CN : FC Gaia 30 - 30 SL Benfica, 05Fev. Qua. 20h00 *BTV*

FC Gaia 30 - 30 SL Benfica

    Competição
    Data
    Qua, 5 Fevereiro, 2020, 20:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    BTV

     

    EMPATE NA LUZ!

     

    Benfica e FC Gaia disputaram a 22.ª jornada do Campeonato Nacional. Segue-se mudança de chip…

     

     

    A equipa de andebol do Benfica recebeu, nesta noite de quarta-feira, no Pavilhão n.º 2 da Luz, o FC Gaia para a disputa da 22.ª jornada do Campeonato Nacional. Desafio emocionante, com o empate a vingar: 30-30.

     

    Cumprido um minuto de silêncio em memória do malogrado Domingos Ferreira, atenções centradas na quadra. Frente ao 5.º classificado, com 12 pontos a separar as duas formações, entrada positiva, com os golos a não tardarem em surgir.

     

    Pedro Seabra inaugurou o marcador para as águias, mas a resposta não se fez esperar, com a equipa que esta temporada regressou ao escalão primodivisionário a empatar a contenda e a colocar-se na dianteira.

     

    Com o guarda-redes Diogo Ribeiro em noite de enorme inspiração, aos 10’, 5-6 para o FC Gaia, uma vantagem de um golo mantida aos 20’ (9-10) e anulada somente muito perto do intervalo. Nos instantes finais da 1.ª parte a formação de Carlos Resende afinou a pontaria e conseguiu uma vantagem de dois golos:16-14.

     

    No reatar, e com o Benfica a jogar com menos um elemento, a formação oriunda de Gaia aproveitou e conseguiu o empate, contudo, com o xadrez reposto as águias pegaram no jogo e novamente se afastaram no marcador. 

     

    Partida equilibrada, alternância no marcador, com o último minuto, pleno de emoção, a decidir! Toft Hansen, a 15 segundos do final, colocou o Benfica a vencer pela margem mínima (30-29), mas em cima da buzina surgiu o empate a 30 golos! Miguel Espinha ainda defendeu um primeiro remate, mas na recarga o adversário conseguiu o golo.

     

    Com este resultado, o Benfica soma 57 pontos, fruto de 17 vitórias, 1 empate e 4 derrotas nas 22 jornadas disputadas. As águias ocupam o 3.º lugar da classificação.

     

    Segue-se mudança de chip, com as águias a entrarem em quadra no próximo domingo para defrontarem os dinamarqueses do Bjerringbro-Silkeborg para as contas da EHF Cup. A 1.ª jornada desta fase disputa-se às 14h00 em Jysk Park.

     

     

    FICHA DE JOGO

     

    Local: Pavilhão n.º 2 da Luz

     

    Formação inicial: Miguel Espinha, Carlos Martins, Kévynn Nyokas, Pedro Seabra, René Toft Hansen, Petar Djordjic e João Pais

     

    Suplentes: Davide Carvalho, Romé Hebo, Bélone Moreira, Paulo Moreno, Ricardo Pesqueira, Borko Ristovski, Carlos Molina, Fábio Vidrago e Francisco Pereira

     

    Ao intervalo: 16-14

     

    Marcadores dos golos do Benfica: Pedro Seabra (3), Kévynn Nyokas (2), René Toft Hansen (4), João Pais (1), Bélone Moreira (8), Francisco Pereira (1), Romé Hebo (2), Fábio Vidrago (3), Paulo Moreno (3) e Davide Carvalho (3)

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2020/02/05/andebol-direto-benfica-fc-gaia-22-jornada-campeonato-nacional

     

    Coming soon


    Por Universo Benfica a Sábado, 28 Outubro 2023

    Universo Benfica

    Força Benfica !



    joao12soares




    Universo Benfica

    FRANCISCO PEREIRA: "VAMOS COM TUDO"

    Benfica e FC Gaia medem forças na 22.ª jornada (invertida) do Campeonato Nacional de andebol, às 20h00 de quarta-feira, no Pavilhão n.º 2 da Luz.

    "Focados jogo a jogo" – é com este mote que a equipa de andebol do Benfica se está a preparar para a 22.ª jornada (invertida) do Campeonato Nacional, que tem lugar no Pavilhão n.º 2 da Luz, às 20h00 de terça-feira (dia 5).
    Francisco Pereira, mais conhecido por Kiko, lançou um Benfica cheio de garra para ultrapassar as possíveis barreiras que o FC Gaia pode causar.

    "Vai ser um jogo complicado como todos os outros. O Gaia está a fazer uma excelente prestação, a lutar pelo grupo A. Espera-nos um jogo muito difícil, mas vamos com tudo", vincou o andebolista, em declarações à BTV.

    "Com jogos de três em três dias estamos naturalmente mais cansados, mas gostamos de competir. Todos estes jogos são excelentes para nós, mas temos de pensar sempre no presente, jogo a jogo. Temos o jogo a contar para a EHF no domingo, mas agora vem o Gaia e estamos focado nisso", garantiu o camisola 50 dos encarnados.

    Kiko deixou ainda um apelo aos Benfiquistas: "Espero que nos venham ver, porque todo o apoio é necessário. Contamos sempre com os nossos adeptos para ganharmos mais um jogo."

    https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2020/02/03/andebol-antevisao-francisco-pereira-fc-gaia-benfica-22-jornada-campeonato-nacional

    Mikaeil


    Red Eyes




    Fanatic7

    Equipa a jogar a passo e a cometer muitos erros, e por isso estamos a perder em casa com este Gaia, eles estão a rematar a vontade.


    Fanatic7


    Fanatic7

    Intervalo Benfica 16 -14 Gaia, mesmo a dormir estamos a ganhar.