CN Fase Final 9ª J: Esmoriz GC 2 - 3 SL Benfica, 13Nov. Sáb. 16h00 *SportTV5*

Esmoriz GC 2 - 3 SL Benfica

    Competição
    Fase
    Fase Final
    Ronda
    9ª Jornada
    Data
    Sáb, 13 Novembro, 2021, 16:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    SportTV5

     

    DUELO EMOCIONANTE COM REMATE DE CAMPEÃO

     

    Foi na negra que a equipa de voleibol do Benfica venceu em Esmoriz (2-3) no jogo da 9.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional.

     

     

    Grande duelo de voleibol no Pavilhão do Esmoriz Ginásio Clube! O Benfica esteve na frente (0-2), viu o adversário igualar, mas, na negra, fez o necessário para ganhar por 2-3 na 9.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional, continuando, assim, invencível.

     

    O Esmoriz, que ainda não tinha averbado nenhuma derrota nesta edição do Campeonato, foi um oponente que deu luta ao conjunto benfiquista no 1.º set, que terminaria com os campeões nacionais a imporem a qualidade dos seus argumentos: 21-25 (0-1).

     

    Num encontro em que o treinador Marcel Matz deu mais tempo de jogo a um conjunto de atletas menos desgastados pela cadência competitiva das últimas semanas, o Benfica alcançou uma diferença de sete pontos a meio do 2.º parcial e soube gerir essa vantagem de forma a vencer o set por 19-25 (0-2).

     

    3.º set começou com ascendente do anfitrião, que chegou ao 6-0. Do outro lado da rede, ponto a ponto, os encarnados responderam, retificaram detalhes no seu jogo e conseguiram a primeira igualdade (10-10). O equilíbrio predominou e o parcial foi definido nas vantagens, com o Esmoriz a levar a melhor por 26-24 (1-2).

     

    Reanimado, o conjunto nortenho assumiu a liderança do marcador no 4.º set ao 10-9 e manteve-se na dianteira até ao 25-19 final, forçando a negra. No parcial decisivo, os campeões nacionais ganharam avanço logo a abrir (0-2) e seguraram a diferença até ao ponto da vitória no set (13-15) e no encontro (2-3).

     

    A equipa de voleibol do Benfica tem outro jogo agendado para este fim de semana. Às 15h00 de domingo, 14 de novembro, as águias visitam a AA São Mamede, em jogo da 7.ª jornada do Campeonato.

     

    DECLARAÇÕES

     

    Marcel Matz (treinador do Benfica): "O Esmoriz joga bem, é uma equipa corajosa, que trabalha com boa intensidade e velocidade, tem um bom sistema de defesa e bloqueio. Sabíamos que íamos ter dificuldades aqui, vimos com uma rotina bem pesada. É natural que alguns jogadores com menos tempo de jogo sintam dificuldades. Foi um espetáculo sensacional, e foi bom sairmos com a vitória. Temos mais um jogo já neste domingo, e na quarta-feira há um dérbi com o Sporting. Confio muito nos jogadores, em todos. Temos um grupo grande justamente para tentarmos vencer todos os jogos."

     

    FICHA DE JOGO

     

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2021/11/13/voleibol-jogo-esmoriz-benfica-9-jornada-1-fase-campeonato-nacional

     

    Coming soon


    Por administrador a Sábado, 6 Janeiro 2024

    Universo Benfica

    Força Benfica !





    Universo Benfica

    "Motivação elevada" a Norte para "trazer duas vitórias"
    O central brasileiro do Benfica Lucas França antecipou os confrontos deste fim de semana, com o Esmoriz e com a AA São Mamede, no Campeonato.



    O voleibol do Benfica regressa às andanças do Campeonato Nacional com ronda dupla nos redutos do Esmoriz (sábado, 13 de novembro, às 16h00) e da AA São Mamede (domingo, 14 de novembro, às 15h00), referentes às 9.ª e 7.ª jornadas da 1.ª fase, respetivamente. Lucas França, central das águias, lançou os dois jogos, lembrando que a "rotina tem sido intensa".

    "Não temos tido tanto tempo para treinar e para trabalhar o modelo de jogo. Tem havido jogos durante a semana e ao fim de semana. Agora, com jornada dupla, é pior ainda, e a meio da próxima semana há o jogo com o Sporting [acerto de calendário]. A nossa rotina tem sido intensa, não temos tido tempo para fazer o ciclo habitual de treino, mas o grupo é bom e a qualidade da equipa é alta. O plantel foi formado para este tipo de situações e há qualidade para se rodar os jogadores e fazer bons resultados", assegurou, em palavras dirigidas à BTV.

    Um dos embates dos comandados por Marcel Matz é na casa do líder da classificação e único emblema, em conjunto com o Benfica, que ainda não conheceu a derrota nesta edição da prova.

    "O Esmoriz pode criar dificuldades. Vem numa boa sequência de jogos e são a única equipa, tal como nós, que não perdeu no Campeonato Nacional. Vão-nos dificultar bastante o jogo, mas vamos tentar fazer o nosso melhor", vaticinou Lucas França.



    A meio da semana, na República Checa, o Benfica garantiu a presença na fase de grupos da Liga dos Campeões, qualificação que dá uma "motivação elevada" para os desafios com o Esmoriz e com a AA São Mamede. Para fomentar o espírito de grupo, e num momento de descompressão, o grupo iniciou o treino desta sexta-feira com um jogo de futebol com... bolas de voleibol.

    "Ainda estamos com a euforia por esta qualificação. Foi um objetivo alcançado e chegamos com a motivação elevada. Agora temos os nossos compromissos no Campeonato Nacional. Vamos a Esmoriz e depois ao pavilhão do São Mamede para trazer duas vitórias", apontou.

    https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2021/11/12/voleibol-benfica-lucas-franca-antevisao-esmoriz-e-aa-sao-mamede-campeonato

    Dandy



    Andris

    Formação inicial: Lucas França, Bernardo Westermann, Aaro Nikula, Rapha, Pablo Natan, Zelão e Ivo Casas.






    Cloughie

    Parabéns ao Esmoriz pela vitória na Liga dos Campeões.

    PS: Começámos a perder 6-0 este set. Não pode acontecer.