CN Fase Reg. 16ª J: Sporting CP 73 - 89 SL Benfica, 23Mar. Qua. 20h30 *Sporting TV*

Sporting CP 73 - 89 SL Benfica

    Competição
    Fase
    Fase Regular
    Ronda
    16ª Jornada
    Data
    Qua, 23 Março, 2022, 20:30
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    Sporting TV

     

    CONSTANTES E SUPERIORES, MATERIALIZARAM O SALTO PARA A LIDERANÇA

     

    O Benfica visitou e venceu o Sporting na noite desta quarta-feira, em jogo da 16.ª jornada (em atraso) da fase regular da Liga Betclic.

     

     

    Também houve dérbi de basquetebol a aquecer a noite desta quarta-feira, 23 de março! No Pavilhão João Rocha, Benfica e Sporting discutiram a 16.ª jornada (em atraso) da fase regular da Liga Betclic. As águias foram superiores, venceram por 16 pontos (73-89) e assumiram a liderança da prova.

     

    Separados por um ponto antes deste duelo, Benfica e Sporting entraram em quadra para disputar um jogo que poderia alterar as contas da liderança da Liga Betclic. Para escalarem até ao topo da tabela classificativaos encarnados teriam de ganhar por 11 ou mais pontos, dada a desvantagem no confronto direto, após derrota no dérbi da 5.ª jornada (63-74).

     

    Que começo o do Benfica! Com uma defesa muito agressiva, a não permitir penetrações ao Sporting, combinada com uma elevada eficácia de lançamento e superioridade na luta pelas tabelas, as águias faziam crescer uma vantagem muito natural. Ofensivos e a cometer inúmeras faltas, que beneficiavam os encarnados no marcador, os leões viam a solução nos lançamentos de três pontos. No final do 1.º quarto, o Benfica estava na frente, por 14-26.

     

     

    Sporting fez sentir a intensidade da partida no 2.º quarto. Três lançamentos de três pontos e um parcial de 9-0 colocaram os verdes e brancos na discussão (23-26), o que levou Norberto Alves a parar o encontro. O ataque encarnado sentiu dificuldades no jogo interior e a equipa da casa, pela primeira vez, passou para a frente no marcador (29-26). Mas o Benfica não baixou os braços, partiu para a resposta e deu a volta ao resultado. O dérbi chegou ao intervalo com um 33-40 favorável às águias!

     

    O Benfica veio melhor para o reatamento, com dinâmicas ofensivas que davam pontos e domínio nos ressaltos. Desarmado, o Sporting não conseguia travar o ímpeto encarnado. Aos 32-52, o treinador Luís Magalhães pediu desconto de tempo, na tentativa de alterar o rumo dos acontecimentos. As águias não desaceleraram, pelo contrário, carregaram e fecharam o 3.º quarto com um 46-61.

     

     

    Pendia para o lado vermelho e branco este dérbi, e assim se manteve nos últimos dez minutos do encontro. Que raça, que exibição do Benfica! Caíam triplos, o ataque estava afinado e a defesa poderosa, tudo em uníssono e em força para alcançar a liderança. Cada vez mais perto, começava a ser uma questão de tempo, e as águias não facilitaram. 73-89, 16 pontos de diferença, o Benfica venceu e agarrou a liderança da Liga Betclic!

     

    Frank Gaines e Ivan Almeida foram os melhores marcadores da partida, ambos com 23 pontos marcados em 28 e 34 minutos de utilização, respetivamente.

     

    Na 22.ª e última jornada da fase regular, as águias recebem o Lusitânia no Pavilhão Fidelidade, em jogo agendado para as 15h00 de sábado26 de março.

     

     

    DECLARAÇÕES 

     

    Norberto Alves (treinador do Benfica): "A equipa defendeu normalmente muito bem. Na primeira parte sofremos alguns lançamentos de três pontos, demasiadas ajudas laterais. Queríamos vencer por mais de 11 pontos para acabarmos esta fase em primeiro lugar, mas tínhamos claro na mente que era um processo de muito trabalho. A equipa teve mais ressaltos que o Sporting, lutou muito e foi uma vitória justa."

     

    FICHA DE JOGO

     

    Local: Pavilhão João Rocha

     

    Cinco inicial do Benfica: Frank Gaines, José Barbosa, Makram Ben Romdhane, Wendell Lewis e Ivan Almeida

     

    Suplentes: Aaron Broussard, Travis Munnings, José Silva, Diogo Gameiro, Betinho Gomes, Tomás Barroso e Arnette Hallman

     

    Pontuadores do Benfica: Frank Gaines (23), Ivan Almeida (23),  Makram Ben Romdhane (14), Betinho Gomes (8), Travis Munnings (7), José Silva (6), Diogo Gameiro (3), José Barbosa (3) e Aaron Broussard (2)

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2022/03/23/basquetebol-sporting-benfica-16-jornada-fase-regular-liga-betclic

     

    Coming soon


    Por administrador a Sexta, 5 Janeiro 2024

    Universo Benfica

    Força Benfica !

    Smballs



    ForçadoBloqueio


    Andris




    Dandy





    ForçadoBloqueio




    Coach_Gouveia

    Citação de: ForçadoBloqueio em 21 de Março de 2022, 09:23
    Citação de: Coach_Gouveia em 21 de Março de 2022, 09:23
    Citação de: ForçadoBloqueio em 21 de Março de 2022, 09:14
    Não interessa para nada, certo?
    1º lugar na 1ª fase.

    Ainda temos hipóteses?! :o
    Sim ganhando ficamos empatados, assumindo que o Sporting não perde com o CAB e ganhamos ao Lusitània, temos de ganhar por 12 ou mais ao Sporting para ficar em primeiro.

    Depois há a segunda fase que já está fechado o grupo e será Benfica, Sporting, Porto e Oliveirense.

    Esse também já tem o sorteio e é:
    2-1
    3-4

    1-3
    4-2

    1-4
    2-3

    As 6 jornadas todas em Abril.