CN Fase Reg. 13ª J: FC Porto 3 - 0 SL Benfica, 18Jan. Qua. 20h00 *ABolaTV*

FC Porto 3 - 0 SL Benfica

    Competição
    Fase
    Fase Regular
    Ronda
    13ª Jornada
    Data
    Qua, 18 Janeiro, 2023, 20:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    ABolaTV

     

    INEFICÁCIA EXPLICOU QUASE TUDO

     

    O Benfica perdeu (3-0) frente ao FC Porto, em jogo da 13.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional.

     

    A equipa de hóquei em patins do Benfica perdeu (3-0) frente ao FC Porto, nesta quarta-feira, 18 de janeiro, no Dragão Arena, em encontro da 13.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional. Um jogo em que as águias foram penalizadas pela ineficácia.

     

    Sem poder contar com o castigado Pedro Henriques e o lesionado Pablo Álvarez, o técnico Nuno Resende viu a formação da casa adiantar-se no marcador na primeira incursão perigosa junto da baliza das águias, aos 2', graças a uma finalização de Rafa (1-0).

     

    Benfica procurou reagir de imediato, mas o jogo tornou-se rapidamente numa disputa de encaixes táticos, levando a um duelo intenso sem grandes oportunidades de golo nos minutos que se seguiram.

     

    Aos 14' Diogo Rafael teve uma boa situação para igualar, após um lance de 2x1, assim como Roberto Di Benedetto, dois minutos depois, que viu a sua stickada travada pela excelente defesa de Xavier Malián. Até ao intervalo, Gonçalo Pinto, aos 21', também esteve perto da igualdade, porém a bola esbarrou no guardião contrário.

     

    início da 2.ª parte teve um Benfica afoito e incisivo na procura do golo. Roberto Di Benedetto, aos 26', de meia distância, colocou a bola na barra.

     

    Mais perigosos, os encarnados criaram sucessivas oportunidades de golo, mas pecaram na eficácia, que os da casa exibiram aos 29', quando Carlo Di Benedetto ampliou a vantagem (2-0).

     

    Benfica continuou a arriscar no ataque, sem conseguir reduzir as diferenças, enquanto o rival, em transições rápidas, criou sempre perigo. No entanto, num lance de bola parada, mesmo com alguma sorte à mistura, Carlo Di Benedetto, aos 39', fez o (3-0).

     

    Esbarrando sempre no inspirado Xavier Malián, as águias chegaram à 10.ª falta a 3:44 minutos do final do encontro e o resultado não sofreu mais alterações.

     

    Benfica segue na 2.ª posição da 1.ª fase do Campeonato Nacional, a um ponto do FC Porto. Na próxima ronda, a 14.ª e primeira da 2.ª volta, as águias recebem o Paço de Arcos, sábado, 21 de janeiro, às 12h30, no Pavilhão Fidelidade.

     

    DECLARAÇÕES

     

    Nuno Resende (treinador do Benfica): "Estamos desiludidos com a derrota. Faltou-nos qualidade na finalização, principalmente após o golo sofrido. Demos uma excelente resposta, assumimos o jogo e criámos bastantes situações. Na segunda parte também entrámos bem no jogo, mas depois não podemos sofrer os dois golos da forma como aconteceram." 

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2023/01/18/hoquei-em-patins-jogo-fc-porto-benfica-13-jornada-1-fase-campeonato-nacional

     

    Coming soon


    Por Universo Benfica a Sexta, 5 Janeiro 2024

    Universo Benfica

    Força Benfica !


    cesarslb



    ana_lopes2009






    antiporcos

    O importante é no final do jogo descobrirmos um pormenor qualquer em que o treinador não decidiu bem para dizer que "primeiro temos de fazer o nosso trabalho".

    lancadordedois

    sonho com o dia em que um dirigente, tipo o presidente ou vice vai a casa do rival assistir ao jogo e tentar defender os nossos interesses.

    principalmente no cashball e no ladrao

    van33

    Citação de: cesarslb em 16 de Janeiro de 2023, 21:39
    O jogo ainda não começou e já fomos roubados...
    nem conheço os árbitros de hóquei, nem de modalidade nenhuma...mas no dia que aparecer um árbitro que nos (vos) "agrade" cai um santo do altar

    UrZard_1904


    OrangeOne


    lancadordedois

    Citação de: OrangeOne em 18 de Janeiro de 2023, 11:39
    Os homens do apito:

    Rui Torres
    Manuel Oliveira

    o rui torres ja esteve na equipa de gamanço pelo menos no jogo que perdemos no ladrao por 6-3....

    o manuel oliveira nem estou a ver a cara dele..