CN Playoff - Quartos-de-Final J1: SL Benfica 77 - 59 CD Póvoa, 12Maio. Qui. 19h00 *BTV | RTP 2*

SL Benfica 77 - 59 CD Póvoa

    Competição
    Fase
    Playoff - Quartos-de-Final
    Ronda
    Jogo 1
    Data
    Qui, 12 Maio, 2022, 19:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    BTV | RTP 2

     

    TERCEIRO QUARTO RESOLVEU E COLOCOU ÁGUIA NA FRENTE

     

    Benfica triunfou no jogo 1 e ganha vantagem nos quartos de final do play-off da Liga Betclic. Sábado há novo duelo e, em caso de vitória, os encarnados seguem para as meias-finais.

     

     

    Arrancaram os play-offs da Liga Betclic! No Pavilhão Fidelidade, no jogo 1 dos quartos de final, a equipa de basquetebol do Benfica superou o CD Póvoa, por 77-59.

     

    O jogo que resultou no regresso de Dennis Clifford à competição, poste das águias que esteve lesionado desde janeiro, mostrou uma entrada forte e eficaz do CD Póvoa, nomeadamente no lançamento dos três pontos. O Benfica logrou a aproximação pontual, mas o tiro exterior dos nortenhos continuava a cair. A defesa menos agressiva dos da casa permitiu ao CD Póvoa chegar ao fim do 1.º quarto a vencer, por 19-22. O 2.º quarto foi menos profícuo em pontos e menos interessante do ponto de vista de jogo jogado, com vários lançamentos falhados, turnovers falhas ofensivas. Ao intervalo, o resultado era um empate: 36-36

     

     

    descanso fez bem aos encarnados, que vieram do balneário com a cara transfigurada. Maior assertividade na hora de defender, variabilidade ofensiva, com jogadas a surgirem na área pintada ou em zona exterior e eficácia no lançamento ajudam a justificar o avolumar da vantagem benfiquista no 3.º quarto. O CD Póvoa via os caminhos para o cesto, completamente, bloqueados e ao fim destes 10 minutos o marcador assinalava 60-46 para o Benfica. No 4.º quarto, o conjunto da Póvoa de Varzim ainda ameaçou mitigar a diferença e reentrar na partida, mas rapidamente os comandados por Norberto Alves voltaram a gerir as incidências do encontro, vencendo-o, por 77-59

     

    Numa eliminatória à melhor de três jogos, o Benfica pode carimbar o passaporte das meias-finais em caso de vitória no sábado no reduto do CD Póvoa. 

     

     

    DECLARAÇÕES

     

    Norberto Alves (treinador do Benfica): "Sabíamos que ia ser um jogo difícil, porque o Póvoa tem mostrado um trajeto ascendente de qualidade, é uma equipa muito bem orientada, com estrangeiros de qualidade e em que os jogadores portugueses sabem o que fazer. Viemos de uma final eight da Taça de Portugal e consideramos incompreensível os play-offs começarem passados quatro dias. Tivemos de lidar com o cansaço. Na primeira parte, um pouco mais frustrados devido aos erros; na segunda parte fomos mais coletivos e acalmámos as coisas. Este é um play-off perigoso, porque é à melhor de três jogos."

     

    FICHA DE JOGO

     

    Local: Pavilhão Fidelidade

     

    Cinco inicial do Benfica: Aaron Broussard, Travis Munnings, José Silva, Makram Ben Romdhane e Wendell Lewis

     

    Suplentes: José Barbosa, Diogo Gameiro, Betinho Gomes, Tomás Barroso, Arnette Hallman, Dennis Clifford e Ivan Almeida

     

    Marcadores do Benfica: Betinho Gomes (19), Aaron Broussard (16), Wendell Lewis (8), Dennis Clifford (6), Travis Munnings (5), Makram Ben Romdhane (5), José Silva (4), José Barbosa (3), Tomás Barroso (3), Arnette Hallman (3), Ivan Almeida (3) e Diogo Gameiro (2) 

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2022/05/12/basquetebol-benfica-cd-povoa-jogo-1-quartos-final-play-off-liga-betclic

     

    Coming soon


    Por administrador a Sexta, 5 Janeiro 2024

    Universo Benfica


    Universo Benfica

    É hora de "lutar pelo troféu mais importante da época"
    O Benfica enfrenta o CD Póvoa, às 19h00 de quinta-feira, no jogo 1 dos quartos de final do play-off da Liga Betclic.



    Mais um momento de decisões que se aproxima, com o Benfica a iniciar o play-off da Liga Betclic perante o CD Póvoa. O jogo 1 dos quartos de final está marcado para as 19h00 de quinta-feira, 12 de maio, no Pavilhão Fidelidade, e José Silva alerta para um adversário a "fazer uma excelente época", logo, as águias terão de estar ao "melhor nível" para vencer a eliminatória.

    Terminadas as primeira e segunda fases da Liga Betclic, arranca agora o ataque ao título nacional, com os quartos de final do play-off a iniciarem-se. À melhor de três, ou seja, é necessário vencer dois jogos para seguir em frente, o Benfica, 1.º classificado, vai medir forças com o CD Póvoa, 8.º da geral e equipa-sensação da presente temporada.

    "O Póvoa tem vindo a fazer uma excelente época, por isso não podemos esperar facilidades, temos, sim, de estar ao nosso melhor nível para podermos começar esta eliminatória em vantagem", alertou José Silva em declarações ao Site Oficial.



    A temporada já vai longa, mas estes são os momentos das decisões, aqueles em que todos sonham jogar e marcar presença.

    "Sem dúvida que esta é a fase mais importante da época, teremos de olhar e aplicar o que temos feito de bom até agora e trabalhar o que temos de melhorar para quando chegar os momentos decisivos podermos estar preparados para atingir o nosso objetivo", explicou o extremo da formação comandada por Norberto Alves.

    Os encarnados iniciam o play-off após a derrota na final da Taça de Portugal, um momento complicado, mas é necessário mudar o chip, puxar dos galões e mostrar em quadra como se reage à adversidade.

    "Vamos ter de reagir da melhor forma ao que se passou no fim de semana e lutar pelo troféu mais importante da época", garantiu o internacional português.

    O jogo 1 disputa-se na Luz, seguindo depois a eliminatória para a Póvoa de Varzim. Em caso de necessidade de negra esta será no Pavilhão Fidelidade.

    https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2022/05/10/basquetebol-benfica-jose-silva-antevisao-cd-povoa-jogo-1-quartos-de-final-play-off-liga-betclic




    20Nico Gaitan20


    Universo Benfica

    Convocados:

    1 Aaron Broussard
    3 Travis Munnings
    4 José Silva
    6 José Barbosa
    12 Makram Ben Romdhane
    13 Diogo Gameiro
    15 Betinho
    21 Tomás Barroso
    22 Arnette Hallman
    42 Dennis Clifford
    30 Wendell Lewis
    96 Ivan Almeida

    5 inicial: Aaron Broussard, Travis Munnings, José Silva, Makram Ben Romdhane e Wendell Lewis.





    Universo Benfica


    Universo Benfica

    #12
    05:19 Entra Dennis Clifford

    9-13
    11-13 Betinho