CN : SL Benfica 34 - 32 Sporting CP, 29Maio. Sáb. 15h00 *BTV | ABolaTV*

SL Benfica 34 - 32 Sporting CP

    Competição
    Data
    Sáb, 29 Maio, 2021, 15:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    BTV | ABolaTV

     

    DÉRBI FRENÉTICO CAI PARA OS DA LUZ

     

    Num jogo emocionante até ao último segundo, o Benfica venceu o Sporting e ainda tem esperanças em alcançar a 2.ª posição da tabela classificativa.

     

     

    A equipa de andebol do SL Benfica recebeu e venceu o Sporting no Pavilhão n.º 2 da Luz, este sábado, por 34-32, na 29.ª jornada do Campeonato Nacional. A luta pelo 2.º lugar mantém-se acesa até à derradeira ronda. 

     

    Na quadra, a partida começou equilibrada, mas com sinal mais para o Benfica, que rapidamente se colocou no comando do resultado através de vários tentos da linha de 6 metros e ataques bem conseguidos. O Sporting passou para a frente aos 16' (8-9). A partir daqui, os verdes e brancos estiveram na dianteira até perto do descanso, altura em que os encarnados recuperaram. Ainda na primeira parte, destaque para o regresso do central das águias Lazar Kukic à competição após longa ausência por lesão. Ao intervalo, o resultado no Pavilhão n.º 2 da Luz registava um empate, 17-17

     

    No reatamento, uma vez mais, o Sporting no comando do marcador, com o Benfica sempre por perto. Aos 42', o treinador do Benfica, Chema Rodríguez, foi expulso pela equipa de arbitragem, juntando-se a Matic Suholeznik, que fora na primeira parte. Minutos depois, aos 45', resposta das águias ao passarem para o comando do dérbi (24-23). Na parte final do jogo, o Benfica optou por uma defesa subida que criou dificuldades ao Sporting, teve na baliza dois guarda-redes (Sergey Hernández e Gustavo Capdeville) gigantes e passou para a frente no marcador. No último segundo, os da Luz, num livre direto finalizado por Petar Djordjic, fizeram o 34-32 final e deixam tudo em aberto para a última ronda do Campeonato Nacional. 

     

    O Benfica está em 3.º lugar da classificação, com 79 pontos, fecha o Campeonato Nacional na casa do Belenenses e no fim de semana joga a meia-final da Taça de Portugal, com o Sporting. 

     

     

    DECLARAÇÕES

     

    Chema Rodríguez (treinador do Benfica): "Foi um jogo muito difícil, como são todos os que jogamos frente ao Sporting e FC Porto. São equipas fortes, e estamos a demonstrar que podemos competir e ganhá-los. Estivemos muito bem no ataque e acertámos mais do que o Sporting na parte final da partida. Ainda há um jogo [com o Belenenses para o Campeonato] e tudo pode acontecer. Somos Benfica e lutamos sempre até ao fim. Ainda podemos ser segundos classificados e vamos tentar depois há a Taça de Portugal. A ideia é tentar acabar a época a ganhar, principalmente a Taça de Portugal."

     

    Ole Rahmel (ponta direita do Benfica): "Estou orgulhoso da equipa, lutámos muito, toda a equipa foi fantástica. Na próxima semana [meia-final da Taça de Portugal] temos a possibilidade de provar que somos melhores e vencer a prova. Esta vitoria é boa para a nossa motivação. Para o próximo dérbi temos de ver onde podemos melhorar."

     

    FICHA DE JOGO

     

    Local: Pavilhão n.º 2 da Luz

     

    Formação inicial do Benfica: Sergey Hernández, Mahamadou Keita, Petar Djordjic, Francisco Pereira, Bélone Moreira, Ole Rahmel e Paulo Moreno

     

    Suplentes: Gustavo Capdeville (J), João Pais (NJ), Arnau García (J), Kévynn Nyokas (J), Pedro Loureiro (J), Carlos Martins (NJ), Lazar Kukic (J), Luciano da Silva (NJ) e Matic Suholeznik (J)

     

    Ao intervalo: 17-17

     

    Marcadores do Benfica: Petar Djordjic (11), Ole Rahmel (10), Paulo Moreno (6), Mahamadou Keita (2), Kévynn Nyokas (1), Bélone Moreira (1), Pedro Loureiro (1), Lazar Kukic (1) e Matic Suholeznik (1) 

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2021/05/29/andebol-benfica-sporting-29-jornada-campeonato-nacional

     

    Coming soon


    Por Universo Benfica a Sábado, 28 Outubro 2023

    Universo Benfica

    Força Benfica !

    joao12soares

    Enfim...whatever.

    Tendo em conta que o jogo não conta para nada, se calhar até vamos ganhar.




    Ogrande


    cesarslb


    ala esquerda

    Para alem de termos pior equipa, o problema esta que a equipa esta psicologicamente bloqueada contra o porto e sporting.

    Precisamos de ganhar um.jogo para mudar esse estigma



    IPASLB

    Não é desistir, é fazer tudo para melhorar, o ideal seria uma direção que fosse toda Benfiquista e que metesse os interesses do SLB SEMPRE em 1° Lugar em detrimento dos interesses pessoais!

    Universo Benfica

    Convocados:

    7 Mahamadou Keita
    8 João Pais
    9 Arnau García
    10 Kévynn Nyokas
    11 Bélone Moreira
    13 Paulo Moreno
    14 Pedro Loureiro
    19 Carlos Martins
    23 Ole Rahmel
    24 Lazar Kukic
    25 Sergey Hernández
    34 Luciano Silva
    41 Gustavo Capdeville
    44 Petar Djordjic
    50 Francisco Pereira
    95 Matic Suholeznik

    ppfinder



    Universo Benfica

    Formação inicial: Sergey Hernández, Mahamadou Keita, Bélone Moreira, Paulo Moreno, Ole Rahmel, Petar Djordjic e Francisco Pereira.