAÇÕES

     

    Marcel Matz (treinador do Benfica): "Com a entrada no Campeonato Europeu e a Supertaça, nós entrámos muito fortes no início da época. Ainda bem que temos um plantel grande, a ideia hoje [sábado] era utilizar alguns jogadores diferentes, inclusive alguns da formação. Eles estão sempre prontos para jogar, tiveram uma oportunidade hoje e nós fizemos o nosso trabalho. Respeitámos o adversário, vencemos a primeira partida no Campeonato e amanhã [domingo] temos um jogo bem mais difícil em casa."

     

    FICHA DE JOGO

     

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2021/10/09/voleibol-jogo-benfica-clube-k-2-jornada-1-fase-campeonato-nacional

     

    Coming soon


    Por administrador a Sábado, 6 Janeiro 2024

    Universo Benfica

    Força Benfica !




    Cyb3rNeo




    Universo Benfica

    Jornada dupla com entrega especial do troféu de campeão nacional na Luz
    O treinador Marcel Matz anteviu os dois primeiros compromissos da equipa de voleibol do Benfica no Campeonato Nacional 2021/22.



    A equipa de voleibol do Benfica tem dois jogos da 1.ª fase do Campeonato Nacional (2.ª e 3.ª jornadas) neste fim de semana de 9 e 10 de outubro, ante o Clube K, no Pavilhão do Clube Nacional de Ginástica, às 15h00 de sábado, e frente à Fonte do Bastardo, no domingo, às 16h00, no Pavilhão n.º 2 da Luz. Antes deste desafio, o Glorioso receberá, por parte da Casa Benfica Ilha Terceira, o troféu do Campeonato de 2020/21.

    "É um momento de felicidade, muito importante, uma vez que não recebemos as medalhas e a taça na altura, e principalmente por acontecer junto dos nossos adeptos", comentou Marcel Matz, treinador do Benfica. "Queremos desfrutar da presença dos Benfiquistas quando recebermos o troféu. Deram-nos força à distância para conquistar esse Campeonato, e este é um jogo especial, com um adversário com quem fomos à final e esperamos agora sair também com uma vitória", complementou o técnico.



    Marcel Matz vincou o ciclo "muito forte" de desafios que os seus comandados atravessam. "Estamos a vir de uma sequência muito forte de jogos. Depois da Supertaça e do jogo europeu, temos esta jornada dupla e, logo a seguir, outra vez o desafio da Champions. Não é fácil manter inicialmente só uma equipa, é bom ter um grupo grande e a ideia é rodar bastante os jogadores, ainda que estejamos condicionados por algumas lesões que tivemos na Estónia, nomeadamente do Marc [Honoré]. Vamos ver o que nos dizem as próximas horas, e em função disso tomaremos as decisões necessárias para estes jogos", revelou o técnico.

    Clube K e Fonte do Bastardo são duas equipas que "têm caras novas". "Esta primeira volta é também de reconhecimento em relação a isso, ver o que podem apresentar na quadra. O nosso padrão de jogo tem de funcionar para o que for acontecendo nestas partidas", lançou o treinador, relativamente aos dois primeiros encontros das águias no Campeonato Nacional (o jogo da 1.ª jornada foi adiado).

    Ainda assim, Marcel Matz mostra máxima ambição para estes compromissos e coloca já os olhos no futuro: "Queremos sempre vencer, mas esta primeira volta do Campeonato apura os oito primeiros classificados para a uma segunda etapa. Essa fase é mais competitiva e o primeiro classificado garante uma futura final em casa."

    https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2021/10/08/voleibol-benfica-antevisao-marcel-matz-clube-k-e-fonte-do-bastardo-1-fase-campeonato-nacional

    FaithNoMore

    Programação da BTV indica transmissão em direto deste jogo. 

    slb_0793

    Adoram o Marcel e gostavam de ter outros como ele noutros cargos espalhados pelo clube?

    É fácil manos. VOTEM LISTA B!

    FaithNoMore

    Citação de: FaithNoMore em 09 de Outubro de 2021, 00:49
    Programação da BTV indica transmissão em direto deste jogo. 

    Confirmado,vai dar em direto na BTV

    FaithNoMore

    Citação de: slb_0793 em 09 de Outubro de 2021, 06:55
    Adoram o Marcel e gostavam de ter outros como ele noutros cargos espalhados pelo clube?

    É fácil manos. VOTEM LISTA B!

    O Marcel votou Iista A

    Mikaeil



    Universo Benfica

    Convocados:

    2 Bernardo Silva
    3 André Lopes
    4 Peter Wohlfahrtstätter
    6 Bernardo Westermann
    7 Ivo Casas
    8 Hugo Gaspar
    10 Pablo Natan
    11 Aaro Nikula
    12 João Infante
    14 Lucas França
    15 Eduardo Brito
    16 Zelão
    17 Tiago Violas
    18 André Aleixo