CN Fase Regular - 2ª Fase 6ª J: SL Benfica 99 - 86 Sporting CP, 01Abr. Sáb. 15h00 *BTV | RTP 2*

SL Benfica 99 - 86 Sporting CP

    Competição
    Fase
    Fase Regular - 2ª Fase
    Ronda
    6ª Jornada
    Data
    Sáb, 1 Abril, 2023, 15:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    BTV | RTP 2

     

    VITÓRIA SEM CONTESTAÇÃO!

     

    O Benfica, com o pavilhão cheio e um grande ambiente a suportar a equipa, venceu o Sporting por 99-86, em jogo da 6.ª jornada do grupo A da 2.ª fase da Liga Betclic.

     

     

    Benfica recebeu e venceu (99-86) o Sporting no Pavilhão Fidelidade, em jogo da 6.ª jornada do grupo A da 2.ª fase da Liga Betclic. Um triunfo indiscutível do líder da competição!

     

    Dominadora e suportada por um pavilhão cheio, neste sábado, 1 de abril, a equipa do Benfica – privada de Makram Ben Romdhane devido a um problema físico no decurso do período de aquecimento – assumiu-se com eficácia junto à tabela contrária nos primeiros minutos, obtendo quatro pontos sem resposta.

     

    A partilhar a bola, os encarnados lideraram grande parte do 1.º quarto, chegando mesmo à vantagem de cinco pontos (17-12). Porém, quando as duas formações iniciaram a rotação, os forasteiros apresentaram melhor rendimento graças aos elementos vindos do banco de suplentes e isso teve impacto no final dos primeiros 10 minutos, em que se verificava um 21-24.

     

    No início do 2.º quarto, o Benfica atravessou momentos de menor esclarecimento ofensivo e o oponente obteve um parcial de 0-11 (21-35). Terrell Carter, com sete pontos, deu um sinal de inconformismo e contagiou a equipa para uma fantástica recuperação no marcador que deixou os Benfiquistas ao rubro.

     

    parcial de 18-3 a menos de dois minutos para o intervalo ofereceu uma nova realidade ao encontro. O Benfica manteve-se consistente até ao descanso, para o qual foi em vantagem por três pontos (46-43).

     

    Com quatro pontos a abrir o 3.º quarto, os visitantes passaram para a frente do marcador, mas tal durou apenas 39 segundos. Toney Douglas conseguiu o triplo que embalou as águias para um parcial de 13-0, levando o jogo para 59-47.

     

    A partir de então, até final do quarto, o Benfica controlou o jogo e dominou a luta nas tabelas, averbando, até então, mais sete ressaltos que o oponente. Os nove pontos de vantagem (69-60) na entrada no derradeiro quarto deram tranquilidade ao Benfica.

     

    E esse conforto viu-se nos últimos minutos. Sem pressa na procura do cesto, controlando os tempos de ataque e com um jogo exterior afinado, os comandados de Norberto Alves consolidaram a vantagem e venceram sem contestação por 99-86, suportados pelo apoio entusiasta dos adeptos.

     

    Com este triunfo, o Benfica segue na liderança do grupo A da 2.ª fase da Liga Betclic, e na próxima ronda, a 7.ª, defronta o FC Porto, no sábado, 8 de abril, às 15h00, no Dragão Arena.

     

    DECLARAÇÕES

     

    Norberto Alves (treinador do Benfica): "Ficámos sem o Makram Ben Romdhane no aquecimento devido a um problema num joelho, criou-se um problema na posição 4. Depois foi agravado pelas faltas do Betinho Gomes e do Ivan Almeida. Realço o James Ellisor, que nunca tinha jogado nessa posição e teve de o fazer. Tivemos de nos ajustar durante o jogo. O Sporting teve um período bom, porque conseguiram ter contra-ataques. Sabíamos que era um jogo muito importante para nós, vencemos e queremos acabar esta fase no 1.º lugar."

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2023/04/01/basquetebol-benfica-sporting-6-jornada-grupo-a-2-fase-liga-betclic

     

    Coming soon


    Por Universo Benfica a Sexta, 5 Janeiro 2024

    Universo Benfica






    Caniggia_9

    Ganhar ou ganhar!

    Não há desculpas para mais "Norbertadas" contra os lagartos

    Bergus_2010

    Ganhar a esses mentecaptos, ficar em primeiro, vencer o campeonato e repensar esta secção, de cima a baixo.




    20Nico Gaitan20





    Andris