CN MF J3: SL Benfica 3 - 0 Leixões SC, 26Mar. Dom. 18h00 *BTV*

SL Benfica 3 - 0 Leixões SC

    Competição
    Fase
    Meias-Finais
    Ronda
    Jogo 3
    Data
    Dom, 26 Março, 2023, 18:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    BTV

     

    FINAL DO CAMPEONATO NACIONAL CARIMBADA

     

    A equipa masculina de voleibol venceu o Leixões, por 3-0, no jogo 3 da meia-final do play-off, e qualificou-se para a derradeira fase. 

     

     

    A equipa masculina de voleibol carimbou presença na final do Campeonato Nacional, ao vencer o Leixões, por 3-0, no jogo 3 da meia-final da prova. As águias resolveram o play-off, à melhor de cinco jogos, em três (1-3, 3-0 e 3-0).

     

    A uma vitória de seguir para a final, o Benfica viveu um primeiro set de grande intensidade e equilíbrio, com ambas as equipas a lutarem pelo triunfo ponto a ponto. O mesmo só foi decidido nas vantagens, quando as águias conquistaram o 32.º ponto, após vários sets point perdidos e 35 minutos de jogo (32-30).

     

    O segundo set manteve a toada do primeiro, mas já com a equipa orientada por Marcel Matz a obter um ligeiro ascendente, principalmente na parte final, altura em que as águias dispararam na frente do marcador, e só pararam quando o Pavilhão n.º 2 da Luz festejou o 25.º ponto, que marcava o fim do set (também já nas vantagens), com o triunfo do Benfica (28-26).

     

    No set que poderia ser (e foi) o de todas as decisões, os encarnados, que fizeram uma exibição em crescendo, não deram grandes hipóteses à formação de Matosinhos. Após ganhar uma vantagem considerável (seis pontos de avanço), o Benfica foi jogando com o marcador, até que Peter Wohlfahrtstätter fechou o set, o jogo e a meia-final com um belo ponto (25-20).  

     

    À imagem do que tinha acontecido no dia de ontem, sábado, Hugo Gaspar foi o marcador de serviço, ao assinar 17 pontos. Japa foi o segundo, com 13.

     

    O adversário do Benfica ainda não é conhecido, e sairá do embate entre Sporting e Fonte do Bastardo. Neste momento, a eliminatória regista uma vitória para cada lado.

     

    DECLARAÇÕES

     

    Marcel Matz (Treinador do Benfica): "O Leixões veio aqui para tentar levar o quarto jogo para casa. Causaram dificuldades e jogaram bem. Era a última oportunidade que tinham. Tentámos, em todos os momentos, trabalhar contra um sistema que é bem montado. Parabéns pela temporada que fizeram, mas chegámos fortes para tentar sermos campeões, mais uma vez. Temos sempre o carinho dos adeptos, que gostam desta equipa de voleibol, com valores que se identificam com os valores do Benfica."

     

    Ivo Casas (líbero do Benfica): "O jogo de hoje [domingo] reflete mais o valor do Leixões. Mas nós também estivemos bem, nos momentos decisivos a experiência e a cabeça fria vieram um bocadinho ao de cima. Conseguimos ter a calma de fechar o set sem loucuras, sem cometer erros não forçados. É sempre melhor ganhar e ganhar rápido."

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2023/03/26/voleibol-benfica-leixoes-meia-final-play-off-jogo-3-campeonato-nacional

     

    Coming soon


    Por Universo Benfica a Sexta, 5 Janeiro 2024

    Universo Benfica

    Força Benfica !


    Andris

    Citação de: Universo Benfica em 21 de Março de 2023, 22:53Liga UNA Seguros 2022/23 | Play-Off | Meia-Final - Jogo 3

    26 Mar (Domingo)

    SL Benfica - Leixões SC 17h00

    Local: Pavilhão nº 2 da Luz | Informação do Jogo

    Contactos

    e-mail: [email protected]

    Não vai ser às 18?

    Universo Benfica

    Citação de: Andris em 21 de Março de 2023, 22:56Não vai ser às 18?
    Não. A transmissão na BTV é que deve começar por volta das 18h00, visto que às 16h00 temos dérbi no futebol feminino.



    Andris

    Citação de: Universo Benfica em 21 de Março de 2023, 23:01
    Citação de: Andris em 21 de Março de 2023, 22:56Não vai ser às 18?
    Não. A transmissão na BTV é que deve começar por volta das 18h00, visto que às 16h00 temos dérbi no futebol feminino.
    https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2023/03/21/voleibol-bilhetes-jogo-benfica-leixoes-jogo-3-meia-final-play-off-campeonato-nacional

    Aqui refere 18h. O jogo 3 do play-off da meia-final do Campeonato Nacional disputa-se às 18h00 de domingo, 26 de março, no Pavilhão n.º 2.

    Caniggia_9

    Parece que mudaram a hora e bem, por causa do derby no futebol feminino.

    Assim quem quiser e puder, pode ir ver os 2 jogos na Luz.

    Não se percebe é porque é que não fizeram o mesmo com o basket feminino, que tem um jogo mais complicado e interessante de ver, mas mantiveram o horário para as 15h00 em vez de o passarem para as 14h00. 

    Dandy



    Andris

    Formação inicial: Rapha, Peter Wohlfi, Hugo Gaspar, Tiago Violas, Japa, Thales Falcão e Ivo Casas.