CN Fase Reg. 5ª J: Esmoriz GC 3 - 1 SL Benfica, 01Nov. Ter. 19h30 *SportTV1*

Esmoriz GC 3 - 1 SL Benfica

    Competição
    Fase
    Fase Regular
    Ronda
    5ª Jornada
    Data
    Ter, 1 Novembro, 2022, 19:30
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    SportTV1

     

    DENSIDADE COMPETITIVA PESOU

     

    O Benfica perdeu frente ao Esmoriz (3-1) em jogo da  5.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional.

     

    Benfica e Esmoriz mediram forças no Pavilhão do Esmoriz Ginásio Clube, nesta noite de terça-feira, 1 de novembro, em desafio da 5.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional de voleibol. Triunfo para os anfitriões, por 3-1.

     

    Após o triunfo caseiro perante o SC Espinho, onde o Benfica precisou de puxar dos galões para concretizar a reviravolta, seguiu-se uma viagem até ao município de Ovar para enfrentar o sempre complicado Esmoriz.

     

    Entrada fortíssima dos anfitriões, com as águias a terem de correr atrás do prejuízo desde o início. Time out pedido aos 20-15 por Marcel Matz, mas nada havia a fazer, com os da casa a assinarem um 25-20 e a fazerem o 1-0 no jogo.

     

    Resposta do outro lado da rede, com o bloco encarnado a fazer a diferença (2-6) e a obrigar Bruno Lima a parar o encontro. Assertivas e firmes, as águias voaram para um parcial de 16-25 e respetivo empate na partida (1-1).

     

    Terceiro set equilibrado, taco a taco, com o Benfica a tomar conta das ocorrências, a ter tudo para se colocar na dianteira, mas várias falhasprincipalmente no serviço, permitiram ao Esmoriz reagir e concretizar a reviravolta, triunfando por 25-23... saltando novamente para a frente do jogo.

     

    Equilíbrio, alternância no domínio, marcador repartido, tudo isto num 4.º set marcado por muita emoção, algumas quezílias e cartões paras ambas as formações. Galvanizado, o Esmoriz deixou tudo em quadra, isto perante um Benfica a acreditar até ao fim, mas onde a densidade competitiva acabou por pesar. Contas feitas, 25-23 e 3-1 final.

     

    O Benfica torna a entrar em quadra no sábado, 5 de novembro, com uma receção ao Caldas, referente à 6.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional. Esta partida está marcada para as 19h00 e terá como palco o Pavilhão n.º 2 da Luz.

     

    DECLARAÇÕES

     

    Marcel Matz (treinador do Benfica): "Os jogos aqui [Esmoriz] são sempre difíceis, com muita energia. Hoje, o Esmoriz foi feliz, nos momentos mais decisivos conseguiu colocar a bola no chão. Vamos continuar a trabalhar, dentro desta rotina de vários jogos em pouco tempo. O nosso grupo é competitivo e tem qualidade para vencer os encontros, independentemente de quem joga, mas nestas partidas temos de ter mais energia. Da próxima vez a energia não pode faltar."v

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2022/11/01/voleibol-jogo-esmoriz-benfica-5-jornada-1-fase-campeonato-nacional

     

    Coming soon


    Por Universo Benfica a Sábado, 6 Janeiro 2024

    Universo Benfica

    Força Benfica !


    Crente


    jjlope00

    Vencer! Esmoriz é sempre aquela equipa chata que causa sempre grandes dificuldades temos que elevar o nosso nível de jogo senão vamos passar mal.











    Crente

    Nada fácil. O meu sogro está a dizer que este já foi. Vou mandá-lo sair da minha beira... 😁