CN Fase Final 12ª J: SC Caldas 1 - 3 SL Benfica, 28Nov. Dom. 16h00 *SportTV5*

SC Caldas 1 - 3 SL Benfica

    Competição
    Fase
    Fase Final
    Ronda
    12ª Jornada
    Data
    Dom, 28 Novembro, 2021, 16:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    SportTV5

     

    BOM "AQUECIMENTO" PARA A LIGA DOS CAMPEÕES

     

    Nas Caldas da Rainha, o campeão Benfica somou a 12.ª vitória em outras tantas jornadas na 1.ª fase do Campeonato Nacional de voleibol.

     

     

    Em véspera de viagem para a Rússia, onde vai iniciar a sua campanha na fase de grupos da Liga dos Campeões de voleibol 2021/22, a equipa do Benfica, imbatível, venceu o SC Caldas por 1-3 no Pavilhão Rainha D. Leonor, em jogo da 12.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional, na tarde deste domingo, 28 de novembro.

     

    Agressivo no serviço e eficaz no bloco, o SC Caldas, todavia, surpreendeu o Benfica em momentos-chave do 1.º set e ganhou por 25-20 (1-0).

     

    Continuando a gerir os seus recursos, o campeão nacional reorganizou-se, subiu os níveis de eficácia na receção e no ataque, melhorou as ligações ofensivas e chamou a si o triunfo no 2.º set por 21-25 (1-1).

     

    Serviço, bloco, receção, distribuição... tudo no Benfica funcionou na dose certa no 3.º set, daqui resultando a vitória por 23-25. Coube a Japa o remate na rede para o ponto que fechou o parcial (1-2).

     

    No 4.º set, o mais desnivelado da tarde, só deu Benfica. O grupo liderado por Marcel Matz levou a melhor por 16-25 e, assim, ganhou o encontro por 1-3.

     

    Na quarta-feira, 1 de dezembro, os encarnados estreiam-se nos grupos da Liga dos Campeões 2021/22. O primeiro jogo nesta fase será disputado na Rússia, em São Petersburgo, frente ao Zenit.

     

    DECLARAÇÕES

     

    Marcel Matz (treinador do Benfica): "Valorizamos todos os adversários. Foi um jogo difícil, num fim de semana de jornada dupla... Querendo ou não, viajamos amanhã [segunda-feira] para a Rússia para jogar a Liga dos Campeões e os jogadores já estão com a cabeça um pouco dividida. São jogos em que precisamos de estar muito bem preparados para defrontar os grandes adversários na Europa. No primeiro set deste jogo, o Caldas esteve bem no serviço, causou-nos um pouco mais de dificuldade, aproveitou o apoio dos adeptos e soube vencer. Depois disso, conseguimos organizar-nos e sair com a vitória nos outros sets e no jogo."

     

    FICHA DE JOGO

     

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2021/11/28/voleibol-sc-caldas-benfica-12-jornada-1-fase-campeonato

     

    Coming soon


    Por administrador a Sábado, 6 Janeiro 2024

    Universo Benfica

    Força Benfica !





    Universo Benfica

    #5
    Convocados:

    1 Raphael de Oliveira
    2 Bernardo Silva
    4 Peter Wohlfahrtstätter
    6 Bernardo Westermann
    7 Ivo Casas
    8 Hugo Gaspar
    10 Pablo Natan
    11 Aaro Nikula
    12 João Infante
    14 Lucas França
    15 Eduardo Brito
    16 Zelão
    17 Tiago Violas
    18 André Aleixo

    Formação inicial: Raphael de Oliveira, Bernardo Silva, Peter Wohlfahrtstätter, Bernardo Westermann, Hugo Gaspar, Lucas França e André Aleixo.

    Universo Benfica

    #6
    1-0
    1-1
    2-1


    Universo Benfica