CN Fase Regular - 2ª Fase : SC Espinho 0 - 3 SL Benfica, 13Fev. Sáb. 14h30 *SPORT.TV 4*

SC Espinho 0 - 3 SL Benfica

    Competição
    Fase
    Fase Regular - 2ª Fase
    Data
    Sáb, 13 Fevereiro, 2021, 14:30
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    SPORT.TV 4

     

    AINDA MAIS LÍDER!

     

    O Benfica registou a décima vitória em 11 jornadas na Série dos Primeiros do Nacional de voleibol, consolidando assim a liderança, agora com 29 pontos.

     

     

    SL Benfica visitou e superou o SC Espinho, neste sábado, por 0-3, em jogo da 11.ª jornada da 2.ª fase do Campeonato Nacional de voleibol masculino. É a décima vitória em 11 jornadas nesta Série dos Primeiros.

     

    Início de jogo altamente equilibrado no Pavilhão Nave Desportiva de Espinho – tal como todo o 1.º set, aliás –, com o Benfica a subir, a pouco e pouco, os níveis de confiança e a ganhar a primeira vantagem do encontro aos 11-12, perante um SC Espinho não disposto a entregar os pontos. Uma distância que os encarnados segurariam até ao final do parcial: 21-25 (0-1).

     

    A formação da casa entrou com tudo no 2.º set, diante de um Benfica com sérias dificuldades em conquistar pontos no seu próprio serviço. Do outro lado, um Espinho a conseguir constantemente o side out e a gerir bem a vantagem, tendo estado a vencer por 18-12… Mas o conjunto de Marcel Matz, com uma reação incrível, protagonizou uma autêntica cambalhota num parcial que parecia praticamente decidido. Aos 23-24, os encarnados conseguiam a primeira vantagem do set, fechando-o em 23-25 (0-2).

     

    No 3.º parcial, a história não seria muito diferente. Com melhores tomadas de decisão, quer ao nível do ataque, quer do bloco, e com mais consistência no serviço, o Benfica – que continuava mais eficaz na reta final dos sets – confirmou a vitória por 0-3, em mais um parcial muito dividido (23-25).

     

    Na próxima jornada, a 12.ª, os encarnados – que mantêm o primeiro lugar da tabela classificativa, agora com 29 pontos – recebem a Fonte do Bastardo. O desafio, no Pavilhão n.º 2 da Luz, está agendado para as 16h00 do próximo sábado (20 de fevereiro).

     

    DECLARAÇÕES

     

    Marcel Matz (treinador do SL Benfica): "Acho que algumas coisas não saíram bem... Quem conhece esta modalidade, sabe que tivemos de nos esforçar muito para corrigir algumas falhas que tivemos no processo. Esperava um jogo melhor. Foi uma vitória importante, contra um possível candidato até nos play-offs. Agora temos uma semana para trabalhar e estar melhor no próximo fim de semana. Temos alinhado o que precisamos de fazer e melhorar e, com mais ritmo de jogo, essas coisas também tendem a melhorar."

     

    FICHA DE JOGO

     

    Local: Pavilhão Nave Desportiva de Espinho

     

    Formação inicial do Benfica: Nuno Pinheiro, Hugo Gaspar, André Lopes, Raphael de Oliveira, Zelão, Peter Wohlfahrtstätter e Ivo Casas (L)

     

    Suplentes: Bernardo Silva, Afonso Guerreiro, Théo Lopes, Miguel Sinfrónio, Tiago Violas e Japa

     

    Parciais: 21-25, 23-25 e 23-25

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2021/02/13/voleibol-sc-espinho-benfica-11-jornada-2-fase-campeonato-nacional

     

    ESTATÍSTICA SLB

     

     

    Coming soon


    Por administrador a Sábado, 28 Outubro 2023

    Universo Benfica

    Força Benfica !






    Red Eyes





    Universo Benfica

    Convocados:

    1 Raphael de Oliveira
    2 Bernardo Silva
    3 André Lopes
    4 Peter Wohlfahrtstätter
    7 Ivo Casas
    8 Hugo Gaspar
    10 Afonso Guerreiro
    11 Théo Lopes
    14 Miguel Sinfrónio
    16 Zelão
    17 Tiago Violas
    18 André Aleixo
    20 Nuno Pinheiro

    Formação inicial: Raphael de Oliveira, André Lopes, Peter Wohlfahrtstätter, Ivo Casas, Hugo Gaspar, Zelão e Nuno Pinheiro.

    Live Stream: https://fpv-web.dataproject.com/Stream.aspx?sc=fpv&mid=3649&icon=0