CN Fase Final 6ª J: SL Benfica 3 - 1 Sporting CP, 17Nov. Qua. 19h00 *BTV*

SL Benfica 3 - 1 Sporting CP

    Competição
    Fase
    Fase Final
    Ronda
    6ª Jornada
    Data
    Qua, 17 Novembro, 2021, 19:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    BTV

     

    DÉRBI GANHO (E BEM GANHO!) COM CLASSE, TALENTO E CATEGORIA

     

    O Benfica foi superior, mostrou-o em quadra e venceu o Sporting, por esclarecedores 3-1, em jogo da 6.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional.

     

     

    O Sport Lisboa e Benfica defrontou e venceu de forma clara, nesta quarta-feira, o Sporting, em jogo referente à 6.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional de voleibol, no Pavilhão n.º 2. Desafio de altíssimo nível, as águias foram superiores: 3-1.

     

    Adiado devido às condições climatéricas e por acordo entre as equipas, o sempre emocionante dérbi dos dérbis transitou para a noite desta quarta-feira, 17 de novembro. A equipa, plena de qualidade, está a fazer uma caminhada irrepreensível, quer a nível interno, quer a nível europeu, e os adeptos, também eles irrepreensíveis, responderam, e houve casa cheia na Luz! 

     

    Ambiente espetacular nas bancadas, adeptos ao rubro, no camarote, Presidente Rui Costa e também Taarabt e Helton Leite, jogadores do Futebol Profissional, a marcarem presença em apoio ao voleibol encarnado.

     

     

    A primeira equipa a pontuar foi o Benfica, mas quem entrou melhor no jogo foi mesmo o Sporting, a conseguir um parcial de 1-4. As águias reagiram e encurtaram distâncias, correndo desde muito cedo atrás do prejuízo inicial (6-8). Com 8-12Marcel Matz parou o jogo para reorganizar as tropas, mas do outro lado a formação de Gersinho manteve o foco e também a vantagem. O Benfica lutou até ao fim, mas os leões foram melhores, lograram o bom arranque e venceram o 1.º set com mérito: 21-25, 0-1 no jogo.

     

     

    Bernardo Westermann, com um ás a abrir o 2.º set, deu o mote! Entrada poderosa das águias em quadra, com resposta pronta do outro lado da rede. Grande jogo de voleibol, com empates e alternâncias sucessivas, e com a entrega e a disponibilidade dos atletas a ser uma constante. Espetáculo dentro e fora de quadra! A meio do parcial, o serviço fortíssimo dos encarnados começou a causar problemas, e os números começaram a ser sintomáticos (16-10)... Superior, inteligente e embalado pelos cânticos das bancadas, o Benfica venceu o set (25-18) e empatou o jogo: 1-1.

     

     

    À semelhança do set anterior, o Benfica entrou muito forte, desta feita com o bloco a acompanhar o serviçoAcutilante, assertivo e muito ambicioso... enorme Benfica! Na frente desde o início, e mesmo perante as aproximações perigosíssimas dos verdes e brancos, as águias não permitiram veleidades, vincaram a sua superior qualidade na reta final e venceram o parcial por 25-20, concretizando a reviravolta no desafio: 2-1.

     

     

    Obrigado a reagir para não perder a partida, o Sporting entrou bem no 4.º set, mas o Benfica não lhe ficou atrás. Muito equilíbrio, muitas igualdades, sem que qualquer das formações se conseguisse distanciar de forma significativa. Voleibol de altíssimo nível em quadra, os protagonistas a entregarem-se por completo, com os adeptos a responderem nas bancadas. Dérbi é mesmo dérbi... e dérbi é sempre espetáculo! O Benfica foi melhor, mostrou-o, e venceu com toda a justiça. 25-22 no 4.º set, 3-1 no jogo!

     

     

    A formação comandada por Marcel Matz mantém a invencibilidade na prova e torna a entrar em quadra no próximo sábado, dia 20 de novembro, no Pavilhão n.º 2 da Luz, com uma receção ao VC Viana, agendada para as 18h30. Esta partida é alusiva à 10.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional de voleibol.

     

     

    DECLARAÇÕES

     

    Marcel Matz (treinador do Benfica): "Estamos num processo de construção da equipa para tentar colher frutos mais para a frente, no futuro. Durante as últimas 14 semanas de trabalho estivemos focados na obtenção do apuramento para a fase de grupos da Liga dos Campeões, a ter de evoluir rápido, com jogos a eliminar, então não deu para testar os jogadores mais jovens. Conseguimos começar a fazê-lo frente ao Esmoriz e hoje [quarta-feira], frente ao Sporting. O 1.º set foi difícil, a equipa foi melhorando aos poucos e terminou a jogar bem. Foi um jogo duro, mas extremamente positivo. Parabéns à equipa. Fiquei feliz pela vitória e pela entrada dos jogadores mais jovens que mostraram o seu potencial."

     

     

    FICHA DE JOGO

     

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2021/11/17/voleibol-benfica-sporting-jogo-6-jornada-1-fase-campeonato-nacional

     

    Coming soon


    Por administrador a Sexta, 5 Janeiro 2024

    Universo Benfica

    Força Benfica !




    joao12soares

    A sério.....para a mesma hora do futebol?????

    Inacreditável!!!!!!!!

    Podemos vir a ter um pavilhão com mais lagartos que dos nossos.

    TeamRocket37

    Horário de merda, mas acho que Benfiquistas que sobra na zona de Lisboa para ir ao pavilhão a mesma.

    Continuar a marcar a nossa posição perante o Sporting, agora reforçado pelos 2 cubanos.

    lancadordedois

    Citação de: TeamRocket37 em 26 de Outubro de 2021, 18:31
    Horário de merda, mas acho que Benfiquistas que sobra na zona de Lisboa para ir ao pavilhão a mesma.

    Continuar a marcar a nossa posição perante o Sporting, agora reforçado pelos 2 cubanos.

    final de tarde a um sabado é mau? ainda por mais a essa hora ja esta escuro , nao ha a cena do apanhar sol e ar puro que esta bom tempo.

    Deverei estar presente.

    MrJohnny

    Citação de: lancadordedois em 27 de Outubro de 2021, 09:43
    Citação de: TeamRocket37 em 26 de Outubro de 2021, 18:31
    Horário de merda, mas acho que Benfiquistas que sobra na zona de Lisboa para ir ao pavilhão a mesma.

    Continuar a marcar a nossa posição perante o Sporting, agora reforçado pelos 2 cubanos.

    final de tarde a um sabado é mau? ainda por mais a essa hora ja esta escuro , nao ha a cena do apanhar sol e ar puro que esta bom tempo.

    Deverei estar presente.

    Acho que a queixa é ser "à mesma hora" do Futebol.


    TeamRocket37


    TeamRocket37

    Curioso para ver que equipa Marcel coloca com contra o Sporting.

    Jogo contra os Checos é a meio da semana, é necessitamos de um 3-0 ou 3-1 contra eles.

    Marcel deveria arriscar e meter contra o Sporting:

    Violas
    Petar
    Lucas
    Natan
    Rapha
    Nikula
    Ivo


    MrJohnny



    本菲卡

    #13
    Presente.

    Como disse o Marcel, há mais que benfiquistas suficientes para encher o estádio do Estoril e o nosso pavilhão. É só preciso querer.

    Já agora, bem o Benfica a mandar SMS para promover o jogo. Vamos lá encher o pavilhão!