CN Fase Reg. 6ª J: SL Benfica 97 - 72 AD Ovarense, 21Out. Sex. 18h00 *BTV*

SL Benfica 97 - 72 AD Ovarense

    Competição
    Fase
    Fase Regular
    Ronda
    6ª Jornada
    Data
    Sex, 21 Outubro, 2022, 18:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    BTV

     

    TERCEIRO PERÍODO ESMAGADOR RESOLVEU A PARTIDA

     

    Benfica quebra invencibilidade da Ovarense ao vencer por 97-72, em jogo da 6.ª jornada da 1.ª fase da Liga Betclic.

     

     

    A equipa de basquetebol do Benfica venceu nesta sexta-feira, 21 de outubro, no Pavilhão Fidelidade, a Ovarense por 97-72, em jogo da 6.ª jornada da 1.ª fase da Liga Betclic masculina, e continua imparável na competição.

     

    Jogo entre duas equipas que ainda não tinham perdido na Liga, e em perspetiva uma partida equilibrada entre Benfica e Ovarense.

     

    As expectativas não foram defraudadas e logo no 1.º período percebeu-se que os encarnados iam ter pela frente um adversário abnegado a querer defender a invencibilidade na prova.

     

    A uma primeira vantagem de três pontos da Ovarense, o Benfica reagiu e liderou o resto do 1.º parcial. Com Aaron Broussard a mostrar o caminho (12 dos 21 pontos que fez na partida foram marcados nos primeiros 10 minutos), os benfiquistas finalizaram o 1.º período a vencer por 25-21.

     

    O conjunto de Ovar ripostou e com um jogo exterior forte contrariou a tendência. Liderados por Jacoby Armstrong, os homens da Ovarense ultrapassaram o Benfica no marcador e estiveram a vencer por 38-43. Aí, valeu Terrell Carter, que no último minuto da primeira parte restabeleceu a igualdade. 43-43 ao intervalo.

     

    No reatamento, os líderes, à entrada para esta jornada, entraram a todo o gás e cavaram uma pequena distância de sete pontos. Contudo, se a entrada da equipa de Ovar foi forte, a resposta dos campeões nacionais foi avassaladora. Toney Douglas (20 pontos, três ressaltos, cinco assistências e três roubos de bola) e Makram Ben Romdhane (mais um duplo-duplo, com 15 pontos, 11 ressaltos, três assistências e dois roubos de bola) apareceram de forma mais efetiva no jogo e ajudaram a levar o Benfica a vencer por vinte pontos de diferença para o último parcial.

     

    A vencer por 76-56 à entrada do 4.º período os encarnados geriram a vantagem até final, quebrando assim a invencibilidade da Ovarense. Com o triunfo por 97-72 o Benfica continua o caminho vitorioso, somando cinco êxitos em cinco jogos na Liga Betclic, e foca agora atenções na 3.ª jornada na Liga dos Campeões, onde já na próxima terça-feira, 25 de outubro, defronta no Pavilhão Fidelidade o Baxi Manresa.

     

    DECLARAÇÕES

     

    Norberto Alves (treinador do Benfica): "Ao intervalo voltámos a lembrar qual era o plano estratégico para este encontro. A Ovarense ainda não tinha perdido nenhum jogo, tinha cinco vitórias e é uma das boas equipas deste Campeonato. Não ia ser fácil, mas penso que a seguir ao intervalo encontrámos o nosso ritmo, defendemos melhor e conseguimos cestos fáceis. Todos os jogos vão ser difíceis."

     

    FICHA DE JOGO

     

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2022/10/21/basquetebol-direto-benfica-ovarense-6-jornada-1-fase-liga-betclic

     

    Coming soon


    Por Ruud a Sexta, 5 Janeiro 2024

    Universo Benfica

    Força Benfica !



    osgama

    Boas malta, sei que não é o tópico certo, mas ainda não há tópico aberto para este jogo.
    Queria ir ver o jogo da champions na 4ª as 17.30. Acham que é tranquilo para depois entrar no estádio descansado e ainda ver o aquecimento das equipas antes do jogo às 20h ou acham que é apertado por causa das horas ? Obrigado  O0


    antiporcos

    Citação de: osgama em 21 de Outubro de 2022, 01:45
    Boas malta, sei que não é o tópico certo, mas ainda não há tópico aberto para este jogo.
    Queria ir ver o jogo da champions na 4ª as 17.30. Acham que é tranquilo para depois entrar no estádio descansado e ainda ver o aquecimento das equipas antes do jogo às 20h ou acham que é apertado por causa das horas ? Obrigado  O0

    Esses 2 jogos são na terça...
    Acho que consegues fazer isso tranquilamente, o jogo de basket na totalidade deverá demorar entre 1:30 e 2:00, salvo se existirem prolongamentos. Tens tempo de sobra para veres os dois.

    benfiquistasempre

    #6
    Tens tempo para tudo se, pelo caminho entre o pavilhão e o estádio, não te demorares a comer umas bifanas e beber umas cervejas... :tonge: :drunk:


    Jayson Tatum


    Jorge Calha García

    Citação de: antiporcos em 21 de Outubro de 2022, 11:02
    Citação de: osgama em 21 de Outubro de 2022, 01:45
    Boas malta, sei que não é o tópico certo, mas ainda não há tópico aberto para este jogo.
    Queria ir ver o jogo da champions na 4ª as 17.30. Acham que é tranquilo para depois entrar no estádio descansado e ainda ver o aquecimento das equipas antes do jogo às 20h ou acham que é apertado por causa das horas ? Obrigado  O0

    Esses 2 jogos são na terça...
    Acho que consegues fazer isso tranquilamente, o jogo de basket na totalidade deverá demorar entre 1:30 e 2:00, salvo se existirem prolongamentos. Tens tempo de sobra para veres os dois.

    Os meus bilhetes já cá moram e tenho o mesmo "problema".

    José Seidi


    José Seidi


    PMCA


    PMCA


    Covenant