CN Fase Reg. 14ª J: SL Benfica 86 - 87 FC Porto, 23Dez. Sex. 19h00 *BTV | RTP 2*

SL Benfica 86 - 87 FC Porto

    Competição
    Fase
    Fase Regular
    Ronda
    14ª Jornada
    Data
    Sex, 23 Dezembro, 2022, 19:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    BTV | RTP 2

     

    DETALHES INVIABILIZAM A VITÓRIA

     

    Em jogo da 14.ª jornada da 1.ª fase da Liga Betlic, o Benfica perdeu o clássico com o FC Porto (86-87).

     

     

    Num clássico eletrizante, disputado nesta sexta-feira, 23 de dezembro, no Pavilhão Fidelidade, o Benfica foi derrotado pelo FC Porto (86-87), em jogo da 14.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional.

     

    Foi um grande jogo na Luz! Emoção e alternância no marcador, num Pavilhão repleto de entusiastas Benfiquistas, que não pararam de apoiar os campeões nacionais.

     

    No 1.º quarto, o Benfica mostrou-se mais dominador na luta das tabelas, enquanto o FC Porto recorreu com sucesso aos triplos, convertendo cinco em nove tentativas de lançamento exterior.

     

    Nos encarnados, Aaron Broussard dava o mote e galvanizava a equipa, que chegou ao final dos 10 primeiros minutos com vantagem de dois pontos (25-23).

     

    Um parcial de 6-0 para o Benfica, a abrir o 2.º quarto, permitiu cavar um fosse de oito pontos para os azuis e brancos. Houve time out por parte dos visitantes e o FC Porto passou a defender melhor, com tradução na aproximação no marcador, perante o desacerto ofensivo das águias.

     

    Ao intervalo, tudo empatado no Pavilhão Fidelidade: 47-47.

     

    No terceiro embate da temporada entre os dois emblemas, a entrada para a segunda parte parecia ser fatal para a equipa treinada por Norberto Alves. Um parcial de 0-9 fez com que os visitantes disparassem no marcador.

     

    O Benfica esteve a perder por 11 pontos (51-62), a cerca de quatro minutos do final do parcial, mas um triplo de Makram Ben Romdhane animou as hostes (57-64) e os encarnados acabariam por partir para o derradeiro quarto a cinco pontos do FC Porto.

     

    Com o Presidente Rui Costa no Pavilhão, o jogo estava em aberto e a entrada dos encarnados em quadra fez sonhar, com três triplos consecutivos de Ivan Almeida, que atenuou a desvantagem. Finalmente, o tiro exterior encarnado aparecia e José Silva carimbou a reviravolta (71-69) com mais três pontos.

     

    Os encarnados chegaram a liderar por três pontos, graças a mais um triplo de Ivan Almeida, que esteve sensacional no último quarto. Com os adeptos empolgados, o Benfica parecia no bom caminho para mais uma vitória.

     

    Algumas falhas de concentração na defesa possibilitaram a passagem dos azuis e brancos para a dianteira (76-80). Faltavam 3m30s para jogar e mesmo com Terrell Carter e Ivan Almeida com quatro faltas, o Benfica entrou no minuto final na frente (86-84). 

     

    O FC Porto falhou um triplo a 14 segundos do final, mas ganhou o ressalto ofensivo e Michael Finke sentenciou o jogo com três pontos. Na última posse de bola, o Benfica não conseguiu acertar no cesto e perdeu pela segunda vez na competição (86-87). 

     

    Com 27 pontos (cinco triplos), seis ressaltos e seis assistências, Ivan Almeida foi o MVP da partida.

     

    Apesar do deslize em casa, os campeões nacionais, que tinham vencido os dois anteriores clássicos da temporada, lideram a Liga Betclic com 26 pontos, mais um que FC Porto (tem um jogo em atraso) e Sporting. 

     

    O próximo encontro dos encarnados está agendado para quarta-feira, 28 de dezembro, às 16h30. O adversário da 15.ª ronda da fase regular do Campeonato Nacional é o CAB Madeira e a partida será realizada no Funchal.

     

    DECLARAÇÕES

     

    Norberto Alves (treinador do Benfica): "Começámos muito bem o jogo, mas tivemos um reinício na segunda parte com dificuldades. Aí, procurámos alternar algumas coisas em termos defensivos e conseguimos voltar para o jogo e passar para a frente, e na parte final foram detalhes. Eles marcaram um lançamento triplo e nós falhámos. Os jogadores fizeram um esforço muito grande, mas os jogos equilibrados são assim. O Benfica podia ter ganho, ganhou a equipa que nos momentos finais marcou."

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2022/12/23/basquetebol-jogo-benfica-fc-porto-14-jornada-1-fase-liga-betclic

     

    Coming soon


    Por Universo Benfica a Sexta, 5 Janeiro 2024

    Universo Benfica

    Força Benfica !


    ana_lopes2009




    ForçadoBloqueio

    Se perdermos e eles ganharem o jogo em atraso passam para a frente, certo?

    José Seidi

    #6
    Citação de: ForçadoBloqueio em 23 de Dezembro de 2022, 00:31
    Se perdermos e eles ganharem o jogo em atraso passam para a frente, certo?

    Sim, o Porto vencendo este, fica empatado connosco, vencendo o Sangalhos, passa para a frente mas se perder, fica com 1 ponto a mais. Se perderem connosco, ficamos na liderança isolada pois o Porto passa a ficar com 2 derrotas e o Sporting tem 3.

    ForçadoBloqueio




    karkow

    Este jogo é importantíssimo. Muito mesmo. Vigiar, controlar e defender bem as posições 1 e 2 deles que são muito fortes e tem intermináveis soluções. Amarante, Myers, Klooof, o Maria e o Landis..os gajos tem um plantel bem forte este ano, como se tem provado na Europa..cuidado..

    Rics

    Eles tão no melhor momento mas nos somos melhores. Não há 2 sem 3. Hoje é a 3a Vitória sobre eles esta época.

    ana_lopes2009