CN Fase Final 13ª J: Vitória SC 0 - 3 SL Benfica, 04Dez. Sáb. 17h00 *SportTV4*

Vitória SC 0 - 3 SL Benfica

    Competição
    Fase
    Fase Final
    Ronda
    13ª Jornada
    Data
    Sáb, 4 Dezembro, 2021, 17:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    SportTV4

     

    LIDERANÇA ASSEGURADA COM PLENO DE 13 VITÓRIAS. VENHA A 2.ª FASE!

     

    O Benfica foi à Cidade-Berço vencer o Vitória de Guimarães, por 0-3, em jogo da 13.ª e última jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional de voleibol.

     

     

    Benfica viajou, nesta tarde de sábado, até ao Pavilhão Desportivo Unidade Vimaranense para defrontar o Vitória de Guimarães na partida que fechou a 1.ª fase do Campeonato Nacional de voleibol. Triunfo, por 0-3, assegurada a liderança com um pleno de 13 vitórias!

     

    Foi na ressaca de mais uma jornada dupla e de uma ronda europeia (0-3, frente ao Zenit), com mais uma desgastante viagem a meio da semana, desta feita até São Petersburgo, que o Benfica se deslocou até à Cidade-Berço para enfrentar o Vitória de Guimarães, em encontro da 13.ª e derradeira jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional. Objetivo? Fazer o pleno de vitórias!

     

    Início avassalador das águias, com o side out a fazer estragos no outro lado da rede. Agressivos, concentrados e determinados, perante uma formação sem apresentar soluções para reagir, os encarnados cavaram um 4-15 e cedo resolveram o 1.º set. Só deu mesmo Benfica, domínio total e um parcial de 13-25, 0-1 no encontro, após somente 20 minutos disputados!

     

    Obrigado a vencer o jogo para conseguir um lugar entre os oito da 2.ª fase da competição, o Vitória de Guimarães entrou com uma postura mais competitiva e conseguiu mesmo equilibrar a espaços o 2.º set (7-11). Não obstante os esforços, o Benfica não estava com meias-medidas e, apesar de baixar um pouco o ritmo e a intensidade da partida (permitiu mesmo a perigosa aproximação de um 17-18 e um 21-22, por exemplo), chamou a si a responsabilidade e fez o 0-2, após um 22-25.

     

    Início de 3.º set tirado a papel químico do anterior, com os anfitriões a entrarem bem. Do outro lado estava um Benfica inquestionável, de qualidade superior e, desta feita, a querer resolver rapidamente (4-10). Serviço forte, receção segura, contra-ataques poderosos e um bloco a dizer "presente" quando solicitado. Quando assim é, é muito difícil contrariar o campeão! Os vimaranenses até conseguiram vários empates, mantiveram-se na luta, mas a reta final dissipou qualquer dúvida: 20-25, 0-3 no jogo.

     

    O Benfica, 1.º classificado após um pleno de 13 vitórias na 1.ª fase, torna a entrar em quadra no próximo fim de semana, na jornada de estreia da 2.ª fase da competição. No Pavilhão n.º 2 da Luz, as águias disputam a 1.ª jornada da 1.ª volta frente à AA Espinho.

     

    Segue-se o jogo da 2.ª jornada do grupo D da Liga dos Campeões, marcado para o dia 15 de dezembro, quarta-feira, com o Pavilhão n.º 2 da Luz a ser o palco do Benfica-Berlim.

     

    DECLARAÇÕES

     

    Marcel Matz (treinador do Benfica): "Já estávamos classificados para a 2.ª fase, mas não abrimos mão do jogo até para valorizar as restantes disputas que estavam a acontecer nesta última jornada desta fase. Não está a ser fácil, é uma rotina pesada, mas nós gostamos disso e desses desafios. Estou feliz, porque, mesmo com a gestão feita, a equipa respondeu bem. Estou satisfeito com o desempenho da equipa. Somos um grupo muito equilibrado e com muita qualidade."

     

    Lucas França (central do Benfica): "Foi uma semana desgastante, chegámos com a missão de fazer o nosso trabalho, terminar bem a 1.ª fase, ganhar todos os jogos, e agora é continuar a trabalhar firme para a 2.ª fase. Vamos trabalhar muito para conquistar o título."

     

     

    FICHA DE JOGO

     

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2021/12/04/voleibol-jogo-v-guimaraes-benfica-13-jornada-1-fase-campeonato-nacional

     

    Coming soon


    Por administrador a Sexta, 5 Janeiro 2024

    Universo Benfica

    Força Benfica !





    tiago5

    Finalmente volta a jogar o nosso antidepressivo favorito.

    Esta equipa devia jogar todos os dias e devia fazer-se do benfica um clube exclusivamente de voleibol e formação!

    Em tudo o resto é desgraça atrás de desgraça...

    Universo Benfica

    Formação inicial: André Lopes, Peter Wohlfahrtstätter, Bernardo Westermann, Ivo Casas, Pablo Natan, Aaro Nikula e Lucas França.

    0-1
    1-1
    1-2



    Universo Benfica