CN Fase Reg. 3ª J: Futsal C Azeméis 2 - 9 SL Benfica, 22Out. Sáb. 18h30 *SportTV5*

Futsal C Azeméis 2 - 9 SL Benfica

    Competição
    Fase
    Fase Regular
    Ronda
    3ª Jornada
    Data
    Sáb, 22 Outubro, 2022, 18:30
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    SportTV5

     

    DESCOLAGEM COM A INTENSIDADE CERTA

     

    Após o intervalo, o Benfica virou o resultado de 2-1 para 2-9, batendo o Futsal Azeméis na 3.ª jornada da 1.ª fase da Liga Placard.

     

    Corrigidas algumas desafinações que deixaram a equipa numa situação de desvantagem (2-1) na primeira parte do encontro, o Benfica elevou a intensidade após o intervalo e disparou para uma vitória robusta (2-9) no terreno do Futsal Azeméis, em jogo da 3.ª jornada da 1.ª fase da Liga Placard. Autor de quatro golos, Bruno Cintra destacou-se na finalização na tarde/noite deste sábado, 22 de outubro.

     

    Uma falha defensiva das águias teve como consequência o 1-0 para o conjunto de Oliveira de Azeméis, com Ariel Pais a faturar ao minuto 7. Bruno Cintra empatou (1-1) aos 15', mas, nos derradeiros instantes da etapa inicial, Ariel Pais rematou um contra-ataque e anotou o 2-1 (20').

     

    Volvido o período de descanso, o Benfica reentrou forte, igualou o resultado (2-2) por Afonso Jesus aos 21' (um forte disparo de Silvestre Ferreira fez a bola embater na barra e ressaltar para a confirmação do colega) e passou para a frente (2-3) aos 26', com o toque final a pertencer a Bruno Cintra.

     

    Em ritmo acelerado, a equipa benfiquista marcou por mais seis vezes – Bruno Cintra (33' e 40', este num livre de 10 metros), Jacaré (34' e 37'), Arthur (37') e Rocha (38') – e venceu por 2-9 em Oliveira de Azeméis, onde o jovem Lúcio Rocha voltou a competir após lesão, realizando o primeiro jogo oficial de águia ao peito.

     

    DECLARAÇÕES

     

    Pulpis (treinador do Benfica): "A nossa primeira parte não foi boa. Também nos faltou acerto na finalização, porque gerámos muitas oportunidades de golo nos primeiros minutos. Sofremos um golo num erro de concentração que não podemos ter. O adversário começou a acreditar e nós perdemos um pouco a calma. Na segunda parte a equipa entrou com muito mais tranquilidade e as coisas correram como esperávamos."

     

    Bruno Cintra (ala do Benfica): "A nossa equipa esteve apática na primeira parte, perdemos todas as divididas e quero pedir desculpa aos adeptos, porque aquela não é a imagem do Benfica. Conversámos no balneário, na segunda parte entrámos com outra atitude e dilatámos o resultado. Esta é que é a imagem do Benfica." 

     

    LANCES-CHAVE DO JOGO

     

    40' 2-9. GOLO DO BENFICA! Marca Bruno Cintra na transformação de um livre de 10 metros.

     

    38' 2-8. GOLO DO BENFICA! Rocha dispara de pé esquerdo à entrada da área e marca.

     

    37' 2-7. GOLO DO BENFICA! Forte remate de Jacaré à entrada da área.

     

    37' 2-6. GOLO DO BENFICA! Arthur marca de cabeça, aproveitando uma bola que ganhara altura na sequência de uma dividida.

     

    34' 2-5. GOLO DO BENFICA! Recuperação de bola de Jacaré em zona defensiva, embalando a toda a velocidade na direção da baliza do Futsal Azeméis. Perante o guarda-redes Rufus, o pivô remata colocado de pé direito e eleva a vantagem das águias.

     

    34' Arthur cobra o livre de 10 metros e acerta no poste.

     

    34' Sexta falta do Futsal Azeméis, livre de 10 metros para o Benfica.

     

    33' 2-4. GOLO DO BENFICA! Contra-ataque, superioridade numérica e combinação entre Jacaré e Bruno Cintra, com este último a concluir o lance e a assinar um hat-trick.

     

    26' 2-3. GOLO DO BENFICA! Arthur, pela direita, coloca a bola em Jacaré. O pivô tenta a finalização e o esférico sobra para Bruno Cintra, que, à boca da baliza, toca-o para as redes.

     

    21' 2-2. GOLO DO BENFICA! Marca Afonso Jesus, confirmando o tento com o corpo em cima da linha de baliza. A bola ressalta da barra após forte pontapé de Silvestre Ferreira sobre a esquerda e o golo é atribuído a Afonso Jesus.

     

    20' 2-1. Golo do Futsal Azeméis. Contra-ataque da equipa da casa, triangulação rápida e Ariel Pais a concluir junto ao poste direito.

     

    15' 1-1. GOLO DO BENFICA! Marca Bruno Cintra, de pé direito, à entrada da área pela esquerda, num remate colocado. A assistência é de Jacaré (servido por Arthur).

     

    7' 1-0. Golo do Futsal Azeméis. Marca Ariel Pais, a finalizar ao segundo poste uma combinação resultante de um canto marcado no lado direito do ataque.

     

    FICHA DE JOGO

     

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2022/10/22/futsal-jogo-futsal-azemeis-benfica-3-jornada-1-fase-liga-placard

     

    Coming soon


    Por Ruud a Sábado, 6 Janeiro 2024

    Universo Benfica

    Força Benfica !




    Croissant

    Teoricamente seria mais um jogo para golear, o Azemeis defende muito mal.


    Chico_odv

    Isto é mau de se dizer, mas deviam perder todos os jogos a ver se este boneco do banco sai dali, não o aguento ver nem mais um segundo!



    XtaticO



    Rics



    XtaticO

    Para o plantel que temos, são exibições do pior que já tivemos desde que me lembro.

    Maldini

    Vergonhoso ... Mas normal ...

    O Benfica não tem treinador
    E o plantel é um degrau acima de mediano