CN Fase Reg. 5ª J: UD Oliveirense 1 - 4 SL Benfica, 08Out. Sáb. 18h00 *ABolaTV*

UD Oliveirense 1 - 4 SL Benfica

    Competição
    Fase
    Fase Regular
    Ronda
    5ª Jornada
    Data
    Sáb, 8 Outubro, 2022, 18:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    ABolaTV

     

    GOLO SOFRIDO FOI O CLIQUE PARA A VITÓRIA

     

    Encarnados venceram fora a Oliveirense por 1-4, em jogo da 5.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional, e lideram agora a classificação.

     

     

    hóquei em patins do Benfica somou a quarta vitória em outros tantos jogos no Campeonato Nacional, ao suplantar neste sábado, 8 de outubro, a Oliveirense por 1-4, em jogo da 5.ª jornada da 1.ª fase. Lucas Ordoñez, Nil Roca e Carlos Nicolía (2) marcaram os golos que colocam os encarnados na frente da classificação.

     

    Nuno Resende tinha avisado, na antevisão, que seria preciso muito trabalho para vencer na deslocação a Oliveira de Azeméis, e assim foi.

     

    O treinador do Benfica trocou Bernardo Mendes e Edu Lamas por Pedro Henriques e Lucas Ordoñez, lançando ainda de início Pablo Álvarez, Nil Roca e Roberto Di Benedetto.

     

    Um primeiro tempo marcado pela intensidade colocada em todos os lances, mas sem golos. A equipa da casa teve oportunidade clara para fazer o 1-0, de livre direto, aos 19', mas Pedro Henriques levou a melhor sobre Lucas Martínez. O nulo manteve-se até ao intervalo, os adeptos presentes no Pavilhão Dr. Salvador Machado tiveram de esperar pela segunda parte para poderem ver golos no jogo.

     

     

    Jordi Adroher foi o primeiro a abanar as redes, aos 32'. Um remate à meia-volta do ex-jogador do Benfica, indefensável para Pedro Henriques, a fazer o 1-0 na partida.

     

    O golo sofrido foi o clique de que a equipa encarnada precisava. Lucas Ordoñez no minuto seguinte fugiu pela direita e rematou colocado para dentro da baliza defendida por Diogo Alves.

     

    A reviravolta ficou consumada instantes depois, aos 37', com um grande remate de Nil Roca. Um tiro de meia distância do internacional espanhol que deixou o guardião oliveirense sem resposta.

     

    A equipa visitada procurou responder e teve novamente verdadeira oportunidade de marcar (com a décima falta do Benfica). Contudo, Jordi Adroher não conseguiu o empate de livre direto, em mais uma intervenção bem-sucedida de Pedro Henriques.

     

     

    Quem não falhou o livre direto foi Carlos Nicolía, que aproveitou duas cobranças (45' e 46') para elevar a contabilidade encarnada para 1-4.

     

    O conjunto treinado por Nuno Resende manteve a vantagem até final e consumou o triunfo num terreno habitualmente complicado. Com esta vitória o Benfica é líder do Campeonato com 12 pontos, os mesmos que Sporting, Óquei de Barcelos e FC Porto, sendo que sportinguistas e portistas têm mais um jogo.

     

    A competição de clubes conhece agora um interregno, devido ao Mundial que acontece na Argentina, pelo que os encarnados só voltam a jogar em novembro, no dia 22, às 21h00, em casa do HC Braga.

     

    FICHA DE JOGO

     

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2022/10/08/hoquei-em-patins-ud-oliveirense-benfica-5-jornada-1-fase-campeonato-nacional

     

    Coming soon


    Por Ruud a Sábado, 6 Janeiro 2024

    Universo Benfica

    Força Benfica !



    Cyb3rNeo



    MrFire


    Smballs


    Migas75


    BlankFile

    Citação de: Migas75 em 04 de Outubro de 2022, 21:32
    Temos um bela equipa, mas cheia de estrangeiros!

    E?

    Eu quero é jogadores de classe mundial, quero lá saber se são estrangeiros.


    Chico_odv


    ana_lopes2009


    Orgulhosamente_SLB


    ana_lopes2009