CN Fase Reg. 26ª J: Maia Basket 95 - 84 SL Benfica, 17Abr. Sáb. 15h00 *FPB TV*

Maia Basket 95 - 84 SL Benfica

    Competição
    Fase
    Fase Regular
    Ronda
    26ª Jornada
    Data
    Sáb, 17 Abril, 2021, 15:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    FPB TV

     

    RECUPERAÇÃO INSUFICIENTE

     

    A equipa de basquetebol do Benfica deslocou-se à Maia e encontrou um adversário determinado em despedir-se em grande nível da Liga Placard.

     

     

    Jogo de basquetebol com vários momentos de elevado nível. Bons lançamentos, jogadas de perícia, mas um resultado que não era o desejado pelo Benfica (95-84) no reduto do Maia Basket, na 26.ª e última jornada da fase regular da Liga Placard. As águias classificaram-se no 4.º lugar e vão defrontar a Oliveirense nos quartos de final do play-off. 

     

    O encontro começou da melhor maneira possível para o Benfica. A equipa encarnada, que neste sábado não pôde contar com Eric Coleman e Betinho Gomes devido a problemas físicos, inaugurou o marcador com um excelente triplo de Fábio Lima. O lançamento exterior do camisola 10 das águias veio selar uma jogada coletiva e de belo efeito.

     

    Os visitados puxaram dos galões, alinharam, de novo, a estratégia para o encontro, lançaram-se e alargaram a vantagem. Lamar Morgan, conhecido pela facilidade em converter lançamentos de três pontos, aproveitava a falta de pressão benfiquista para colocar o Maia Basket a vencer por uma diferença de sete pontos. Bright Mensah também se encontrava em dia sim e os lançamentos livres eram outro dos parâmetros bem aproveitados. No fim do 1.º quarto: 29-17.

     

    A toada mantinha-se. Os jogadores do Maia Basket encontravam-se inspirados, lançavam de vários locais da quadra e acertavam. Lançamentos interiores, exteriores e afundanços. Os comandados de Carlos Lisboa procuravam mudar a tendência, estavam mais agressivos nos movimentos defensivos, mas a mira ainda não estava totalmente calibrada na altura do lançamento. Ao intervalo: 52-39.

     

    Benfica vinha determinado em mudar o rumo dos acontecimentos e começou a aproximar-se no marcador. A intensidade na segunda parte era outra, mas alguns turnovers acabavam por impedir uma recuperação mais sólida. Os lançadores norte-americanos do Maia Basket continuavam de pontaria bem apurada, mas, em resposta, um afundanço de Arnette Hallman, que, após recuperar a bola, colocou as águias a seis pontos de diferença (58-52).

     

    O Glorioso continuava a tentar explorar o jogo exterior e, apesar da percentagem de acerto não ser a habitual, Fábio Lima lutava contra a tendência. Após afundar, o n.º 10 fez o que sabe melhor... um triplo perfeito! No fim do 3.º quarto: 67-65.

     

    4.º quarto prometia bastantes emoções. As águias aproximaram-se, pressionavam os atletas do Maia Basket e Quincy Miller era o jogador em evidência. O n.º 0 estava a fazer um excelente trabalho por baixo da tabela e efetuava vários ressaltos ofensivos (80-76), porém, insuficientes para inverter o rumo da situação. Os visitados voltaram a disparar no marcador e selaram o triunfo com um resultado de 95-84.

     

    FICHA DE JOGO

     

    Local: Pavilhão Municipal Nortecoope

     

    Cinco inicial do Benfica: Nic Moore, Bryce Alford, Fábio Lima, Jaylen Key e Cameron Jackson

     

    Suplentes: Quincy Miller, Guilherme Saiote, Hugo Silva, Tomás Barroso, Rafael Lisboa e Arnette Hallman

     

    Pontuadores do Benfica: Fábio Lima (19), Quincy Miller (19), Nic Moore (13), Arnette Hallman (11), Tomás Barroso (6), Bryce Alford (5), Rafael Lisboa (5), Jaylen Key (4) e Cameron Jackson (2)

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2021/04/17/basquetebol-maia-basket-benfica-26-jornada-liga-placard

     

    Coming soon


    Por administrador a Sábado, 28 Outubro 2023

    Universo Benfica

    Força Benfica !






    Mikaeil


    lancadordedois



    Bekambol



    Coach_Gouveia


    Goldberg87

    #12
    0-3 Fábio Lima
    2-3
    2-5 Jaylen Key
    2-8 Fábio Lima
    4-8
    6-8
    8-8
    8-11 Nicolas Moore
    10-11
    12-11
    14-11
    16-11
    16-13 Nicolas Moore
    16-15 Jaylen Key
    19-15
    22-15
    25-15
    27-15

    Coach_Gouveia

    Mais de 20 pontos sofridos num período, contra o Maia  :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny:
    Hoje deixaram de jogar cedo.

    Julião Veiga