CN Fase Reg. : Vitória SC 1 - 3 SL Benfica, 30Nov. Sáb. 15h00 *SportTV 5*

Vitória SC 1 - 3 SL Benfica

    Competição
    Fase
    Fase Regular
    Data
    Sáb, 30 Novembro, 2019, 15:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    SportTV 5

     

    Vitória na antecâmara da Champions!

     

    Na próxima jornada, o Benfica encontra o Famalicense Atlético Clube. Antes disso, há estreia na fase de grupos da Liga dos Campeões.

     

    O Benfica venceu, neste sábado, o Vitória de Guimarães (1-3) na 11.ª jornada do Campeonato Nacional de voleibol, prova onde é a única equipa invicta.

     

    Quase diretamente da Croácia – depois do histórico apuramento para a fase de grupos da Champions League – os Campeões Nacionais deram início, no Pavilhão Unidade Vimaranense, a um ciclo de cinco jogos consecutivos fora de casa (para o Campeonato Nacional).

     

    Saiu na frente o Vitória de Guimarães que se deparou, no decorrer do 1.º parcial, com muitas dificuldades no serviço e na organização do bloco. Do outro lado, um Benfica muito forte no ataque, a ganhar vantagem por números claros (17-25 no 1.º set).

     

    Apesar do preenchido calendário que tem enfrentado, a formação liderada por Marcel Matz mostrou estar bem oleada, com Japa a fechar o 2.º set – mais dividido e com menos disparidade no resultado – em 21-25 (0-2).

     

    Entraram melhor os vimaranenses no 3.º parcial, o mais equilibrado do jogo, onde a liderança do marcador se foi dividindo e a incerteza permaneceu até ao final. Depois de estar a perder por 21-24, o Vitória de Guimarães acabou por levar a melhor (28-26 no 3.º set).

     

    O Benfica superiorizou-se no 4.º set, levou a melhor e, com 18-25, fechou o jogo em 1-3, aumentando o número de triunfos numa época em que ainda não perdeu: 10 vitórias no Campeonato Nacional, 6 na qualificação para a fase de grupos da Liga dos Campeões e 1 na Supertaça

     

    Na próxima jornada, o Benfica desloca-se, no sábado (7 de dezembro, às 18h00), até ao Pavilhão Municipal de Vila Nova de Famalicão para encontrar o Famalicense Atlético Clube.

     

    Antes disso, há estreia na fase de grupos da Liga dos Campeões. O Benfica integra a Pool D – juntamente com os polacos do Projekt Warszawa, os franceses do Tours VB e os italianos do Sir Colussi Sicoma Perugia – e é precisamente este último o primeiro adversário. A partida está agendada para as 20h30 (hora de Itália) da próxima quarta-feira, 4 de dezembro.

     

    FICHA DE JOGO

     

    Local: Pavilhão Unidade Vimaranense

     

    Formação do Benfica: Raphael Oliveira, Peter Wohlfahrtstätter, Hugo Gaspar, Marc Honoré, Tiago Violas, Japa e Ivo Casas (L)

     

    Parciais: 17-25, 21-25, 28-26 e 18-25

     

    DECLARAÇÕES

     

    Marcel Matz (treinador do Benfica): “Estava tranquilo até um certo ponto... não gosto de falar sobre arbitragem, eu acho que ninguém erra por querer, mas o final foi mau. O 3.º set foi mau. Por curiosidade, vou rever os lances, porque eu acho que a nossa equipa não teve culpa. Três pontos a mais e seguimos em frente que temos ainda muitos jogos em 2019.”

     

    [Champions]: “Temos agora adversários muitos fortes, com investimentos mais altos, que jogam ligas mais fortes, mas nós temos consciência do nosso potencial e vamos tentar equilibrar os jogos, jogar de igual para igual.”

     

    [Gestão do calendário]: “Não gosto muito, mas é abrir mão de treinos. Temos de parar de treinar um pouco, jogar só. O que eu mais gosto é de dar treino, desafiar os jogadores, mas com esta rotina que temos tido é praticamente impossível.”

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2019/11/30/voleibol-direto-vitoria-de-guimaraes-benfica-11-jornada-campeonato-nacional

     

    Coming soon


    Por administrador a Sábado, 28 Outubro 2023

    Universo Benfica

    Força Benfica !







    Red Eyes






    Mikaeil


    Universo Benfica

    #13
    #VóleilBenfica |  ▶ Arranca a partida!   

    🗒 Formação inicial: Rapha, Wohlfi, Hugo Gaspar, Tiago Violas, Japa, Ivo Casas e Honoré

    0-1
    1-1
    1-2