CN Fase Reg. 19ª J: SL Benfica 67 - 57 CD Póvoa, 05Fev. Sáb. 15h00 *BTV*

SL Benfica 67 - 57 CD Póvoa

    Competição
    Fase
    Fase Regular
    Ronda
    19ª Jornada
    Data
    Sáb, 5 Fevereiro, 2022, 15:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    BTV

     

    ÁGUIAS COM CARÁTER ALCANÇAM A VITÓRIA

     

    A perder até ao último quarto, a equipa de basquetebol do Benfica virou o jogo e bateu o CD Póvoa por 67-57, na 19.ª jornada da fase regular da Liga Betclic, no Pavilhão Fidelidade.

     

     

    equipa de basquetebol do Benfica recebeu o CD Póvoa no Pavilhão Fidelidade, em jogo da 19.ª jornada da fase regular da Liga Betclic. As águias estiveram em desvantagem durante quase toda a partida, mas nos últimos minutos mostraram determinação e alcançaram a vitória, por 67-57.

     

    Depois do triunfo frente ao Trefl Sopot (67-76) na FIBA Europe Cup, as águias mudaram o foco para o Campeonato Nacional onde, na tarde deste sábado, enfrentaram o CD Póvoa, um rival "num bom momento de forma" e que não facilitaria, como disse José Silva na antevisão à partida.

     

    Facto é que o encontro começou equilibrado, mas, à passagem dos cinco minutos iniciais, a formação orientada por José Ricardo colocou-se na frente do marcador e lá se manteve, deixando os encarnados em desvantagem no término do 1.º quarto10-14.

     

    No 2.º quarto, o Benfica tentou a recuperação através do jogo exterior e de rotações. Pouco inspirados e a cometer algumas faltas e falhas a nível ofensivo, os comandados de Norberto Alves saíram para o intervalo a perder por 20-26.

     

     

    Com o apoio dos adeptos, que estiveram sempre do lado da equipa, as águias conseguiram igualar a partida (30-30) no reatamento, dando outro ânimo ao jogo. A partir daqui, empates sucessivos até aos últimos segundos do 3.º quarto, onde a formação da Póvoa de Varzim se conseguiu superiorizar por dois pontos. À entrada dos derradeiros 10 minutos: 45-47.

     

    Com o desfecho em aberto, o 4.º quarto foi sinónimo de muita disputa. Mais motivado e agressivo, o Benfica mostrou caráter, deu luta e, de rompante, cavou uma distância de 10 pontos, alcançando a vitória por 67-57.

     

    Destaque para Makram Ben Romdhane, que, durante os 36 minutos de utilização, marcou 15 pontos, somou 18 ressaltos e duas assistências. Realçar ainda os 19 pontos de Frank Gainesmelhor marcador do Benfica e 2.º melhor da partida (Diego Kapelan do CD Póvoa marcou 23 pontos).

     

    O Benfica volta a centrar atenções na FIBA Europe Cup e tem partida agendada com o Sporting, a contar para a 6.ª jornada da 2.ª fase, grupo K, às 20h30 do dia 9 de fevereiroquarta-feira, no Pavilhão João Rocha.

     

     

    DECLARAÇÕES

     

    Norberto Alves (treinador do Benfica): "Esta equipa do Póvoa, nos últimos oito jogos, ganhou seis. Está num bom momento, preparou bem o jogo, nós tivemos um dia, ontem [sexta-feira]. Viemos da Polónia e treinámos ontem [sexta-feira]. Não entrámos bem, tínhamos dito que era importante começar muito bem, mas a defender estivemos bem. Na primeira parte não marcámos nada por fora, e sem o Dennis Clifford, nesta altura, estamos a depender muito do tiro exterior. O Benfica ganhou o jogo porque voltou a ter caráter. As coisas não estavam fáceis, acabámos o jogo com uma percentagem baixa nos três pontos, não tivemos as assistências que costumamos ter, mas o fundamental era ganhar este jogo depois de uma jornada europeia com muito stress e viagem longa. Sabíamos que ia ser duro, e foi."

     

    FICHA DE JOGO

     

    Local: Pavilhão Fidelidade

     

    Cinco inicial do Benfica: Aaron Broussard, Frank Gaines, Betinho Gomes, Arnette Hallman e Makram Ben Romdhane

     

    Suplentes: James Farr, Travis Munnings, José Silva, Eduardo Francisco, José Barbosa, Hugo Silva e Guilherme Saiote

     

    Pontuadores do Benfica: Frank Gaines (19), Makram Ben Romdhane (15), Betinho Gomes (10), Arnette Hallman (6), José Barbosa (6), Travis Munnings (5), Aaron Broussard (4) e James Farr (2)

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2022/02/05/basquetebol-benfica-cd-povoa-19-jornada-fase-regular-liga-betclic

     

    Coming soon


    Por administrador a Sexta, 5 Janeiro 2024

    Universo Benfica

    Força Benfica !





    solee

    10 (DEZ) pontos marcados no primeiro quarto contra o Póvoa, em casa.

    Duaarte



    solee

    A bitola já estava baixa, mas isto entra para as piores performances que me lembro.

    força Benfica


    antiporcos

    Os tiros exteriores não estão a resultar. Solução: continuar a lançar de 3.

    Chico_odv




    Gonçalo Santos

    Quem diria que num jogo em que os triplos não entrassem iríamos ter problemas.