Arthur

Arthur

Nome completo
Arthur Guilherme de Sousa Fortunato
Posição
ala
Posição detalhada
Ala
Número
10
Pé preferido
Esquerdo
Peso
85
Altura
1.79 m
Data de nascimento
16 Maio 1994 (29 anos)
País
Brasil
Naturalidade
Uberlândia
Internacionalizações
Internacional A
Periodo na equipa principal

2020-



Épocas Jogos Golos
2020/2021
2021/2022
2022/2023
2023/2024 27 25
Total 27 25

Por Universo Benfica a Sábado, 4 Novembro 2023

Universo Benfica



Nome Completo: ARTHUR Guilherme de Sousa Fortunato
Posição: Ala
Data de Nascimento: 16-05-1994
Nacionalidade: Brasileira
Número da Camisola: 7 e 10
Altura: 1.79 m
Peso: 85 kg

Títulos pelo Benfica:
1 Taça de Portugal (2022/23)
1 Taça da Liga (2022/23)


Universo Benfica

#1
ARTHUR: "SEMPRE DESEJEI VESTIR A CAMISOLA DO BENFICA"
Internacional brasileiro, o ala (26 anos) vem do Barcelona e promete muita garra neste novo desafio no futsal.



Competitivo e dotado de um pé esquerdo bastante habilidoso, Arthur, internacional brasileiro ex-Barcelona, é reforço da equipa de futsal do Sport Lisboa e Benfica para a época 2020/21.

"Estou muito feliz e motivado por chegar ao Benfica. Sei da grandeza deste clube. Sempre desejei vestir a camisola do Benfica e hoje estou a poder realizar esse sonho", revelou o agora ala encarnado. "Sou um jogador competitivo, gosto de ganhar e espero poder estar sempre à disposição do treinador para ajudar em tudo o que puder", salientou, em declarações exclusivas à BTV.



No seu currículo, Arthur já conta com passagens por alguns dos melhores clubes da história do futsal. Antes de ingressar no Barcelona e de atuar na liga espanhola, uma das mais competitivas do mundo, o ala representou três emblemas brasileiros. Praia Clube (2011 a 2013), Corinthians (2014 a 2016) e Magnus Futsal (2017 a 2018). No futsal brasileiro conquistou um Campeonato (2016, pelo Corinthians) e uma Supertaça (2018, pelo Magnus Futsal).

O expoente máximo da sua carreira desportiva até então aconteceu quando em 2018/19 foi contratado para representar o FC Barcelona. Esteve ao serviço dos blaugrana durante duas temporadas, tendo realizado 92 jogos. Um dos seus sonhos é ser campeão do mundo pela canarinha, mas ao nível europeu já pode dizer que conquistou um Campeonato espanhol, uma Taça de Espanha, uma Supertaça e uma Taça do Rei.



As internacionalizações pela seleção do Brasil fizeram-no conhecer dois atletas do Clube. A amizade é algo inerente e, como tal, Arthur acredita que a adaptação ao Benfica vai ser fácil. "O Fits e o Roncaglio são grandes amigos e vão ajudar-me na adaptação. Estivemos na seleção brasileira durante o mês de fevereiro. O Henmi também é um grande amigo e, antes de vir para cá, falei muitas vezes com eles. Só me disseram coisas boas e positivas do Benfica, mas também não estava à espera de outra coisa. Estamos a falar de um grande clube", vincou.

Em jeito de aperitivo para o que aí vem, Arthur deixou uma mensagem à Família Benfiquista. "Da minha parte não vai faltar garra, nem vai haver falta de vontade de ganhar. Esse é o meu perfil. Os adeptos benfiquistas podem esperar um Arthur que é muito competitivo e com espírito ganhador", finalizou.

https://www.slbenfica.pt/pt-PT/Agora/Noticias/2020/07/14/futsal-benfica-modalidades-equipa-principal-contratacao-arthur

Chelas

Grande reforço, bem-vindo Arthur  :flagglorioso:

HeijiHattori


JM21


Tamarindus

Craqueeeeeeeeeeee!

Bem vindo  :bandeira1:

Adrian31


Meio_metro


本菲卡

Bem-vindo. Ficamos com um trio de alas canhotos muito forte, o pior é nas outras posições...

_Xebola_

Bem vindo  :slb2:

Gosto desta contratação.

_Xebola_

Com o Arthur e o Weigl vamos ficar com um miolo muito poderoso. Nunca pensei sacarmos este gajo ao Barcelona. Ver o que JJ agora faz com ele.

Agora é tentar também o Messi para quando o Pizzi tiver cansado termos um substituto à altura.

PGuarda1904

 Excelente contratação.
Parabéns a quem o trouxe.

Pedro Saraiva


TeamRocket37

Aleluia
Finalmente um reforço novo apresentado para as modalidades em Lisboa.

Excelente reforço.

Não podíamos desperdiçar esta oportunidade de mercado, não sabemos se para ano tínhamos um NFL Ala esquerdino para substituir o Robinho com esta qualidade livre.

Bem vindo Arthur e toda a sorte do mundo.

Bethinho

bem vindo.vamos ver o que o Joel Careca vai fazer com ele.