Basquetebol Feminino 2022/2023 | SL Benfica - Vencedor da ST, TVH e TF!!!

TeamRocket37

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/media-list/videos/2023/06/07/basquetebol-feminino-benfica-obrigado-joana-soeiro-entrevista

Obrigado, Joana Soeiro!

Concluído um ciclo de quatro épocas a representar o basquetebol feminino do Benfica, Joana Soeiro mostrou-se muito grata ao Clube e aos Benfiquistas. Numa emotiva entrevista à BTV, a base partilhou que viveu "um sonho" de águia ao peito e que sai com o sentimento de dever cumprido, de ter liderado a equipa à hegemonia nacional e à estreia europeia. Cumpridos 144 jogos oficiais e marcados 1239 pontos, a basquetebolista fez parte de 10 conquistas, concretamente 2 Campeonatos Nacionais, 2 Taças de Portugal, 2 Supertaças, 2 Taças Federação e 2 Taças Vítor Hugo. Joana Soeiro, que desde os 16 anos ambicionava jogar fora do país, despede-se com um "até já": "O meu coração fica aqui. Sou do Benfica antes de jogar pelo Benfica. É um até já, sem dúvida."

jom.santos90

concordo que me chateia mais a saída da Compal que da Soeiro.
do plantel campeão a última vez, saindo a Rapha também, sobra a Marta. mais ninguém.

é um pouco o preço do sucesso. mas definitivamente esta época vai ficar definida para nós ainda antes de começar, com o mercado que vamos fazer.
tem que haver muitas escolhas acertadas.

The Eagle 10

Desmantelar a equipa?

Ridiculo.

Saídas a mais.

jom.santos90

temos de perceber o contexto.

eu não acredito que não se quisesse manter a Soeiro e a Compal. se foi feito tudo o que se podia fazer para elas ficarem? não sei sinceramente. mas não me custa nada a acreditar que se tentou.

diferente é achar que tanta entrada e saída são boas.
lá está, entradas vão ser cruciais.

bruno cardoso

E ainda há mais rumores de que uma das três que sobram possa também sair (Marta Martins, Carolina Cruz e Raphaella Monteiro).

bruno cardoso

🏀 OFICIAL | Joana Soeiro está de saída do Benfica.

💬 "Vivi um sonho aqui no Benfica. O meu coração fica aqui. Sou do Benfica antes de jogar pelo Benfica. É um até já, sem dúvida".

Obrigado por tudo e boa sorte para o futuro,
@matiasoeiro
 

Leugim

No momento em que é necessário voltar a reerguer a equipa e com play-offs(?) para a competição europeia, deixam o clube desta maneira.


gungunhana

#2527
Citação de: aguiaindomavel em 06 de Junho de 2023, 16:03
Citação de: gungunhana em 05 de Junho de 2023, 14:38
Citação de: aguiaindomavel em 02 de Junho de 2023, 17:18
Citação de: marsupial em 02 de Junho de 2023, 15:25
Citação de: TeamRocket37 em 02 de Junho de 2023, 11:49Com a saída da Compal, já faz mais sentido a vinda da Taina Paixão.
Amigo onde viste isso da Taina? é uma craque, internacional brasileira e não é veterana (31 anos)...se vier encosta a Soeiro porque é muito melhor, espero que sim porque isso era subirmos o nível...

Eu falei à dias dela, não há nada certo.
Até disse que a Raphaela como está a jogar na equipa dela a podia trazer.

A Tainá esteve nos Olivais e no Vagos, a agência dela mexe-se bem em Portugal, facilmente vinha para o Benfica.

A saída da Compal é Horrível, a nossa melhor Portuguesa, mas vai ganhar dinheiro e por isso é compreensível.

Gostava de saber se alguma miúda que sobe das sub18 a sénior fica na equipa ou se vão esperar por agosto para lhes dizer.

Sabes perfeitamente que  as sub18, mesmo as  que não sabem fazer quase nada, não são dispensadas até dps da 1ª semana de trabalho de pré-época...nc se sabe se noutros clubes dão jogadoras ;D  ;D . Há uma que deve ficar no plantel.

Sei, mas eu gostava que não fosse assim, sei de duas que estao na esperança de ficar, sei que não vão ficar, neste momento conseguiam entrar em equipas seniores na zona de Lisboa e nessa altura podem já não ter espaço e é mau pra as miúdas.

Conheces uma cubana dos Lombos, com 19 anos? Que achas dela? Eu nem sei quem é, por isso te pergunto.

Conheço muito bem. Tem bastante potencial e esta época já ajudou mt os Lombos. Mas só contará como FBP no final da próxima época e neste momento (se a ideia é vir já como "Não FBP"), arranjamos melhor fácil.

gungunhana

Citação de: bruno cardoso em 07 de Junho de 2023, 12:26E ainda há mais rumores de que uma das três que sobram possa também sair (Marta Martins, Carolina Cruz e Raphaella Monteiro).

Marta e Carolina não saem. Raphaella sai quase de certeza.

gungunhana

Citação de: TeamRocket37 em 07 de Junho de 2023, 11:24
Citação de: aguiaindomavel em 07 de Junho de 2023, 11:23
Citação de: jom.santos90 em 07 de Junho de 2023, 11:17pergunta para queijinho. com a saída da Soeiro, é finalmente agora que a Márcia vem parar à Luz?


A Porta que se fechou na época passada, está escancarada.

Continuo a achar que não é o tipo de jogadora que o Eugenio gosta, mas aposto que a prefere ter na equipa do que como adversária.



A Márcia não vem. Não acredito.

Somos 2 então, a não acreditar.

kidd


Chico_odv

Não pensei que saísse tanta gente...
Acabou-se a hegemonia...

Teremos que acertar muito bem nas estrangeiras ou então vamos voltar aos tempos escuros da modalidade...

slb_1904_fem

Desejo toda a sorte do mundo à Soeiro! Miúda cinco estrelas. Que um dia volte ao clube do seu coração.  :slb2:

slb_1904_fem

Só falta a confirmação da saída de Raphaella que é certa...
Já há nomes sonantes de reforços?

joao12soares

Dúvida primordial para quem tem conhecimento no mercado, é fácil arranjar uma base "nacional" de qualidade? Mesmo acertando nas estrangeiras, sem uma base "nacional" que dê no mínimo algumas garantias de rotação, não vamos ter sucesso.