CN Fase Reg. 18ª J: SL Benfica 8 - 2 Portimonense SC, 18Mar. Sáb. 21h00 *BTV*

SL Benfica 8 - 2 Portimonense SC

    Competição
    Fase
    Fase Regular
    Ronda
    18ª Jornada
    Data
    Sáb, 18 Março, 2023, 21:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    BTV

     

    ENTRAR A PERDER, SAIR A GOLEAR

     

    O Benfica venceu Portimonense, por 8-2, em desafio da 18.ª jornada da 1.ª fase da Liga Placard.

     

     

    Num Pavilhão Fidelidade com uma excelente moldura humana – que contou com o Presidente Rui Costa –, o Benfica goleou o Portimonense, por 8-2, e regressou aos triunfos na Liga Placard. O jogo da 18.ª jornada da 1.ª fase, neste sábado, 18 de março, ficou ainda marcado pelo regresso à competição de Silvestre, e logo com um golo.

     

    Após uma semana algo atípica, em que Pulpis deixou o comando técnico, foi Estevão Cordovil a orientar a equipa neste jogo com o Portimonenseas águias deram uma boa resposta e venceram de forma convincente.

     

    Contudo, o resultado não reflete as dificuldades que a equipa algarvia colocou à formação anfitriã, principalmente nos primeiros 20 minutos. Acontece que foi mesmo o Portimonense a adiantar-se no marcador, com um golo aos cinco minutos assinado por Nardinho (0-1). Porém, e como aconteceu ao logo de todo o jogo, os encarnados reagiram sempre bem às adversidades que foram surgindo. Ao golo forasteiro, respondeu Rômulo, no minuto seguinte, com um belo tiro pelo lado direito (1-1).

     

    Numa altura em que o marcador assinalava uma igualdade a uma bola, Carlos Monteiro (duplo amarelo) e Bruno Coelho (vermelho direito) foram expulsos e deixaram, por duas vezes, o Benfica com quatro jogadores na quadra. Aos 17', o Portimonense aproveitou a vantagem numérica e conseguiu mesmo voltar a marcar por Nardinho(1-2).

     

    Novamente em desvantagem, os encarnados reagiram de imediato. Minuto 18 e Rocha a voltar a colocar tudo empatado (2-2). Com pouco tempo para se jogar, foi com este resultado que se chegou ao intervalo.

     

    Ora, se os primeiros 20 minutos foram pautados pelo equilíbrio, a história do segundo tempo foi completamente diferente. Logo aos 21', Rocha, com um remate fortíssimo, colocou o Benfica na dianteira (3-2), o que acontecia pela primeira vez em todo o encontro. Dois minutos volvidos, e de novo com Rocha na jogada (a assistir), Bruno Cintra marcou o 4-2. Foi preciso esperar oito minutos (31') para se voltar a gritar golo do Pavilhão FidelidadeAfonso Jesus, com um belo remate de primeira, após canto de Rômulo, aumentava a contagem (5-2).

     

    Nos últimos cinco minutos da partida, o Benfica marcou por mais três vezes. Primeiro, aos 35', por Ivan Chishkala, que recuperou a bola em zona proibida para os algarvios, e rematou com força para o 6-2; depois, num dos momentos mais especiais da noite, aos 36' (7-2), por Silvestre Ferreira, que voltou à competição depois de uma prolongada paragem por lesão; por fim, Afonso Jesus, aos 37', aproveitou o guarda-redes avançado do Portimonense para fazer o último golo da noite (8-2).

     

    Com este triunfo, o Benfica, que é 3.º classificado na 1.ª fase da Liga Placard, passa a somar 41 pontos. Segue-se agora uma visita ao Pavilhão de Desportos de Vila do Conde, casa do Caxinas, no próximo sábado, 25 de março, às 17h00, em desafio da 19.ª jornada.

     

    DECLARAÇÕES

     

    Estevão Cordovil (treinador do Benfica): "Semana difícil para nós, em que os jogadores tinham muita vontade de mostrar a qualidade que têm e de praticar um futsal como se praticou, principalmente na segunda parte. Uma semana muito dura emocionalmente. Entrámos no jogo com alguma tensão, como é evidente. O apoio que o público nos deu foi fundamental para nos reencontrarmos, para superar as adversidades que tivemos na primeira parte. Os jogadores tiveram um coração gigante perante os desafios que se nos colocaram na primeira parte, com as expulsões que aconteceram, independentemente de serem justas ou não. Ao intervalo conseguimos ajustar alguns detalhes e corrigir algumas questões. Na segunda parte, com um apoio fantástico do público, que nos empurrou para a frente, os jogadores sentiram esse calor humano, e a segunda parte é digna de uma equipa campeã, de Homens, que se mostraram hoje capazes de atingir o que os Benfiquistas querem, que são títulos."

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2023/03/18/futsal-benfica-portimonense-18-jornada-1-fase-liga-placard

     

    Coming soon


    Por Universo Benfica a Sexta, 5 Janeiro 2024

    Universo Benfica

    Força Benfica !



    ana_lopes2009


    Bergus_2010

    Apelar ao brio profissional dos jogadores e ao glorioso e enorme emblema que ostentam ao peito.

    Croissant

    Temos equipa para lutar por campeonato e Champions. Precisamos é de um fio condutor.

    bruno cardoso


    SLBenfica Modalidades
    @modalidadesslb
    ·
    5 min
    ⚽ Bruno Coelho fez a antevisão ao jogo da 18.ª jornada da 1.ª fase da Liga Placard! → http://bit.ly/3yI4fHr

    🆚 Portimonense SC | 🗓� Sábado, às 21:00
    📍 Pav. Fidelidade | 🎟� http://bit.ly/401AixE



    FaithNoMore


    lancadordedois

    Estou confiante que faremos um bom jogo mas apreensivo ao mesmo tempo em ver o que vai sair

    Espero pelo menos uma equipa alegre e menos pesada

    Confio no treinador



    Andris

    5 inicial: Léo Gugiel, Afonso Jesus, Gonçalo Sobral, Bruno Cintra e Carlos Monteiro.

    Elio_Ribeiro

    Sem Lúcio, jacaré, Arthur, Diego Nunes, André Sousa e Higor