CN Fase Regular - 2ª Fase : Castêlo da Maia GC 1 - 3 SL Benfica, 24Jan. Dom. 15h00 *SPORT.TV5*

Castêlo da Maia GC 1 - 3 SL Benfica

    Competição
    Fase
    Fase Regular - 2ª Fase
    Data
    Dom, 24 Janeiro, 2021, 15:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    SPORT.TV5

     

    QUE JOGÃO! TEVE DE TUDO... GANHOU O BENFICA

     

    As águias foram vencer ao reduto do Castêlo da Maia (1-3), são líderes isoladas da geral, e segue-se nova deslocação complicada.

     

     

    Grande jogo de voleibol! A equipa do Sport Lisboa e Benfica venceu (1-3) no reduto do Castêlo da Maia, em partida da 7.ª jornada da 2.ª fase do Campeonato Nacional. Mas não foi nada fácil...

     

    Fim de semana de jornada dupla, com o Benfica a ter dois embates de elevado grau de dificuldade. Depois da vitória, numa partida muito disputada, no jogo de sábado perante o SC Espinho, domingo marcado pela deslocação ao sempre complicado reduto do Castêlo da Maia. E foi preciso puxar dos galões!

     

    À partida, Benfica líder isolado da geral, e ainda com um jogo em atraso, frente ao 6.º da tabela classificativa, num duelo que é já um clássico da modalidade.

     

    Início muito equilibrado, com o bloco encarnado a fazer a diferença a partir do décimo ponto, com as águias a colocarem-se na dianteira. Com 11-15, a maior vantagem até ao momento, Nuno Abrantes pediu time out e os jogadores responderam com uma aproximação (15-17), entrando na disputa do set. O Benfica pegou novamente nos comandos do jogo e rapidamente fez o 15-19. Novo time out, mas a formação de Marcel Matz não deu hipótese, foi melhor, mais forte, e voou para fechar o parcial num justo 19-25 (0-1).

     

    2.º set tirado a papel químico do anterior, com o equilíbrio a marcar os momentos iniciais, com o Benfica, na raça, a superiorizar-se paulatinamente. Serviço forte, bloco imponente, com as águias, ponto a ponto, a construírem nova vitória no parcial, desta feita por 18-25, perante boa réplica do adversário, diga-se, mas impotente face ao poderio do Benfica: 0-2 no jogo.

     

    Embalados pela vantagem, os encarnados entraram bem no 3.º set, contudo, do outro lado da rede estava uma equipa que acreditou ser possível mudar o rumo dos acontecimentos. Linhas cerradas, maior acerto no serviço, side out e bloco, com os anfitriões a darem tudo em quadra e a conseguirem vencer o parcial com muito mérito (25-23), reduzindo para 1-2 o jogoTudo em aberto!

     

    4.º set de emoções, rasgadinho e com ânimos algo exaltados em certos momentos. Muito equilíbrio, com as duas equipas a equipararem-se, com os serviços e os blocos de ambas a dizerem presente. Japa e Rapha não concordaram com a decisão do árbitro, viram cartões vermelhos, colocando o marcador num 15-13. Marcel Matz parou o jogo e foi lutar em quadra até ao final. Parcial ao rubro, emocionante, decidido já nas vantagens, por um Benfica poderoso: 25-27 e 1-3 no jogo!

     

    O Benfica, líder isolado com 18 pontos, torna a entrar em ação na quarta-feira, dia 27 de janeiro, com um embate, fora de portas, frente à Fonte do Bastardo. O desafio, referente à 4.ª jornada da 2.ª fase do Campeonato Nacional de voleibol, está marcado para as 19h30, no Complexo Desportivo Vitorino Nemésio

     

    DECLARAÇÕES

     

    Marcel Matz (treinador do Benfica): "É bom para o Campeonato, este novo formato, com estas fases distintas, os jogos são mais equilibrados. É normal termos algumas oscilações, fruto das paragens também. Foi um jogo difícil, aliás, é sempre difícil jogar aqui. Parabéns à nossa equipa pela vitória e a eles pelo que fizeram no jogo. Em alguns momentos há coisas que não controlamos, só temos controlo pelas nossas ações. O sangue corre mais rápido, muita adrenalina, mas no final tivemos controlo e estabilidade para vencer a partida. Temos de ter paciência, rodar o team, suportar a pressão e olhar para o que se segue. Estamos de parabéns, foi um jogo difícil e conseguimos vencer."

     

    FICHA DE JOGO

     

    Local: Pavilhão do Castêlo da Maia

     

    Formação inicial do Benfica: Raphael de Oliveira, André Lopes, Peter Wohlfahrtstätter, Théo Lopes, Zelão, Nuno Pinheiro e Ivo Casas (L)

     

    Suplentes: Bernardo Silva (L), Afonso Guerreiro, Miguel Sinfrónio, Tiago Violas, Japa e Marc Honoré

     

    Parciais: 19-25, 18-25, 25-23 e 25-27

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2021/01/24/direto-voleibol-benfica-jogo-castelo-da-maia-7-jornada-2-fase-campeonato-nacional

     

    ESTATÍSTICA SLB

     

     

    Coming soon


    Por administrador a Sábado, 28 Outubro 2023

    Universo Benfica

    Força Benfica !



    Andris



    Red Eyes


    Mikaeil




    hugo1904

    Em condições normais hoje marcaria presença.

    É a par da nave de espinho o pavilhão mais adverso para jogar. Com o apoio do seu ruidoso público os maiatos empolgam-se e complicam a tarefa. É por isso um pavilhão onde dá um gozo especial vencer.

    Universo Benfica

    Convocados:

    1 Raphael de Oliveira
    2 Bernardo Silva
    3 André Lopes
    4 Peter Wohlfahrtstätter
    7 Ivo Casas
    9 Marc Honoré
    10 Afonso Guerreiro
    11 Théo Lopes
    14 Miguel Sinfrónio
    16 Zelão
    17 Tiago Violas
    18 André Aleixo
    20 Nuno Pinheiro

    Formação inicial: Raphael de Oliveira, André Lopes, Peter Wohlfahrtstätter, Ivo Casas, Théo Lopes, Zelão e Nuno Pinheiro.