CN Fase Reg. 15ª J: SL Benfica 99 - 66 CAB Madeira, 08Jan. Sáb. 15h00 *BTV | ABolaTV*

SL Benfica 99 - 66 CAB Madeira

    Competição
    Fase
    Fase Regular
    Ronda
    15ª Jornada
    Data
    Sáb, 8 Janeiro, 2022, 15:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    BTV | ABolaTV

     

    EXIBIÇÃO EM CRESCENDO RESULTOU EM DESFECHO INCONTESTÁVEL

     

    A equipa de basquetebol do Benfica recebeu e venceu o CAB Madeira em jogo da 16.ª jornada da fase regular da Liga Betclic.

     

     

    Benfica recebeu e venceu, neste sábado, 8 de janeiro, o CAB Madeira, em desafio relativo à 16.ª jornada da fase regular da Liga Betclic. Os comandados de Norberto Alves enfrentaram adversidades, impuseram-se e venceram com uma grande exibição coletiva: 99-66.

     

    Ainda sem poder contar com Travis Munnings e Dennis Clifford, ambos em isolamento profilático (e o poste americano também recupera de uma pequena lesão), o Benfica entrou motivado em fazer "fazer uma boa exibição" e "recuperar a confiança", após o desaire no dérbi da jornada antecedente.

     

    Os primeiros pontos foram apontados pelos comandados de Norberto Alves, mas um descomplexado CAB Madeira respondeu de pronto e colocou-se na dianteira (2-8). As águias correram atrás do prejuízo, com destaque para dois triplos consecutivos de Betinho, que lançaram a equipa para a frente do marcador (15-10). A partir daqui, as tropas encarnadas assumiram o comando do jogo, atacaram o cesto com precisão e fecharam o 1.º quarto com um 24-15.

     

    No período seguinte, o Benfica manteve a coesão, apresentou um jogo mais coletivo e agressividade na luta pelas bolas, conseguindo distanciar-se por 11 pontos (48-37).

     

     

    Regressados dos balneários, os benfiquistas firmaram a defesa, não tiraram o pé do acelerador e cultivaram uma vantagem que deu confiança para os derradeiros 10 minutos do encontro, onde tudo estava em aberto: 68-56.

     

    No 4.º quarto viu-se o Benfica mostrar as suas capacidades e os números não deixam dúvidas. Com eficácia, mantendo a agressividade e o ataque rápido, as águias marcaram 31 pontos, deram espetáculo aos adeptos na Luz e regressaram às vitórias no Campeonato Nacional. Os 99-66 no final da partida fazem cumprir o objetivo!

     

    O Glorioso volta a entrar em campo às 21h00 de terça-feira, dia 11 de janeiro, frente ao Sporting, em jogo da 2.ª ronda do grupo K da FIBA Europe Cup.

     

     

    DECLARAÇÕES

     

    Norberto Alves (treinador do Benfica): "O Campeonato tem excesso de jogos, já falei disso. De jogo para jogo, o próximo é já na terça-feira. Preparamos os jogos com treinos com um misto de trabalho de recuperação e scouting, e quando isto acontece durante um mês ou dois, por causa das competições europeias, as equipas acabam por perder qualidade nos detalhes, mas rapidamente voltam a elas. Quando isto se prolonga durante uma época, e há a possibilidade, de maneira incrível, de fazermos 72 jogos, as equipas não jogam com qualidade. Hoje houve uma lesão possivelmente muscular do [Diogo] Gameiro. Quem manda nisto tem de perceber até a integridade física dos jogadores e que esta sucessão de jogos não é normal."

     

    FICHA DE JOGO

     

    Local: Pavilhão Fidelidade

     

    Cinco inicial do Benfica: José Barbosa, Frank Gaines, Betinho Gomes, Arnette Hallman e Makram Ben Romdhane

     

    Suplentes: Aaron Broussard, James Farr, José Silva, Eduardo Francisco, Guilherme Saiote e Diogo Gameiro

     

    Pontuadores do Benfica: Makram Ben Romdhane (22), Betinho Gomes (18), James Farr (14), Arnette Hallman (11), Diogo Gameiro (10), Aaron Broussard (9), José Barbosa (6), Eduardo Francisco (4), Guilherme Saiote (3) e Frank Gaines (2) 

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2022/01/08/basquetebol-jogo-benfica-cab-madeira-16-jornada-fase-regular-liga-betclic

     

    Coming soon


    Por administrador a Sexta, 5 Janeiro 2024

    Universo Benfica

    Força Benfica !





    lancadordedois



    Smballs



    Gonçalo Santos


    JMIGUEL

    Ainda não vi nada de especial deste gaines, para aquilo que aqui li.

    DB4700


    jom.santos90

    mas em relação ao Clifford, também falaram em covid

    ao ver um pouco do jogo, e com uma observação talvez naive, sem ser minimamente especialista de basket... que oferece mais o Munnings o Benfica que o Mingas?

    Gonçalo Santos

    Citação de: DB4700 em 08 de Janeiro de 2022, 15:17
    Citação de: Gonçalo Santos em 08 de Janeiro de 2022, 15:11
    Outra vez sem Clifford e ninguém diz nada.

    disseram na transmissão. contusão na cabeça

    Já se falava disso no jogo com o sporiting. Não anda com sorte nenhuma.

    DB4700

    Citação de: jom.santos90 em 08 de Janeiro de 2022, 15:33
    mas em relação ao Clifford, também falaram em covid

    ao ver um pouco do jogo, e com uma observação talvez naive, sem ser minimamente especialista de basket... que oferece mais o Munnings o Benfica que o Mingas?

    o Eduardo Francisco deve ser comparado ao Arnette. E se continuar a evoluir (dá para ver que já ganhou uns bons kgs em músculo desde que chegou) é uma questão de tempo até ultrapassar o Arnette.

    o Arnette não é um mau defensor. mas no ataque tem sido um cancro. dos que mais lança e dos que menos converte. e o Eduardo Francisco sempre dá uma explosividade e um jogo interior que o Arnette não é capaz...