CN 8ª J: FC Porto 33 - 29 SL Benfica, 12Nov. Sáb. 16h00 *Porto Canal*

FC Porto 33 - 29 SL Benfica

    Competição
    Ronda
    8ª Jornada
    Data
    Sáb, 12 Novembro, 2022, 16:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    Porto Canal

     

    CONSISTÊNCIA DECIDIU O CLÁSSICO

     

    O Benfica foi ao Dragão Arena disputar a partida da 8.ª jornada do Campeonato Nacional com o FC Porto e saiu derrotado por 33-29.

     

     

    Benfica visitou o FC Porto no Dragão Arena para disputar o clássico da 8.ª jornada do Campeonato Nacional, na tarde deste sábado, 12 de novembro. Apesar da recuperação, as águias saíram derrotadas por 33-29.

     

    Jogo importante nesta tarde, onde o Benfica poderia reforçar a liderança (à data partilhada com o Sporting) na tabela classificativa, frente a um rival direto. Com a cabeça no objetivo, Jonas Källman referiu, na antevisão ao duelo, que a "defesa" e os "guarda-redes" poderiam fazer a diferença no clássico. E fizeram...

     

    jogo começou equilibrado em casa do dragão e teve igualdade no marcador nos primeiros cinco minutos, até o Benfica passar para a frente com dois golos de diferença (2-4). Um FC Porto rápido no contra-ataque recorreu às suas valias e empatou (4-4), colocando-se em vantagem nos instantes que se seguiram. 

     

    Aos 12', Demis Grigoras e Jonas Källman foram excluídos por dois minutos e o Benfica viu-se penalizado, a jogar com cinco jogadores de campo e sem guarda-redes. Aqui, os azuis e brancos aproveitaram a baliza desprotegida para dilatar o resultado (7-4). A recuperação encarnada não tardou e o encontro transformou-se num jogo de parada e resposta, com vários empates e diferença de um golo.

     

    Um parcial de 3-0 colocou novamente o FC Porto na frente (16-13) e Chema Rodríguez viu-se obrigado a parar partida. As águias fizeram várias tentativas, mas viram em Nikola Mitrevski um muro onde todos os intentos esbarravam e ao intervalo perdiam por 19-14.

     

    Na segunda parte a toada manteve-se e a equipa da casa chegou aos sete golos de vantagem (22-15). O Benfica, que regressou mais ambicioso, tentava de tudo para inverter o rumo dos acontecimentos; o FC Porto fazia por dilatar. Típico de clássico, o jogo tornou-se físico, as emoções vieram à flor da pele e assistiu-se a muita disputa.

     

    Nos últimos dez minutos, o marcador balançava entre os três e os quatro golos de diferença, podendo a vitória cair para qualquer um dos lados. Beneficiando das falhas que aqui o Benfica cometeu no remate, o FC Porto conseguiu manter-se na frente e o encontro terminou com um 33-29.

     

    Este resultado deixa o Benfica empatado com o FC Porto na classificação, com 22 pontos.

     

    Dia 18 de novembro, sexta-feira, às 21h00, os encarnados recebem o FC Gaia no Pavilhão n.º 2 da Luz, em jogo da 9.ª jornada do Campeonato Nacional.

     

    DECLARAÇÕES

     

    Chema Rodríguez (treinador do Benfica): "Foi um jogo duro. Começámos muito bem, nos últimos minutos da primeira parte jogámos bem e conseguimos recuperar no marcador. Na segunda parte tentámos recuperar a vantagem dos primeiros minutos, mas não conseguimos dar o passo final. Os jogadores trabalharam bem, tiveram atitude, só têm de ser mais constantes durante os 60 minutos."

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2022/11/12/andebol-jogo-fc-porto-benfica-8-jornada-campeonato-nacional

     

    Coming soon


    Por Ruud a Sexta, 5 Janeiro 2024

    Universo Benfica

    Força Benfica !



    lancadordedois



    Nenad25

    Até já utilizam a capa do Jogo para pressionar a arbitragem num jogo de andebol.

    Estão pouco cagados estão, lá para os lados de Contumil.

    Savicevic

    Grigoras aparece nas fotos do treino, portanto devemos ir na máxima força. Em princípio, presente. Ganhar.


    Savicevic


    lancadordedois

    Citação de: Savicevic em 10 de Novembro de 2022, 14:49
    Citação de: lancadordedois em 10 de Novembro de 2022, 13:57
    e o vranjes ?

    máxima força é porque estão todos disponíveis. E o Vranjes já jogou no último jogo

    nao vi obrigado , mas fui ver as fotos do treino agora e realmente esta la.

    BlankFile

    Não estou muito confiante para este jogo.

    Surpreendam-me...


    SLB1NAÇAO


    Bora , imitar o Basquetebol e o Futebol ... ganhar e festejar no fim.

    dfonseca

    Ganhar aqui era um passo enorme para o desfecho do campeonato.

    jjlope00

    Ganhar no curral e deixar o focul já arredado do título de campeão nacional!