CN Fase Reg. 21ª J: SL Benfica 100 - 80 Vitória SC, 14Fev. Ter. 19h00 *BTV*

SL Benfica 100 - 80 Vitória SC

    Competição
    Fase
    Fase Regular
    Ronda
    21ª Jornada
    Data
    Ter, 14 Fevereiro, 2023, 19:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    BTV

     

    MISSÃO CUMPRIDA COM MARCA DOS CEM PONTOS ATINGIDA!

     

    O Benfica venceu o Vitória de Guimarães, por 100-80, em desafio da 21.ª jornada da 1.ª fase da Liga Betlic.

     

     

    Benfica e Vitória de Guimarães disputaram, nesta noite de terça-feira, o desafio da 21.ª jornada da 1.ª fase da Liga Betclic. Triunfo justo para as águias, por expressivos 100-80, com excelente réplica dos vimaranenses!

     

    Mau começo de jogo por parte dos encarnados, com os forasteiros a fazerem o 0-5 nos instantes iniciais. Com cinco minutos disputados, o Benfica tinha somente marcado seis pontos, uma marca reveladora da falta de eficácia demonstrada em quadra. Pouco mudou no 1.º quarto, com o 18-21 a ser sintomático. No 2.º parcial, as águias continuaram a demonstrar dificuldades em assentar o seu jogo, com a desinspiração a ser a nota reinante. Ao intervalo40-37... tudo em aberto!

     

    Reatar e um triplo de Makram Ben Romdhane logo a abrir (o primeiro do Benfica no jogo até então) sacudiu, finalmente, a toada instalada. O Vitória de Guimarães acreditou sempre e a igualdade a 46 pontos não surpreendeu. Determinado em resolver, e com Aaron Broussard em mais uma grande noite e Betinho a dar o mote, o Benfica carregou e conseguiu colocar-se com dez pontos de vantagem ao cabo do 3.º quarto: 69-59.

     

    Nos últimos dez minutos o coletivo de Norberto Alves encontrou-se e, com cinco minutos finais de show Ivan Almeida (houve afundanços para todos os gostos!), conquistou uma confortável diferença pontual que lhe permitiu vencer o jogo com naturalidade. Triunfo por 100-80, com as águias a ocuparem a 1.ª posição da tabela, à condição.

     

    Na próxima jornada desta fase, a 22.ª, o Benfica viaja até ao Pavilhão Clube do Povo de Esgueira para defrontar os locais. Esta partida está marcada para as 15h00 de sábado, dia 18 de fevereiro.

     

    DECLARAÇÕES

     

    Norberto Alves (treinador do Benfica): "O Vitória tem jogadores estrangeiros de grande qualidade, é bem orientado e sabíamos que não seria fácil. Na primeira parte, o que equilibrou mais o jogo foi termos muitos lançamentos abertos e não marcámos de fora. Na segunda parte, o jogo voltou a ser normal, com um bom indicador coletivo: 28 assistências. Na parte final jogámos ao ritmo que queríamos, disparámos e o jogo foi resolvido com alguma facilidade."

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2023/02/14/basquetebol-jogo-benfica-vitoria-de-guimaraes-21-jornada-1-fase-liga-betclic

     

    Coming soon


    Por Universo Benfica a Sexta, 5 Janeiro 2024

    Universo Benfica

    Força Benfica !





    José Seidi


    José Seidi

    5 inicial: Broussard, Romdhane, Douglas, Carter e Ivan
    Suplentes: Eduardo Francisco, José Barbosa, Diogo Gameiro, Betinho Gomes, Tomás Barroso, Sérgio Silva e Maik Zirbes

    José Seidi







    tiago1991

    estarão os jogadores a querer fazer a cama ao Nuliberto?