CN MF J1: SL Benfica 1 - 3 SC Braga/AAUM, 28Maio. Dom. 17h00 *BTV*

SL Benfica 1 - 3 SC Braga/AAUM

    Competição
    Fase
    Meias-Finais
    Ronda
    Jogo 1
    Data
    Dom, 28 Maio, 2023, 17:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    BTV

     

    INEFICÁCIA DITOU DESVANTAGEM NA ELIMINATÓRIA

     

    O Benfica perdeu, por 1-3, ante o SC Braga, no jogo 1 das meias-finais do play-off da Liga Placard.

     

     

    No jogo 1 das meias-finais do play-off da Liga Placard, disputado neste domingo, 28 de maio, o Benfica perdeu frente ao SC Braga, por 1-3, no Pavilhão Fidelidade.

     

    Sob o olhar atento do Presidente Rui Costa, a primeira metade ficou marcada pela superioridade encarnada, com os pupilos de Mário Silva a deterem a maioria da posse de bola e a atacarem em maior quantidade e qualidade. As ocasiões surgiram com naturalidade, mas esbarraram no inspirado guarda-redes adversário ou foram desperdiçadas pela falta de pontaria das águias.

     

    Apesar do domínio benfiquista, os bracarenses também criavam perigo nas transições rápidas e foi assim que inauguraram o marcador aos 15'. Deivd defendeu uma tentativa de Léo Gugiel e lançou para Allan, que, na recarga de um primeiro disparo, introduziu a bola na baliza.

     

    No segundo tempo, os visitantes fecharam-se ainda mais e concederam menos chances de golo, apesar de Carlos Monteiro ter ainda atirado uma bola ao poste.

     

    Contra a corrente do jogo, uma vez que o Benfica se manteve por cima, o SC Braga aumentou a vantagem à passagem do minuto 31. Assistido, novamente, por um lançamento longo de Deivd, Júnior disparou potente para o 0-2.

     

    Porém, a reação encarnada não se fez tardar e, num belo desenho ofensivo após alguma insistência, as águias reduziram a diferença no resultado aos 32'. Arthur, Ivan Chishkala e Rocha triangularam entre si e o pivô brasileiro fez o gosto ao pé.

     

    O tempo escasseava, logo, Mário Silva apostou no guarda-redes avançado, estratégia que resultou na criação de mais algumas oportunidades, mas também no terceiro golo dos minhotos, tendo Allan aproveitado a baliza deserta para bisar no duelo.

     

    As meias-finais do play-off da Liga Placard, resolvidas à melhor de três encontros, seguem para o Pavilhão Desportivo da Universidade do Minho, onde, no sábado, 3 de junho, às 20h00, se disputa o jogo 2 desta fase da competição.

     

    DECLARAÇÕES

     

    Mário Silva (treinador do Benfica): "Estivemos por cima nas duas partes. Acho que não fomos competentes na questão da eficácia. O Braga foi melhor do que nós em coisas simples e nós conseguimos ser muito melhores do que o Braga naquilo que é mais difícil. Na construção do jogo, criar situações de finalização na bola parada, com guarda-redes subido, nós fomos muito mais capazes que o Braga. Criámos muito mais dificuldades e oportunidades. Tivemos situações mais do que suficientes para sair com outro resultado. Em coisas muito simples, como a qualidade e capacidade no retorno defensivo ou o disparar para a frente assim que recuperavam a bola, o Braga foi melhor do que nós. No jogo direto, tivemos muita dificuldade, porque em muitos momentos colocámo-nos em situações de igualdade numérica e não é isso que nós queremos. Acho que pagámos isso caro e o segundo golo é o espelho dessa situação. Tivemos de andar sempre atrás do prejuízo. Não baixámos os braços. Deixámos aqui uma imagem de quem é capaz de vencer dois jogos em Braga."

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2023/05/28/futsal-benfica-sc-braga-jogo-1-meia-final-play-off-campeonato-nacional

     

    Coming soon


    Por Universo Benfica a Sexta, 5 Janeiro 2024

    Universo Benfica

    Força Benfica !



    Rui Nogueira

    A pressão está toda do seu lado.
    É crucial ganhar o jogo 1.
    É hora dos elementos diferenciadores se chegarem à frente.

    ForçadoBloqueio

    Citação de: Rui Nogueira em 25 de Maio de 2023, 01:26A pressão está toda do seu lado.
    É crucial ganhar o jogo 1.
    É hora dos elementos diferenciadores se chegarem à frente.

    Do seu lado de quem?

    Rui Nogueira


    Rui Nogueira



    ana_lopes2009



    kidd

    se o palma futsal ganhou aos lags, sem nós também lhes ganhámos a taça...claro que num play-off é mais difícil do que num jogo só, mas...bora lá acreditar! Sim, eu sei, primeiro temos que eliminar o braga...

    20Nico Gaitan20

    Citação de: kidd em 26 de Maio de 2023, 12:00se o palma futsal ganhou aos lags, sem nós também lhes ganhámos a taça...claro que num play-off é mais difícil do que num jogo só, mas...bora lá acreditar! Sim, eu sei, primeiro temos que eliminar o braga...
    ganhar mas é  ao Braga..que não será nada fácil.

    Sir_flavio

    Alguém sabe cm vão funcionar as entradas? Comprei bilhete e queria oferecer mas a APP n deixa fazer captura de ecrã para partilhar o qrcode.