José Silva

José Silva

Nome completo
José Carlos Vilhena da Silva
Posição
extremo
Posição detalhada
Extremo
Número
4
Peso
93
Altura
1.96 m
Data de nascimento
16 Abril 1989 (34 anos)
País
Portugal
Naturalidade
Barreiro
Internacionalizações
Internacional A
Periodo na equipa principal

2017-

 

Oriundo do Barreiro, José Silva começou muito jovem nos escalões de formação do Barreirense, clube pelo qual alinhou até 2012. Finda a temporada, transita para a equipa do V. Guimarães, onde permaneceu durante três anos e se notabilizou como um dos melhores jogadores a actuar em Portugal. O bom nível apresentado na cidade berço traduziu-se numa transferência para o Porto, sagrando-se campeão nacional logo no primeiro ano. No final da temporada 2016/17, o capitão da Selecção Nacional rejeita uma oferta de renovação do Porto para, dias depois, chegar a acordo com o SL Benfica para reforçar o plantel 2017/18, assinando por três anos. A transferência representa uma grande baixa na equipa do Porto, pois tratava-se de um dos seus principais jogadores pelo qual tinham pago 10.000 € ao V. Guimarães.

 




Por Universo Benfica a Sábado, 4 Novembro 2023

Amigo das modalidades



Nome Completo: JOSÉ Carlos Vilhena da SILVA
Posição: Extremo
Data de Nascimento: 16-04-1989
Nacionalidade: Portuguesa
Número da Camisola: 4
Altura: 1.96 m
Peso: 93 kg

Títulos pelo Benfica:
2 Campeonatos Nacionais (2021/22, 2022/23)
1 Taça de Portugal (2022/23)
1 Supertaça (2023/24)
1 Taça Hugo dos Santos (2017/18)


Coach_Gouveia


Amigo das modalidades

#2
Extremo português formado no Barreirense assinou por três épocas com o SL Benfica, após passagens por V. Guimarães e FC Porto.

Começa a ganhar forma a equipa de basquetebol do Sport Lisboa e Benfica. Depois de algumas saídas, o anúncio do novo treinador, José Ricardo, e a renovação de Nuno Oliveira, os encarnados chegaram a acordo com o internacional português.

José Carlos Vilhena da Silva tem 28 anos e foi formado no Barreirense, de onde se transferiu em 2012 para o V. Guimarães.

Após três épocas a bom nível na cidade berço, foi recrutado pelo FC Porto.

Capitão de Seleção Nacional, José Silva chega ao Benfica depois de ter rejeitado a proposta de renovação dos azuis e brancos.

Na apresentação, o extremo prometeu trabalho e profissionalismo.

"As minhas expetativas como jogador, por todo o sítio em que eu passo, são ajudar a equipa a ganhar títulos. Sempre fui bastante profissional na minha carreira e vou continuar a ser. Na minha carreira nunca dei nada como garantido, sempre quis trabalhar o meu espaço, ganhar o meu tempo de jogo e isso mostra-se nos treinos. Sempre quis dar mais de mim", referiu à Comunicação Social.

Questionado sobre as condições que pensa encontrar nos pavilhões da Luz, não tem dúvidas que são as indicadas para continuar a vencer.

"O Benfica tem grandes condições de trabalho e excelentes profissionais na sua estrutura. Conheço a maior parte dos jogadores da equipa, jogo com eles na Seleção. Acho que temos todas as condições para continuarmos a ganhar títulos e eu sou mais um elemento para ajudar a equipa", vincou.

"Atleta de inequívoco valor"

O vice-presidente das águias, Domingos Almeida Lima, congratulou-se com a aquisição de José Silva.

"É um atleta que há muito estava nas nossas cogitações, de inequívoco valor, um dos melhores jogadores nacionais e para nós, Benfica, é uma honra podermos contar com um atleta de tal valia. Vem acrescentar valor à nossa equipa e esperamos com ele atingir os objetivos que nos propomos, que nesta casa são sempre ganhar", explicou.

À margem da apresentação do novo atleta, o dirigente encarnado aproveitou para informar que "um ou dois jogadores farão a Proliga e trabalharão ao mesmo tempo com a equipa principal", concluiu.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2017_2018/07/jose-silva-vem-para-ajudar-benfica-a-ganhar

paraguaio3

Bem vindo, e boa sorte  :tocha:

Slb23

Bem-vindo!!

O inesperado aconteceu, muitas felicidades!!

Terá de dar o dobro de qualquer outro para me convencer.


tiagoCOSTA

Muito bem sacado!

Espero que seja profissional a 100%. 

Gradinni

Só faltam 2 americanos bomba para sonharmos com uma prestação muito honrosa na Europa!
Nem falo no título nacional, que esse é uma obrigação!

BlankFile

Aí está o tal "reforço nacional"

Bem-vindo e boa sorte!

Krovinovas

Boa Sorte! Para mim, o mais consistente do Porto nos últimos anos.

Tamarindus

Excelente contratação! Assinou por quantas épocas?

costapequeno


Miguelito22


GlennStrombergh

Bem vindo ao Sport Lisboa e Benfica.

Dealer 88

Temos todos que fazer uma lavagem cerebral para ser sequer tolerável vê-lo a falar bem do Benfica, tirando isso é excelente jogador!