CN Fase Reg. 16ª J: SL Benfica 5 - 1 HC Braga, 04Fev. Sáb. 20h15 *BTV*

SL Benfica 5 - 1 HC Braga

    Competição
    Fase
    Fase Regular
    Ronda
    16ª Jornada
    Data
    Sáb, 4 Fevereiro, 2023, 20:15
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    BTV

     

    VITÓRIA SÓLIDA

     

    Com exibição rigorosa e de qualidade, o Benfica venceu por 5-1 o HC Braga neste sábado, 4 de fevereiro, em jogo da 16.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional no Pavilhão Fidelidade.

     

     

    A equipa de hóquei em patins do Benfica venceu o HC Braga por 5-1, em jogo da 16.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional, que se realizou neste sábado, 4 de fevereiro, no Pavilhão Fidelidade. Uma vitória sólida do conjunto treinado por Nuno Resende, que permanece na liderança com mais quatro pontos que o lote de perseguidores.

     

    Para o jogo com os bracarenses, o treinador Nuno Resende fez regressar Carlos Nicolía (em detrimento de Edu Lamas) e colocou de início Bernardo Mendes no lugar de Pedro Henriques.

     

    Primeira parte de domínio absoluto dos encarnados, apesar de algumas investidas bracarenses. Motivada, com um empate em casa a um golo frente ao FC Porto, a equipa treinada por Tó Neves procurou fazer igual, mas desta feita não conseguiu equilibrar a contenda.

     

    O marcador desbloqueou-se aos 11', com ação de categoria de Roberto Di BenedettoO francês, com um remate cruzado, fez o 1-0, para gáudio dos adeptos presentes no Pavilhão Fidelidade.

     

    A margem mínima durou até ao período de descanso, mas no segundo tempo o Benfica encontrou definitivamente o caminho dos golos.

     

    Aos 32', Nil Roca ampliou a vantagem (2-0), após assistência de Carlos Nicolía. Com uma maior distância no marcador e com o HC Braga à procura de reduzir o prejuízo, os encarnados aproveitaram os contra-ataques para matar o jogo. Nova assistência de Carlos Nicolía, agora para Diogo Rafael, com o capitão do Benfica a fazer o 3-0 aos 36'.

     

    Depois de duas assistências, Carlos Nicolía procurou, também ele, marcar um golo, e, aos 39', com um remate fabuloso, antes da linha de meio-campo, bateu o guardião Nélson Filipe (4-0).

     

    A partida ficou praticamente fechada quanto ao seu vencedor, mas houve ainda tempo para mais. No último minuto, Pablo Álvarez fez o 5.º golo do Benfica na partida e Vítor Hugo fechou o resultado em 5-1, com o tento de honra do HC Braga.

     

    Vitória tranquila dos encarnados, que voam na liderança da tabela classificativa com mais quatro pontos que os mais diretos perseguidores.

     

    Na próxima jornada, a 12 de fevereiro, os benfiquistas viajam até ao reduto do Valongo para realizar o desafio da 17.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional, mas antes defrontam, na Corunha, o Liceo, em encontro da 2.ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Uma partida que acontece nesta quinta-feira, 9 de fevereiro, às 20h00, no Palácio dos Desportos do Riazor.

     

    DECLARAÇÕES

     

    Nuno Resende (treinador do Benfica): "Quer seja em casa ou fora, as equipas começam a jogar claramente para os pontos. O HC Braga tem crescido, vem de um empate com o FC Porto e uma vitória nas competições europeias. Aqui, na primeira parte, foi-se ajustando. Nós tivemos alguns momentos em que tivemos dificuldades, mas criámos situações. Fomos sempre resolvendo bem e acabou por ser um resultado justo, onde talvez mais um golo da nossa parte fosse mais ajustado. Foram três pontos importantes, numa exibição, acima de tudo, consistente."

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2023/02/04/hoquei-em-patins-jogo-benfica-hc-braga-16-jornada-1-fase-campeonato-nacional

     

    Coming soon


    Por Universo Benfica a Sexta, 5 Janeiro 2024

    Universo Benfica

    Força Benfica !





    ana_lopes2009


    bruno cardoso

    SLBenfica Modalidades
    @modalidadesslb
    ·
    11 min
    🎙� A antevisão de Nil Roca ao jogo frente ao HC Braga. → http://bit.ly/3DE5Xw7




    lancadordedois