CN Fase Reg. 2ª J: SL Benfica 7 - 3 AJ Viana, 25Set. Sáb. 16h00 *BTV*

SL Benfica 7 - 3 AJ Viana

    Competição
    Fase
    Fase Regular
    Ronda
    2ª Jornada
    Data
    Sáb, 25 Setembro, 2021, 16:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    BTV

     

    SUPERIORIDADE NATURAL DITOU LEIS

     

    O Benfica venceu a Juventude Viana (7-3) em jogo da 2.ª jornada do Campeonato Nacional.

     

     

    Sport Lisboa e Benfica recebeu a Juventude de Viana no Pavilhão Fidelidade em encontro referente à 2.ª jornada do Campeonato Nacional de hóquei em patins. Um triunfo tranquilo dos encarnados, que tiveram na eficácia defensiva e no controlo da posse de bola os principais argumentos. Lucas Ordoñez apontou três golos.

     

    Os primeiros minutos do encontro foram marcados por momentos de parada e resposta por parte das duas equipas, com Rodrigo Vieira, o jovem guarda-redes do Benfica, a corresponder em bom plano perante a ausência do castigado Pedro Henriques.

     

    Paulatinamente o Benfica foi controlando o jogo, aumentando a velocidade junto à baliza de Bruno Guia. Lucas Ordoñez, aos 6', abriu o ativo (1-0) com uma picadinha sem qualquer hipótese para o guardião forasteiro. A resposta da Juventude Viana surgiu aos 17' por Pedro Delgado (1-1). Mas os comandados de Nuno Resende não se ficaram e no minuto seguinte, por Pablo Álvarez, recolocaram-se na frente do marcador (2-1). Rodrigo Vieira, com uma grande penalidade e um livre direto defendidos no primeiro tempo, deu tranquilidade, e Carlos Nicolía, aos 22', colocou a vantagem em 3-1.

     

    Lucas Ordoñez surgiu embalado pelo bom primeiro tempo e aos 27', frente a Bruno Guia, deitado, colocou a bola na baliza contrária, estabelecendo o 4-1. Estava criado o cenário para um maior controlo do jogo e da posse de bola por parte do Benfica

     

    Mais na expectativa, foi num contra-ataque que Pol Manrubia foi travado na área, e Diogo Rafael, aos 30', concretizou o mesmo no 5-1Lucas Ordoñez voltou a aparecer aos 42' com o 6-1, tendo a Juventude Viana reagido com dois golos, primeiro por João Pedro, no minuto seguinte ao golo do argentino, e por Reinado Ventura, aos 49'. Gonçalo Pinto, no último minuto, fechou as contas em 7-3, ele que muito procurou e conseguiu marcar.

     

    O Benfica somou assim o segundo triunfo na competição em outros tantos jogos, sendo que na 3.ª jornada do Campeonato Nacional desloca-se ao terreno do Valongo, às 18h30 de 2 de outubro.

     

     

    DECLARAÇÕES

     

    Nuno Resende (treinador do Benfica): "Vitória importante com muito controlo de jogo. Melhorámos muito de uma semana para a outra com um adversário que me parece melhor que o anterior. Não conseguimos vencer na Elite Cup e perdemos nos penáltis. Havia sensações estranhas ainda sobre esse jogo e não acusámos minimamente. Começámos a ganhar o jogo na semana de trabalho. Fizemos uma boa semana, em quantidade e qualidade. Estivemos muito bem no processo de transição defensiva e ataque a quatro, na defesa a quatro. A Juventude de Viana é das equipas com mais trabalho e melhor trabalho. Têm bons movimentos na transição ofensiva, na profundidade e no ataque a quatro, com duas variantes muito boas. Conseguimos estar sempre a controlar, condicionar, a tirar bolas e a criar situações ofensivas, pecámos na finalização, criámos muito e não finalizámos muito do que podíamos e devíamos. Isso vem com o tempo, precisão e confiança."

     

    FICHA DE JOGO

     

    Local: Pavilhão Fidelidade

     

    Cinco inicial do Benfica: Rodrigo Vieira, Diogo Rafael, Gonçalo Pinto, Carlos Nicolía e Lucas Ordoñez

     

    Suplentes: João Seixas (NJ), Edu Lamas (J), Pol Manrubia (J), Poka (J) e Pablo Álvarez (J)

     

    Golos do Benfica: Lucas Ordoñez (6', 27' e 42'), Pablo Álvarez (18'), Carlos Nicolía (22'), Diogo Rafael (30'), Gonçalo Pinto (50')

     

    Marcha do marcador: 1-0, 1-1, 2-1, 3-1, 4-1, 5-1, 6-1, 6-2, 6-3, 7-3

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2021/09/25/hoquei-em-patins-jogo-benfica-juventude-viana-2-jornada-1-fase-campeonato-nacional

     

    Coming soon


    Por administrador a Sexta, 5 Janeiro 2024

    Universo Benfica

    Força Benfica !


    GoloDeLetra



    Bekambol

    Vencer, Ganhar, jogo importante, contra um grande adversário, com historial na modalidade,
    Mas Vencer Sempre. :slb2: :slb2: :slb2:


    Universo Benfica

    Poka: "Vão causar-nos muitas dificuldades"
    Benfica recebe a Juventude de Viana, este sábado, às 16h00, na 2.ª jornada do Campeonato.



    A receção da equipa de hóquei em patins do Sport Lisboa e Benfica à Juventude Viana, a contar para a 2.ª jornada do campeonato, este sábado, às 16h00, no Pavilhão Fidelidade, é preparada com o máximo cuidado pelos comandados de Nuno Resende, como deu conta Poka, em declarações à BTV. O defesa espera "dificuldades" e explica porquê.

    O recente duelo com a Juventude Viana para a Elite Cup ainda está bem presente na cabeça de Poka. "Esperamos uma equipa que nos vai causar muitas dificuldades. Há cerca de duas semanas empatámos com o Viana e perdemos nas bolas paradas, pelo que queremos corrigir esse resultado e trabalhamos para isso. Sabemos que estamos num processo de consolidação, tanto de dinâmicas de equipa como de jogadores, mas temos trabalhado com o objetivo de melhorar e de nos conhecermos melhor para conseguirmos que os nossos processos sejam mais entrosados", disse.



    O defesa elogia a qualidade individual do oponente. "Temos consciência de que a Juventude de Viana é um clube com jogadores jovens, com qualidade, que jogam nas seleções e, ao mesmo tempo, alia a experiência de jogadores mais velhos que conseguem aportar muita coisa que jogadores mais novos não conseguem. Estamos preparados para isso e temos trabalhado durante a semana os fatores em que sabemos que a Juventude de Viana é forte e causa dificuldades, ao mesmo tempo que queremos aproveitar as suas partes menos fortes para conseguirmos vencer", asseverou, acrescentando a respeito da presença dos adeptos no Pavilhão Fidelidade: "É sempre bom jogar no Pavilhão da Luz com os nossos adeptos, pois sabemos que nos ajudam a fazer cada vez mais e esperamos que neste segundo jogo consigamos a segunda vitória."



    Poka é um dos reforços do Benfica para a presente temporada e a integração não tem sido problema. "Está a ser muito fácil a minha integração, pois o conhecimento a nível individual já existia. Já joguei muitas vezes aqui contra o Benfica e já conhecia elementos de seleções e de outros clubes. Agora é aproveitar o dia-a-dia e trabalhar para em todos os jogos conseguirmos os três pontos para o Benfica", rematou.

    https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2021/09/24/hoquei-em-patins-benfica-antevisao-poka-juventude-de-viana-2-jornada-campeonato-nacional


    Mikaeil


    MJC_91



    xines10

     AJ Viana, está  muito mais forte do que no época passada.
    Muito cuidado.

    Universo Benfica

    1 João Seixas
    4 Diogo Rafael
    5 Carlos Nicolía
    6 Edu Lamas
    7 Pablo Álvarez
    9 Lucas Ordoñez
    10 Pol Manrubia
    18 Poka
    22 Rodrigo Vieira
    71 Gonçalo Pinto

    Jose Lerias


    Universo Benfica

    5 inicial: Rodrigo Vieira, Diogo Rafael, Carlos Nicolía, Lucas Ordoñez e Gonçalo Pinto.